Alguns dos primeiros sinais de hardware imperfeito do Mac variam de teclados com mau comportamento e trackpads nervosos a problemas de virilidade, áudio distorcido, problemas de inicialização e muito mais. Mas não se preocupe, nossas dicas ajudarão você a solucionar problemas comuns de hardware do Mac sem precisar marcar uma consulta com a Genius Bar na Apple Store sítio.
10. Mac não carrega ou liga
Se o macOS não inicializar, mantenha pressionado o botão liga / desliga até que a tela fique em branco, solte e pressione o botão novamente. A redefinição da NVRAM, PRAM e SMC também pode emendar facilmente seus problemas de carregamento. Para ver se você precisa de uma bateria novidade, verifique a resenha de ciclos da bateria do seu Mac.
Verifique se o adaptador de sustento e o cabo funcionam em outro Mac. Em seguida, descarte quaisquer problemas de virilidade em sua moradia redefinindo um disjuntor ou tomada GFI. O botão liga/desliga do seu Mac pode estar quebrado, portanto, verifique-o novamente. Se o problema que você está tendo está enraizado em uma placa lógica com lapso, você precisará remunerar por um reparo físico do Mac.
9. LED de virilidade piscando ou avisos de áudio
Um LED de virilidade ou MagSafe piscando significa hardware interno indecoroso – use o diagnóstico de hardware integrado da Apple para identificar o culpado. Calma D enquanto liga a máquina para acessar e usar os testes de diagnóstico da Apple. Com uma verificação de diagnóstico concluída, você verá se a bateria, o processador ou outra coisa está com defeito.
Se você ouvir tons altos durante a inicialização, a RAM não passou na verificação de integridade. Redefinir módulos de RAM individuais pode emendar isso, desde que você possa acessar livremente os módulos de RAM, o que não é fácil em máquinas mais novas.
8. O Mac inicia até um ponto de interrogação
Se você localizar uma pasta com um ponto de interrogação piscando exibido na tela quando o Mac estiver inicializando, pode possuir alguma coisa inverídico com o disco de inicialização. O disco está fisicamente danificado ou o Mac está com problemas para localizar o software do sistema operacional macOS.
Para emendar esse problema, entre no sistema de recuperação do macOS segurando Cmd + R no momento da inicialização em um Mac fundamentado em Intel. Se você tiver um Apple Silicon Mac, pressione e segure o botão liga/desliga e escolha Opções e clique Continuar. Escolher Utilitário de Disco nas opções de recuperação e clique no botão Primeiro socorro opção para verificar se há erros no disco de inicialização. Se o Utilitário de Disco não encontrou ou reparou nenhum erro, pode ser necessário reinstalar o macOS no Modo de Recuperação.
7. O Mac não inicializa completamente
Uma tela preta ou cinza ou o macOS não inicializando completamente indica um problema com o sistema operacional ou aplicativos que são carregados involuntariamente na inicialização. Nesse caso, entre no modo de segurança para ver se um item de inicialização está impedindo o carregamento adequado do macOS.
Em Macs Intel, pressione o botão Mudança key no momento da inicialização para invocar o modo de segurança. Em Macs de silício da Apple, pressione e segure o botão liga/desliga e selecione seu disco de inicialização, depois pressione e segure o botão Mudança chave e escolheu o Continuar no modo de segurança opção.
Use o Utilitário de Disco no Modo de Segurança para emendar permissões de disco ou tentar reparar um sistema de arquivos corrompido. Se você ainda não conseguir acessar a superfície de trabalho, saiba porquê restabelecer arquivos críticos de um Mac que não inicializa.
6. Sem luz de fundo da tela, cintilação da tela ou outros problemas de tela
Comece lendo nosso guia sobre porquê solucionar problemas comuns do macOS com vários monitores. Você quase não verá imagens se a tela tiver uma luz de fundo quebrada, mas primeiro verifique se isso pode ser alguma coisa tão simples quanto o luz da tela sendo reduzido. Se a tela estiver piscando, inicialize no modo de segurança e volte para as configurações de exibição de fábrica acessando Preferências do Sistema > Exibição e clicando no Padrão para exibição opção ao lado Solução.
Se o seu monitor extrínseco suportar taxas de atualização variáveis, tente selecionar uma das fixas no Taxa de atualização cardápio. Mudar as opções de espelhamento de tela ou desconectar monitores externos também pode ajudar a serenar o problema.
5. Trackpad errático ou movimento do mouse
Certifique-se de verificar nossas dicas de solução de problemas para emendar trackpads nervosos e outras dicas para emendar problemas comuns de mouse no macOS. É sempre uma boa teoria tentar desativar as configurações de personalização do trackpad em Preferências do sistema > Trackpad um por um, a término de isolar um cenário potencialmente problemático. Pode ser alguma coisa tão simples porquê vincular arrastando!
4. Danos Físicos ou Líquidos
Recomendamos que você tome algumas medidas de prevenção para proteger fisicamente seu Mac. Em caso de danos líquidos, desligue o computador imediatamente, desconecte-o da virilidade e desconecte todos os acessórios. Se provável, vire o Mac para desconectar a bateria.
Se você é experiente em tecnologia e tem as ferramentas certas, pode remover a tampa traseira para remover o supremo de líquido provável dos componentes internos. Certifique-se de deixar a máquina de 24 a 48 horas para secar antes de fechá-la novamente.
Ainda não há dados? É hora de entrar em contato com o Suporte da Apple! A garantia de um ano da Apple cobre defeitos de fabricação e hardware com defeito. No entanto, você precisará remunerar do próprio bolso para consertar qualquer dano físico causado por líquidos derramados.
A cobertura opcional AppleCare+ inclui proteção contra danos físicos acidentais por uma taxa muito menor. Para comprar um projecto AppleCare no seu dispositivo, clique no Maçã logotipo e vá para Sobre oriente Mac > Suporteportanto escolha Cobertura AppleCare+ disponível (você não verá a opção se o seu Mac não for elegível). Ou compre um projecto AppleCare online fazendo login na página My Support da Apple.
O AppleCare+ não cobre danos físicos excessivos, definidos porquê “danos catastróficos devido a contato com líquidos ou submersão ou danos causados pela presença de materiais perigosos”.
3. Teclado não funciona, teclas travadas ou teclas com repetição automática
Se o seu teclado for sem fio, verifique se o Bluetooth está ativado no Preferências do sistema > Bluetoothe prossiga com nossas dicas de solução de problemas para que o teclado do Mac funcione novamente. Redefinir o módulo Bluetooth no seu Mac geralmente é uma boa maneira de emendar problemas de digitação intermitentes. Para fazer isso, execute o seguinte comando em uma janela do Terminal:
sudo pkill bluetoothd
Prensa Digitar e digite a senha do seu Mac, se solicitado. Com o comando executado, reinicie o computador para reinicializar o hardware Bluetooth.
A tecla Touch ID parou de funcionar? Em caso sim, siga nossas etapas para emendar o Touch ID que não reconhece as impressões digitais salvas.
As teclas parecem pegajosas? Alguns personagens estão se repetindo? Ajusta a Repetição de tecla velocidade em Preferências do Sistema > Teclado. Se você ainda usa um Mac equipado com o famoso teclado mariposa da Apple, uma substituição gratuita pode estar disponível através do Programa de Serviço de Teclado da Apple. Embora um teclado de substituição não resolva permanentemente os problemas de usabilidade com o mecanismo mariposa, não custa tentar remover a poeira do teclado para consertar as teclas emperradas. Ou por outra, considere uma capote para proteger o teclado da poeira quando não estiver em uso.
A melhor solução de band-aid para esses teclados mariposa defeituosos é a utensílio Unshaky, que efetivamente dispensa várias teclas pressionadas. Você pode subtrair o Unshaky do GitHub gratuitamente. O aplicativo não é mais mantido ativamente, mas ainda funciona conforme anunciado no macOS Monterey.
2. Periféricos não funcionam
Sim, até os periféricos podem confundir o seu Mac. Alguns dos dispositivos externos que você pode conectar a essas portas USB-C ou Thunderbolt incluem impressoras, câmeras, unidades de armazenamento, dispositivos de rede e assim por diante. Inicie o processo de solução de problemas desconectando os acessórios um por um.
Reinicie o computador depois desconectar cada inferior até identificar qual deles está interferindo nas funções do seu Mac. Tente mudar as configurações do seu dispositivo periférico ou alterne para os padrões para ver se isso resolve o problema que você está enfrentando.
Você também deve testar quaisquer periféricos com defeito em portas diferentes com cabos diferentes, para descartá-los também.
1. O Mac é reiniciado depois uma mensagem de pânico do kernel
Se o seu Mac de repente exibir uma tela de pânico do kernel, anote a hora em que isso ocorreu e reinicie o computador. Os pânicos do kernel são um dos vários sinais de que há um problema com o seu Mac.
Em seguida a reinicialização do macOS, deve possuir um registo de log na superfície de trabalho. Se não, encontre-o manualmente segurando o botão Opção tecla enquanto clica no Finder Vai menu e, em seguida, escolha Livraria. Na janela do Finder que se abre, navegue até o Logs/Relatórios de diagnóstico subpasta e identificar o registo mais recente com um .pânico extensão.
O agente de suporte da Apple pode solicitar esse registo para solucionar o pânico. Para revisá-lo você mesmo, abra o registo no TextEdit e percorra-o para localizar o timbre de hora correto e saber por que o kernel entrou em pânico.
Seu Mac trava inesperadamente ou reinicia por obstinação? Os aplicativos estão travando? Esses sintomas sugerem complicações na frente do software. Para esses cenários, siga as etapas de solução de problemas para emendar problemas comuns de software do macOS.
Se nenhuma das dicas supra for útil, entre em contato com o departamento de suporte da Apple. Para correr o processo, informe ao seu agente de suporte que você já executou todas essas etapas de solução de problemas.
Problemas de computador são um indumentária da vida
Nenhuma tecnologia está imune a problemas, incluindo os computadores Mac da Apple. Você só deve remunerar pela manutenção de um Mac com defeito depois de testar nossas dicas gratuitas de solução de problemas. Lembre-se de que muitos problemas de hardware no Mac podem ser facilmente resolvidos ajustando algumas configurações.