Se você se interessa por design criativo, provavelmente já ouviu falar do After Effects. Você pode usar o After Effects para facilitar em seu trabalho criativo, seja um designer de vídeo, ilustrador, animador ou designer gráfico. Cá estão algumas das coisas mais legais que você pode fazer com o After Effects que aumentarão seu portfólio criativo.
1. Tela Verdejante e Constituição
A formação no design de vídeo envolve a combinação de dois ou mais clipes de vídeo para nascer uma vez que uma cena. Você pode saber isso uma vez que usar uma tela verdejante. Embora você possa usar aplicativos de tela verdejante, você pode fazer coisas muito mais complexas usando telas verdes ou formação no After Effects.
Essa técnica é usada na produção profissional de filmes, portanto, ter a capacidade de fazê-lo no After Effects é uma ótima maneira de praticar a habilidade e levar seus filmes para o próximo nível. Seja seu projecto de fundo uma imagem estática ou outro filme, a formação de cenas é uma ótima maneira de forrar no orçamento do filme ou trabalhar com restrições de tempo.
Você pode filmar seu ator em um estúdio rendeiro com uma tela verdejante e facilmente filmar a filmagem de fundo em outro lugar sem o ator. O After Effects permite que você brinque com o posicionamento da cena e a correspondência de cores para manter sua formação em sigilo.
2. Tipografia Cinética
A tipografia cinética é um texto entusiasmado. Pode ser tão simples quanto uma legenda se movendo na tela, mas também pode ser mais múltiplo e emocionante. Uma ótima maneira de utilizar a tipografia cinética é gerar um videoclipe somente com letras.
Você pode sincronizar elementos visuais com batidas de áudio no After Effects, o que significa que certas palavras aparecem, animam ou são dimensionadas de entendimento com a batida de cada letra. Esta é uma maneira criativa de visualizar a música.
Gerar uma animação de tipografia cinética é ótimo para novos animadores de vídeo. Isso resulta em um vídeo que parece múltiplo, mas é uma técnica simples de aprender. Porquê essa técnica usa quadros-chave para animar o texto, também é uma ótima maneira de aprender as ferramentas básicas do After Effects.
3. Ilustração e Animação 2D
Você pode gerar uma animação 2D usando o Illustrator e o After Effects juntos, utilizando o poder de ilustração do Illustrator com as ferramentas de animação do After Effects. Para animações mais simples, você também pode ilustrar e animar diretamente no After Effects.
O After Effects usa ferramentas de ilustração semelhantes a outros programas da Adobe, uma vez que ferramentas de traço e forma, ferramentas de texto e ferramentas de caneta. As ferramentas de ilustração do After Effects não são tão atraentes, logo você também pode usar as ferramentas nativas para gerar ilustrações 2D simples. Você pode logo animar as ilustrações sem o incômodo de importá-las do Illustrator ou do Photoshop.
4. Animação 3D
Usando a câmera 3D do After Effect, você pode animar a partir da perspectiva de qualquer ângulo de câmera. Isso permite aditar profundidade ao trabalhar em qualquer eixo X, Y ou Z. Existem muitas ferramentas de design 3D disponíveis em outros lugares, mas trabalhar no After Effects permite que você anime enquanto projeta em 3D.
Você pode projetar da mesma forma uma vez que se estivesse criando uma animação 2D, mas alterando o tipo de câmera no After Effects, você obterá resultados 3D. Você pode modificar ângulos e perspectivas a qualquer momento durante o processo de design, permitindo aditar ou remover aspectos 3D a qualquer momento. As ferramentas de animação 3D do After Effects são ótimas para animadores e designers gráficos.
5. Rastreamento de Movimento
O rastreamento de movimento é útil para criadores de vídeo por vários motivos. Talvez você precise desfocar o rosto de alguém em um vídeo. O rastreamento de movimento permite que o desfoque cubra o rosto mesmo quando a posição da câmera muda ou a pessoa se move.
Esteja você usando rastreamento de ponto único, rastreamento de ponto duplo, rastreamento de ponto de esquina ou rastreamento para um ponto específico no quadro, há muitas coisas que você pode fazer com rastreamento de movimento uma vez que pai de vídeo.
Você pode facilmente aditar maquetes digitais aos dispositivos em seus vídeos com rastreamento de movimento. Ou você pode aditar texto a uma parede enquanto seu tema passa por ela. Essa instrumento útil oferece rastreamento, graduação e personalização de posição.
6. Efeitos de Simulação
Se você tiver um vídeo filmado sob a luz do sol, mas precisar de chuva durante a cena, o After Effects pode ajudá-lo a conseguir isso. O After Effects oferece efeitos de simulação que permitem gerar sua visão final durante o pós-processamento.
Você pode aditar simulações por cima de suas imagens de vídeo para simular chuva ou até neve. Existem opções para bolhas, estrelas, cabelos e muito mais. Embora os efeitos de simulação encontrados no After Effects sejam de terceiros, eles são fornecidos diretamente pela Adobe no programa. Estes não são plugins.
Há também mais efeitos de simulação abstratos que você pode aditar. Usando esta instrumento, você pode modificar a iluminação em intensidade, cor, posição, profundidade e envolvente. E você também controla os materiais e seus valores de reflexão. Você pode difundir os reflexos para fins de sombreamento, modificar os ângulos de reflexão com base no ângulo do visualizador e realçar a nitidez dos reflexos para obter resultados mais realistas.
7. Acesse todos os tipos de plugins
Além das ótimas ferramentas que o After Effects oferece nativamente, você também pode usar plugins para expandir sua caixa de ferramentas. Plugins são ferramentas de terceiros que você pode minguar e usar no After Effects. Existem vários lugares de onde você pode baixá-los, incluindo a lista de plug-ins de terceiros da Adobe ou diretamente dos criadores. Eles podem ser gratuitos ou exigir pagamento.
Os plug-ins podem oferecer uma variedade de ferramentas, seja com elementos visuais, aprimoramentos de áudio ou soma de atalhos a um método de edição. Você pode encontrar e minguar plugins para praticamente tudo.
8. Utilize quadros-chave
Uma das ferramentas mais importantes do After Effects são os quadros-chave. Os quadros-chave permitem utilizar transições e efeitos a qualquer elemento entusiasmado no After Effects e manipulá-lo uma vez que quiser. Eles são um paisagem simples, mas crucial do design de animação.
Você pode utilizar muitos efeitos com a ajuda de quadros-chave, uma vez que mudança de graduação, opacidade e posição. Você provavelmente precisará usar quadros-chave, independentemente do tipo de design de vídeo que estiver criando no After Effects. Priorize o tirocínio sobre quadros-chave e seus usos se você planeja trabalhar no After Effects.
9. Crie modelos de vídeo
Se você é um pai de texto e usa uma formato semelhante para a maioria dos vídeos, faz sentido gerar um protótipo de vídeo. Os criadores também fazem isso para o design gráfico para forrar tempo e permanecer consistente – confira uma vez que gerar um protótipo rabi do Figma. Você pode fazer o mesmo com animação ou design de vídeo.
Por exemplo, se todos os seus vídeos precisam de uma animação de introdução, um terço subalterno e um outro, e seus vídeos normalmente têm a mesma duração, você pode gerar um protótipo de vídeo com isso já definido. Em seguida, tudo o que você precisa fazer é aditar imagens de vídeo ou animação para atender aos requisitos da traço do tempo. Nascente é um ótimo truque para iniciantes e criadores de vídeo especializados.
10. Animar qualquer elemento de design
Se você já viu botões ou elementos animados em sites, é provável que eles tenham sido projetados no After Effects. Embora o After Effects seja uma instrumento de animação de vídeo, você não precisa somente gerar vídeos com ela.
Você pode animar quase qualquer coisa – confira uma vez que gerar uma animação LottieFiles no After Effects. Eles podem ser usados uma vez que elementos de design em muitos tipos de design do dedo, uma vez que sites e designs de UX/UI.
11. Animação de maquete de UX/UI
Falando em designs de UX/UI, você pode gerar maquetes de UX/UI animadas e envolventes usando o After Effects. Você pode literalmente fazer os elementos saltarem da página com uma maquete animada.
Uma maquete animada é uma ótima maneira de não somente exibir o design em si, mas também aprimorar ainda mais suas habilidades. Ou por outra, uma maquete de vídeo parece muito mais impressionante do que um simples diagrama do seu design, com certeza.
Isso é ótimo para portfólios digitais ou para aditar um tanto ao seu site. Seja você um designer de UX/UI, designer gráfico ou designer de animação, essa é uma ótima habilidade para aditar ao seu repertório.
After Effects: O mundo da animação e do design é sua ostra
Com esta lista de coisas legais que você pode fazer com o Adobe After Effects, você não precisa questionar o que o programa pode oferecer. É simples que haverá uma curva de tirocínio para cada uma dessas tarefas, mas com um pouco de paciência e prática, em breve você adicionará composições de cena impressionantes, elementos animados de UX/UI e animações 3D aos seus projetos.