A página For You (FYP) do TikTok está sob escrutínio por enviar vídeos desnecessários aos usuários. Uma vez que resultado, o TikTok atualizou suas diretrizes da comunidade para ser mais rígido com o teor que considera inadequado.
A empresa diz que removeu 91 milhões de vídeos no último trimestre de 2021, o que representa aproximadamente 1% de todos os vídeos enviados. A lista inferior contém quais tipos de teor provavelmente serão banidos e por quê.
1. Desafios on-line
O TikTok anunciou uma abordagem sem tolerância a atos e desafios perigosos, porquê hoaxes de suicídio em novembro de 2021. Anteriormente, eles eram cobertos pelas políticas de suicídio e automutilação do aplicativo. Mas agora, esses desafios se enquadram em uma categoria peculiar nas diretrizes atualizadas da comunidade para facilitar o chegada, de concordância com a postagem do blog do TikTok.
O TikTok também trabalhou com especialistas para lançar vídeos que você pode ver no hub #SaferTogether, que incentiva os espectadores a seguir quatro etapas quando encontrarem desafios e fraudes online perigosos: parar, pensar, sentenciar e agir.
Um exemplo de repto online perigoso é o famoso ‘Repto da Caixa de Leite’, que incentivava as pessoas a escalar pilhas de caixotes de plástico. Muitas pessoas, incluindo idosos, sofreram ferimentos graves enquanto participavam.
O TikTok também exibirá recursos para que os usuários possam obter ajuda ao pesquisar termos porquê “automutilação” ou “me odeio”.
2. Programas incomuns de exercícios e dietas
O teor sobre distúrbios alimentares tem sido infrene no TikTok. Se você presenciar a somente um vídeo sobre comida, a página For You (FYP) do TikTok inundará seu feed com teor relacionado a vitualhas, a maioria dos quais se inclina para dietas não saudáveis e metas irreais de perda de peso.
A plataforma de vídeo de formato limitado adicionou mais informações sobre as categorias de teor inelegíveis para recomendação nos feeds Para você. O TikTok removerá ativamente qualquer teor não adequado ao público em universal de seu sistema de recomendação.
Embora o TikTok já remova vídeos que promovem distúrbios alimentares, o aplicativo agora também removerá vídeos com teor prejudicial, porquê excesso de exercícios e jejum de limitado prazo, que, segundo ele, são sinais frequentemente pouco reconhecidos de um problema em potencial. O TikTok reconhece que as pessoas podem lutar com padrões e comportamentos alimentares pouco saudáveis, mesmo que não tenham um distúrbio fomentar.
3. Discriminação de identidade de gênero
Um relatório da GLAAD, uma ONG que protege os direitos da comunidade LGBTQ, diz que 64% dos usuários de mídia social LGBTQ relataram suportar assédio e exposição de ódio. Esta é uma taxa muito mais subida do que todos os outros grupos de identidade.
O TikTok adicionou recentemente um recurso que permite que as pessoas adicionem seus pronomes. Agora, o aplicativo também baniu explicitamente qualquer teor que contenha deadnaming, misgendering e misoginia.
Deadnaming é a prática de se referir a uma pessoa transgênero pelo nome que ela usou antes de fazer a transição. Às vezes, também significa referir-se a alguém pelo nome de promanação ou nome próprio. Misgendering significa referir-se a uma pessoa transgênero usando uma vocábulo, pronome ou forma de tratamento que não se alinha com o gênero com o qual ela se identifica.
O teor que apoia ou promove programas de terapia de conversão, que visam transmutar pessoas LGBTQ, também é explicitamente proibido.
Resposta do TikTok a críticos e reguladores
TikTok é uma empresa de mídia social. Uma vez que suas contrapartes Facebook, Twitter e outros, o TikTok está sob pressão de reguladores e usuários sobre o uso indevido da plataforma para intimidar usuários, mormente crianças e adolescentes, e a disseminação de desinformação.
O patrão de crédito e segurança do TikTok, Cormac Keenan, diz que essas diretrizes ajudarão a melhorar a transparência para os usuários e fornecerão transparência aos moderadores sobre qual teor não deve subsistir na plataforma de vídeo de formato limitado.
O TikTok também anunciou que está abrindo centros de monitoramento de incidentes cibernéticos e resposta investigativa em Washington DC, Dublin e Cingapura leste ano. Esses centros darão à empresa capacidade 24 horas por dia para prevenir e se proteger contra o chegada não autorizado à plataforma e perpetrar atividades criminosas.
Leia a seguir
Sobre o responsável