Cá estão as razões mais prováveis pelas quais a Apple pulou o iPhone 9 e pulou direto do iPhone 8 para o iPhone X.
Fã da Apple ou não, você provavelmente notou que faltou um número na risco do iPhone ao longo dos anos. Por que não há iPhone 9?
A Apple não deu uma enunciação sobre por que pulou o iPhone 9. No entanto, existem algumas especulações comuns que tentam explicar por que pode ser o caso. Cá estão as razões mais prováveis.
1. Era o 10º natalício do iPhone
O iPhone X foi lançado em novembro de 2017 para comemorar o 10º natalício do dispositivo. X é o numeral romano para 10. Até agora, também é o único iPhone a ter um numeral romano porquê secção de seu nome.
De roupa, soaria um pouco estranho se a Apple usasse o iPhone 9 para marcar 10 anos de iPhones. A incompatibilidade de números talvez causasse ainda mais confusão, portanto pular o iPhone 9 fazia mais sentido.
2. Para valer uma atualização importante do iPhone
Do iPhone 8 ao iPhone X, o aparelho passou por uma grande atualização. Por exemplo, o iPhone X introduziu o Face ID e a tela preenchia quase toda a secção frontal do iPhone, tornando a experiência do usuário ainda mais imersiva.
Para aqueles de nós que não compraram o dispositivo mais recente naquele momento, provavelmente temos a presente de nos reunirmos em torno daquela pessoa que possuía o iPhone X e nos maravilharmos com seus novos recursos brilhantes.
Oferecido que o iPhone X também era o iPhone mais dispendioso feito na era, o nome “iPhone 9” não conseguiria encapsular sua natureza premium. O iPhone X deu um novo som inovador ao aparelho.
3. É unicamente um marketing melhor
Alguns meses antes do iPhone X, a Apple já lançou o iPhone 8 e 8 Plus. Pode-se discutir que o iPhone 8 Plus poderia ser chamado de iPhone 9 por uma questão de ininterrupção.
No entanto, do ponto de vista do consumidor, se a Apple tivesse feito isso, você veria maquinalmente os dispositivos pertencentes a três categorias separadas de “novidade” quando pretendesse atualizar seu iPhone.
Ao categorizar o iPhone 8 e o 8 Plus na mesma série, os consumidores agora veem unicamente duas opções: bom versus melhor, em vez de velho versus novo. Ao tornar o dispendioso iPhone X ainda mais privativo, a Apple provavelmente ganharia mais vendas.
Por que a Apple pulou o iPhone 9
Até onde foi especulado, pular o iPhone 9 não foi devido a superstição. Se fosse, a Apple também teria ignorado o iPhone 13. No universal, parece que não ter o iPhone 9 é simplesmente uma jogada de negócios, o que é naturalmente crucial para uma gigante da tecnologia porquê a Apple.
Leia a seguir
Sobre o responsável