O Switch se tornou um dos consoles mais populares da Nintendo, com mais de 110 milhões de unidades vendidas, logo subalterno do Nintendo DS, vendendo 154 milhões de unidades. Semelhante ao Nintendo DS, o Switch também foi construído com portabilidade em mente, mas com gráficos muito melhores e pode enviar para uma tela HD.
Desde sua incrível livraria de jogos até seus controladores surpreendentemente excelentes, cá estão algumas razões pelas quais o Switch se tornou o padrão ouro para jogos portáteis.
1. Os Joy-Cons
Você pode ver muita inspiração no Wii U quando se trata do design do Switch, incluindo os controles. O Wii U também deveria ser um pouco portátil, com o desgracioso GamePad funcionando uma vez que um controle e uma tela para ver o jogo inteiro ou outro elemento da jogabilidade enquanto conectado a uma televisão.
Um dos principais problemas com o Wii U GamePad é que ele era extremamente pesado no que diz reverência aos controles. O Switch corrigiu isso com seu design fino e ligeiro. Os Joy-Cons podem ser usados sem fio com um em cada mão, semelhante ao design Wiimote e Nunchuk do Wii, anexados à alça de conforto para um layout de controle mais tradicional ou separadamente para jogos multiplayer.
Esta é a melhor segmento do design do Switch. Em vez de precisar gastar uma quantia absurda de numerário em outro controle, o Switch facilita a participação de um camarada na diversão com cada Joy-Con se transformando em seu próprio controle com o uso de um trilho L + R no qual você desliza . Isso, por sua vez, torna muito mais prático ao viajar com seu Switch, pois você não precisa levar um controlador desgracioso separado para o caso de querer jogar um título multiplayer.
A única desvantagem é que algumas pessoas estão experimentando a deriva Joy-Con; cá estão algumas maneiras de corrigi-lo se você também estiver vendo um problema.
2. Disponibilidade do jogo
A Nintendo tem os melhores jogos exclusivos de todos os grandes fabricantes de consoles, tornando o Switch um investimento fantástico para somar à sua coleção. Uma das melhores partes do Switch é que ele possui uma grande variedade de jogos para todos os tipos de jogadores.
Tem títulos multiplayer fantásticos que são divertidos para fãs casuais e hardcore da Nintendo, incluindo Mario Kart 8 Deluxe, Smash Bros. Ultimate, Mario Strikers: Battle League e Splatoon. O Switch também possui ótimos títulos relaxantes para jogadores casuais, uma vez que Spiritfarer, Tetris Effect: Connected e Bicho Crossing: New Horizons.
Fãs hardcore que amam RPGs também não ficam de fora. Jogos uma vez que The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Pokémon Legends: Arceus, Bravely Default II e Fire Emblem: Three Houses oferecem centenas de horas de jogo e têm uma jogabilidade fantástica depois de derrotados.
Cada um desses tipos de jogos tem seu lugar quando se trata de jogos portáteis. Os jogos multiplayer no Switch são perfeitos para levar para a vivenda de um camarada, os RPGs com centenas de horas de jogo são ótimos para viajar com muito tempo de inatividade, e os jogos casuais são os melhores para relaxar na leito.
3. O Projeto
A Nintendo finalmente conseguiu o design evidente para seu console doméstico, que pode ser um sistema poderoso com belos gráficos e pode ser facilmente levado para a estrada. Infelizmente, não é tão pequeno quanto um 3DS que cabe no bolso, mas compensa isso com uma tela melhor, mormente com o Nintendo Switch OLED, e uma enorme livraria de jogos.
O Switch também possui um suporte para se concordar em uma mesa, e você pode comprar alças para prendê-lo na segmento de trás de um assento de sege para recrear com os amigos em movimento. A situação nem sempre surge, mas é uma sensação incrível quando isso acontece. Você não viveu até jogar Smash Bros. com oito jogadores em uma mesa no TGI Fridays tarde da noite.
O design ligeiro torna muito bom jogar na leito ou deitado em um sofá; não podemos nos imaginar deitados usando um Wii U GamePad supra de nossos rostos. O Switch também possui alguns estojos de subida qualidade para transportar o console, jogos e outros acessórios.
O Nintendo Switch se tornou o padrão ouro para jogos portáteis
Os sistemas de jogos portáteis infelizmente desapareceram em sua maior segmento. O PlayStation Vita foi interrompido em 2019, a Nintendo está fechando o 3DS eShop no início de 2023 e não há muitos fabricantes interessados em edificar sistemas de jogos portáteis e portáteis.
Houve algumas inovações, no entanto. O Steam Deck está possibilitando que as pessoas joguem títulos high-end, triple-A em movimento em um formato Switch, e o Analogue Pocket está tornando os jogos retrô portáteis na dez de 2020 uma alegria.
Essas inovações mostram que a indústria de videogames ainda tem interesse em jogos portáteis. Estamos ansiosos para ver se um Xbox ou PlayStation portátil se tornará uma veras no horizonte.