Se você está tendo problemas de DNS no Windows 11, a primeira porta de graduação é liberar o cache DNS do sistema operacional.
Enfrentando problemas de conectividade com a Internet no seu PC com Windows? A depravação do cache DNS está entre os motivos mais comuns para problemas de conectividade. A solução mais rápida para esse problema é liberar o cache DNS e forçar o computador a recriá-lo.
Mas você sabia que existem várias maneiras de liberar o cache DNS no Windows 11? Vamos detalhar os benefícios de limpar o cache DNS junto com os vários métodos que você pode usar em seu PC com Windows 11. Sem mais delongas, vamos reprofundar no post.
O que é o cache DNS e por que você deve liberá-lo?
Quando você acessa um site, geralmente o faz digitando sua URL em um navegador. No entanto, os computadores não “entendem” URLs e cada URL tem um endereço IP correspondente que um computador pode realmente usar. Quando você procura um site, seu computador acessa um servidor DNS que contém registros de URLs e seus endereços IP correspondentes.
Esse processo é espargido porquê pesquisa de DNS, mas é demorado procurar um endereço IP todas as vezes, principalmente para sites que você visitante repetidamente. Portanto, o computador mantém uma imitação sítio do DNS conhecida porquê cache do resolvedor de DNS. Quando você procura um URL, ele verifica primeiro o cache do resolvedor e, em seguida, usa essas informações para encontrar o site.
O cache do resolvedor de DNS pode permanecer desatualizado ou corrompido com o tempo, o que pode provocar problemas de conectividade. Há também um risco iminente de intoxicação do cache DNS, e é por isso que você deve produzir o hábito de limpar o cache DNS periodicamente.
Uma vez que liberar o cache DNS no Windows 11
Existem vários métodos para liberar o cache DNS no Windows 11. Você pode usar a caixa de comando Executar, Prompt de Comando ou até mesmo o PowerShell. Aliás, você pode usar um registo em lote para limpar o cache do DNS com unicamente alguns cliques, sempre que desejar. Cá estão as quatro maneiras de limpar o DNS no Windows 11:
1. Usando a caixa de comando Executar
Para liberar o cache DNS usando a caixa de comando Executar, faça o seguinte:
- Prelo Vitória + R para iniciar a caixa de comando Executar.
- Tipo “ipconfig /flushdns” comando.
- Prelo Ctrl + Shift + Enter chaves de uma vez. O prompt de comando será iniciado, executará o comando flush e fechará involuntariamente.
2. Usando o CMD
Para limpar o cache do resolvedor de DNS usando o CMD, repita as seguintes etapas:
- Prelo Vitória + R para penetrar a caixa de diálogo de realização. Tipo cmd e pressione Ctrl + Shift + Enter chaves de uma vez.
- O CMD será franco com privilégios de gestor.
- Tipo “ipconfig /flushdns” e pressione o botão Digitar chave.
- Você verá um “Liberado com sucesso o DNS Resolver Cache.” posteriormente a realização do comando.
3. Usando o PowerShell
O PowerShell tem um comando dissemelhante para liberar o cache DNS no Windows 11. Veja porquê fazer isso:
- Prelo Vitória + S e digite PowerShell. Clique no Executar porquê gestor opção no menu Iniciar.
- Agora, digite “Clear-DnsClientCache” na janela do PowerShell e pressione o botão Digitar chave.
- Você não verá uma mensagem depois que o comando for executado com sucesso. Mas você pode penetrar o PowerShell novamente e visualizar o cache DNS para confirmar.
4. Usando um registo em lote
Terebrar um aplicativo é um processo um pouco demorado. Você pode forrar tempo criando um registo em lote uma vez e, em seguida, executando-o sempre que precisar liberar o DNS. Não há premência de penetrar o aplicativo CMD ou PowerShell.
Repita as etapas a seguir para produzir um registo em lote de limpeza de DNS:
- Prelo Vitória + S para penetrar a Pesquisa do Windows. Tipo Conjunto de anotações e clique no primeiro resultado da pesquisa.
- Digite o seguinte comando no conjunto de notas: cmd.exe /k ipconfig /flushdns
- Prelo Ctrl + S para salvar o registo. Digite o nome “flushDNS.bat” e manter o Salvar porquê tipo Uma vez que Todos os arquivos.
- Clique no Salve botão.
- Agora vá para o sítio do registo em lote e clique duas vezes nele.
- O prompt de comando iniciará e executará o “/comando flushdns”.
- Tipo saída e pressione o Digitar tecla para fechar a janela do prompt de comando.
Uma vez que liberar os registros DNS do seu navegador
Você sabia que os navegadores também mantêm um cache DNS? Se você enfrentar problemas de conectividade, limpe o cache DNS do navegador e force o navegador a reconstruir o cache.
Repita as etapas a seguir para limpar o cache DNS do navegador Chrome:
- Inicie o navegador Chrome e pressione Ctrl + T para penetrar uma novidade guia.
- Agora, digite “chrome://net-internals/#dns” na barra de pesquisa e pressione o botão Digitar chave.
- Navegue até o Cache do resolvedor de host seção. Clique no Limpar cache do host botão para limpar os registros DNS em cache no navegador Chrome.
O processo para limpar o cache DNS de um navegador pode discrepar de outros navegadores porquê Safari, Opera e Mozilla. Você terá que localizar as configurações de DNS e, em seguida, limpar o cache do DNS.
Mantenha seu cache DNS limpo no Windows
A limpeza do cache DNS do sistema periodicamente pode reduzir o risco de falsificação de DNS e problemas de conectividade do site. O método mais simples é usar o utilitário ipconfig com os parâmetros apropriados para liberar o cache DNS. Uma vez que escolha, você pode usar o método PowerShell ou produzir um registo em lote para o mesmo.