De baterias removíveis a conectores de fone de ouvido e carregadores, as empresas cortaram repetidamente recursos de seus smartphones. Isso é feito para substituí-los por alternativas melhores ou simplesmente para executar suas estratégias de negócios inteligentes.
Além dos recursos que já perdemos até agora, há outros que podemos perder em breve também. Leste cláusula abordará quatro desses recursos e uma vez que a exiguidade deles afeta você uma vez que consumidor. Também discutiremos quando esses recursos provavelmente desaparecerão e quão muito suas substituições serão compensadas.
1. Recorte da Câmera Frontal
Da mesma forma que substituímos o botão home pelos controles na tela, a câmera frontal será substituída por uma escolha sob a tela. A boa notícia é que já vimos essa tecnologia no Galaxy Z Fold 3; a má notícia é que ainda não é bom o suficiente.
Por fim, se a câmera estiver embaixo da tela, ela não conseguirá captar tanta luz e, portanto, prejudicar a qualidade da imagem. Se você tira muitas selfies, não deve considerar câmeras frontais subexibidas. Por enquanto, pelo menos. A tecnologia provavelmente levará pelo menos mais duas ou três gerações para se tornar um pouco comparável às câmeras frontais comuns.
2. Porta de carregamento com fio
A porta de carregamento com fio também está saindo, e suspeitamos que a Apple será a primeira a removê-la uma vez que um esforço para promover seus carregadores MagSafe. Com a tecnologia de carregamento sem fio melhorando a cada geração, está se tornando mais fácil recomendá-la.
No entanto, a partir de agora, ainda é uma droga em verificação com o carregamento com fio devido à falta de eficiência e acessibilidade. A menos que esses dois problemas fundamentais sejam mitigados, o carregamento com fio continuará a prevalecer. Alguns telefones suportam uma boa velocidade de carregamento sem fio, uma vez que o OnePlus 10 Pro, que é uma notícia animadora, mas a tecnologia ainda não está madura.
Ou por outra, vimos algumas empresas demonstrarem o verdadeiro carregamento sem fio, ou Air Charging, uma vez que a Xiaomi o labareda. Embora seu concepção seja revolucionário, essa tecnologia é ainda pior do que o carregamento sem fio regular em termos de eficiência.
É por isso que não estamos apostando muito na remoção da porta de carregamento com fio em breve, mas três anos parece um tempo razoável para que essas alternativas avancem. Mas se a Apple remover a porta mais cedo, você pode esperar que todos os outros jogadores sigam o exemplo imediatamente depois.
3. Botões físicos
Há uma boa razão pela qual ainda não nos livramos dos botões físicos de volume e botões liga / desliga: eles são muito confiáveis. Seu trabalho é simples, mas importante; substituí-los por controles na tela é aventuroso.
Por exemplo, se os botões de volume na tela funcionarem mal ou forem acionados acidentalmente no seu bolso, eles poderão fabricar flutuações de volume. E você não quer ter seus fones de ouvido no momento porque esse pequeno acidente será realmente chocante e pode até provocar perda auditiva temporária em casos graves.
Se o mesmo ocorrer com o botão liga/desliga na tela, seu dispositivo pode vincular e desligar espontaneamente e prejudicar seu fluxo de trabalho, jogos, consumo de mídia ou qualquer outra atividade que você esteja realizando no telefone.
No entanto, esse problema não é tão difícil de resolver; você pode programar o software para ignorar toques acidentais e também usar painéis sensíveis à pressão. Já vimos vários protótipos com esse design, logo há uma boa chance de que a tecnologia se torne boa o suficiente para telefones convencionais dentro de quatro anos.
4. Contracapa Gratuita e Outros Extras
Leste é um pouco mesquinho, mas ainda digno de nota. Depois de carregadores e fones de ouvido, parece que a tampa traseira de TPU gratuita, geral em tantos telefones Android, também está desaparecendo da caixa. Isso é péssimo porque remover mais um presente realmente piora a experiência universal de unboxing.
Você estaria evidente em temer o dia em que transfixar a caixa e não houver zero nela, exceto o próprio telefone. Sem carregador, sem fones de ouvido, sem tampa traseira, sem utensílio de ejeção de SIM, sem cabo, sem zero. Exclusivamente um manual de usuário simples e vetusto que ninguém lê de qualquer maneira. Comprar um novo telefone será uma experiência significativamente menos emocionante por culpa desses cortes.
Você está pronto para os telefones do horizonte?
Muitas vezes, a inovação em smartphones acontece de maneiras inesperadas. Enquanto alguns sacrifícios são necessários para melhorar sua experiência universal, outros são somente estratégias que as empresas projetam para aumentar sua receita. Uma vez que consumidor informado, cabe a você sentenciar se realmente vale a pena remunerar por esses recursos principais.
Leia a seguir
Sobre o responsável