Ao longo dos anos, a tecnologia nos fez muitos favores. No entanto, é provável que prejudique mais nossa vida pessoal e nossa felicidade do que o contrário.
No entanto, você deve entender que tudo se resume a porquê você o usa. Existem maneiras pelas quais a tecnologia pode melhorar a qualidade de sua vida e felicidade com ações deliberadas. Veja porquê desenvolver hábitos tecnológicos saudáveis que podem ajudá-lo a permanecer mais feliz.
1. Pratique a inércia com o aplicativo StayFocused
Quando você age sem pensar e obtém gratificação instantânea, seu cérebro quer repetir o padrão. Por exemplo, verificar seu telefone ao ouvir o som de uma novidade notificação – mesmo se você estivesse trabalhando em um pouco importante – ou se perder em seu feed social por horas pode se tornar um comportamento impulsivo.
De entendimento com um estudo do Departamento de Informática da UC Irvine, se você mudar seu foco de uma coisa para outra, mesmo que por alguns minutos, pode levar 23 minutos para recuperá-lo. Isso significa que, se você estiver trabalhando em um projeto e continuar verificando seu dispositivo, simplesmente não poderá restaurar o foco a tempo de dar toda a atenção à tarefa.
Essas ações podem resultar em um desempenho medíocre, trabalho incompleto ou falta de prazos e se tornar uma nascente regular de estresse e culpa a longo prazo.
Em seu experimento, Utilitarismo, John Stuart Mill escreve que a forma física do prazer tende a ser o prazer subalterno. Pode-se encontrar prazeres superiores unicamente em formas intelectuais. Praticando a inércia – uma tendência a não fazer zero ou permanecer inalterado – você pode conseguir isso.
Em seu livro, Restart: Designing a Healthy Post Pandemic Life, Doreen Dodgen Magee diz que se você fizer uma pausa para refletir antes de tocar no seu dispositivo, clicar em um link ou penetrar um aplicativo, você pode produzir um hábito que abre o caminho para o longo prazo. felicidade.
Pausar para refletir permite que você contemple seu estado atual – porquê usar seu dispositivo a qualquer momento afetará sua agenda e o que você deve fazer em vez disso – e evita que você ceda aos prazeres de pequeno prazo. Praticar essa habilidade e treinar seu cérebro para agir intelectualmente pode ajudá-lo a obter satisfação e felicidade mais profundas.
Para colocar esse noção em ação, experimente o aplicativo StayFocused. Com seu Bloqueio Rápido recurso, você pode impedir que aplicativos, palavras-chave ou sites especificados sejam abertos por um período definido. Você pode usar esse tempo para refletir e agir com sabedoria.
Você também pode bloquear aplicativos e sites, juntamente com suas notificações, por períodos específicos em termos de dias, semanas ou meses. Você pode usar esses recursos se precisar usar o telefone enquanto trabalha em um pouco que precisa de foco.
Enquanto isso, modo estrito permite que você bloqueie seu telefone inteiramente por um pausa de tempo específico.
Download: StayFocused para Android (compras gratuitas no aplicativo disponíveis)
Uma pesquisa recente da Hopelab sobre o uso de mídia social e seus efeitos na saúde mental descobriu que 65% dos adolescentes e adultos “quase nunca” ou “nunca” se sentem excluídos ao usar a mídia social.
No entanto, um estudo da Communication Research descobriu que o uso passivo de mídias sociais – porquê percorrer seu feed sem interagir com postagens ou comparar-se com a vida de outras pessoas – é uma razão significativa de depressão.
Por outro lado, o estudo descobriu que usar as mídias sociais ativamente – compartilhar postagens, interagir com outras pessoas, curtir e comentar – pode realmente reduzir os sintomas de depressão e ajudá-lo a se tornar mais feliz.
3. Pratique a gratidão com facilidade
Responsável do livro One Million Followers, Brendan Kane, escreveu sobre reprogramar seu cérebro e encontrar a felicidade usando a tecnologia que carrega consigo todos os dias.
De entendimento com o post de Kane, uma das maneiras de ser mais feliz na vida é praticar o quotidiano de gratidão todas as noites antes de dormir, mesmo que a ingresso esteja relacionada a pequenas coisas.
Mas o problema surge quando você tem que realmente sentar e ortografar, e você fica confuso sobre o que ortografar em primeiro lugar. Fazer isso todos os dias pode se tornar uma luta. É aí que entram os aplicativos de quotidiano de gratidão, porquê Gratitude.
O aplicativo Gratidão tem milhares de ideias para você iniciar seu processo de escrita de gratidão. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão Me ajude botão.
Os recursos do aplicativo incluem um quotidiano de gratidão, afirmações positivas, citações diárias e um espaço para erigir uma visão para seus objetivos. Basta selecionar seu objetivo, escolher o tipo de asserção que você gostaria e iniciar.
Download: Gratidão para Android | iOS (compras gratuitas no aplicativo disponíveis)
4. Use Tecnologia Persuasiva
A tecnologia persuasiva visa mudar seu comportamento, motivando você a agir. Isso o encoraja a fazer coisas que você já quer fazer. No entanto, pode ser prejudicial e útil.
Por exemplo, se você quiser fazer pausas saudáveis durante o horário de expediente para reduzir o comportamento sedentário, um aplicativo que o lembre de pausar e mudar sua postura em intervalos regulares pode ser útil.
Por outro lado, outro aplicativo recebendo notificações em momentos em que você deveria estar fazendo outra coisa está unicamente contribuindo para suas distrações. Tenha desvelo com quais ferramentas de tecnologia persuasivas você coloca em suas mãos.
Um aplicativo que você pode usar a seu obséquio é o HabitMinder. Ele ajuda você a erigir hábitos saudáveis e rastreá-los. Por exemplo, você pode usá-lo para erigir hábitos positivos, porquê tomar chuva, se exercitar e praticar a atenção plena.
Você também pode produzir lembretes personalizados para pequenas coisas, porquê sorrir, elogiar alguém, rezar, mostrar gratidão, trespassar de lar e muito mais. Essas pequenas coisas podem contribuir muito para a sua felicidade.
Download: HabitMinder: Rastreador de bons hábitos para Android | iOS (compras gratuitas no aplicativo disponíveis)
5. Reduza a toxicidade em seus canais online
Já discutimos usos ativos e passivos das mídias sociais. No entanto, mesmo o uso ativo de mídia social pode levar à frustração, estresse e raiva se você estiver seguindo as pessoas ou páginas erradas.
Os culpados comuns incluem pessoas com diferentes visões políticas, aqueles que frequentemente reclamam de suas vidas e aqueles que continuamente mostram porquê suas vidas são perfeitas.
Aliás, pode ter páginas que você segue que postam teor duvidoso deliberadamente unicamente para obter mais comentários. Se essas coisas aparecem em seu feed de notícias regularmente, é hora de varar ou minimizar sua exposição a elas.
Fazer isso pode contribuir para a sua felicidade mais do que você espera. Tudo o que você precisa fazer é deixar de seguir as contas negativas ou usar recursos da plataforma que podem limitar o teor de páginas especificadas.
Também é recomendável prometer que as notificações estejam desativadas para pessoas e páginas que às vezes o frustram, mas que você não deseja deixar de seguir completamente.
Você pode usar a tecnologia para ser mais feliz
A tecnologia foi criada para facilitar sua vida, mas também pode ajudá-lo a ser mais feliz. Assuma o controle de sua tecnologia usando essas dicas e transforme seus dispositivos de distração de volta nas ferramentas úteis que eles deveriam ser.
Leia a seguir
Sobre o responsável