Vix Blog
No Result
View All Result
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA
NEWSLETTER
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA
No Result
View All Result
Vix Blog
No Result
View All Result

5 razões pelas quais você deve atualizar do GarageBand para o Logic Pro X

Carolina by Carolina
9 de julho de 2022
Reading Time: 8 mins read
0
5 razões pelas quais você deve atualizar do GarageBand para o Logic Pro X

RELATED POSTS

Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux

As miniaturas de arquivos não estão aparecendo no Windows 11? Veja porquê corrigi-lo

8 maneiras de emendar o “erro de rede com falta no download” no Chrome

Muitas pessoas recomendam a atualização do GarageBand para o Logic Pro X, mas com um preço de US$ 199, vale a pena? Embora ambas as DAWs compartilhem muito em comum, o Logic Pro X possui alguns recursos incrivelmente poderosos que garantem que você queira mudar. Se você ainda não está convencido, dê uma olhada em nossas principais razões para atualizar.

MAKEUSEO VÍDEO DO DIA

Se você está pronto para levar sua música, podcasting ou composição para o próximo nível, é hora de se formar no GarageBand e mudar para o Logic Pro X.

Uma transição suave

O GarageBand e o Logic Pro X pertencem e são mantidos pela Apple. Com o tempo, muitos dos recursos do software Logic Pro mais avançado foram transferidos para o GarageBand, e é por isso que eles costumam ser chamados de irmãos.

Ambos os DAWs têm muito em comum, incluindo uma interface quase idêntica. Mas o que ajuda a maioria das pessoas a fazer a transição perfeita de um para o outro é um design de interface familiar e compatibilidade de arquivos. Você pode facilmente pegar qualquer projeto do GarageBand e abri-lo no Logic sem problemas.

O Logic Pro vem com um amplo conjunto de recursos profissionais que podem levar anos para serem totalmente dominados, mas se você estiver familiarizado com o GarageBand, essa curva de aprendizado será significativamente reduzida. Em troca, você estará no paraíso da produção de áudio com todas as ferramentas e controles criativos extras que o Logic tem a oferecer.

Veja por que você deve considerar fazer a troca…

1. Expanda suas opções de mixagem

Visualização em tela cheia do mixer de áudio no Logic Pro X

Você não precisa ser um especialista para tirar proveito de um mixer de áudio completo como o que você obtém no Logic. Se você já brinca com coisas como volume e efeitos no GarageBand, um mixer simplesmente reúne todos esses processos em um só lugar.

As faixas de áudio são exibidas lado a lado em uma janela de mixagem dedicada e, em cada faixa de canal, você pode alterar o volume e adicionar efeitos, além de muito mais. Com um mixer, é muito mais rápido fazer alterações enquanto ouve seu áudio em tempo real.

A automação também se torna mais fácil com a capacidade de gravar alterações de efeitos à medida que o áudio é reproduzido usando as funções “write” e “latch” que podem ser acessadas no mixer. Além disso, depois de aprender a navegar no mixer do Logic, você poderá navegar essencialmente em qualquer outro mixer em um DAW profissional.


Além de ter mais controle sobre seu áudio, aprender a usar um mixer é essencial para se tornar um engenheiro ou produtor de áudio.

2. Corrigir Vocais Com Flex Pitch

Ferramenta Logic Pro X Flex Pitch exibida na janela do editor

À medida que você melhora a gravação e edição de músicas no GarageBand, chegará um momento em que você desejará fazer alterações mais precisas e detalhadas. As gravações vocais são o exemplo perfeito. Não importa quão bom seja um cantor, sempre haverá momentos em que eles cantam desafinados.

Claro, existem ferramentas de terceiros disponíveis para corrigir isso, mas elas podem ser caras, por isso é incrível que o Logic ofereça uma ferramenta como essa como parte de seus controles nativos. Como também usa o display de rolo de piano midi familiar, o Flex Time é intuitivo de entender e fácil de navegar.

Fazer alterações na afinação, na qualidade vocal e no vibrato é muito simples; apenas pegue qualquer um dos nós anexados a uma linha/bloco vocal e mova-os para cima ou para baixo.

Você não encontrará nenhuma ferramenta como essa no GarageBand, portanto, se quiser fazer música de alta qualidade, vale a pena atualizar para o Logic.

3. Componha novas músicas com loops ao vivo

Uma captura de tela mostrando a exibição da grade do Live Loop no Logic Pro X

Se você adora usar loops da Apple no GarageBand para criar suas próprias faixas, o Live Loops abrirá um mundo totalmente novo de possibilidades criativas. Na verdade, é mais do que apenas uma biblioteca de amostra, é uma nova maneira de tocar loops usando uma interface modular.

Com Live Loops, você pode gravar áudio, instrumentos de software ou loops de bateria diretamente em um bloco em qualquer lugar da grade de exibição. A beleza desse recurso é que você pode reproduzir cada loop sozinho ou como uma seção inteira e mover-se entre os blocos de maneira não linear.

Em outras palavras, o Live Loops permite que você toque trechos de áudio como um instrumento. Você pode testar novas ideias ou se divertir misturando o arranjo de sons. Então, quando estiver pronto, você pode gravar sua música diretamente na janela da linha do tempo da maneira linear tradicional.


O Live Loops também não é um recurso que todo DAW profissional possui, tornando-o um motivo convincente pelo qual você deve atualizar para o Logic.

4. Crie seu próprio som com alquimia

Alchemy é um sintetizador de software incrivelmente criativo, divertido e poderoso e, ao atualizar para o Logic Pro, você pode desbloquear o conjunto completo de recursos.

Muitas pessoas podem nem perceber que estão usando uma versão simplificada deste sintetizador no GarageBand porque não há uma opção para usar o Alchemy como um instrumento autônomo. Em vez disso, o painel de controle Alchemy só aparece quando você seleciona um dos instrumentos de software do GarageBand.

É somente quando você abre a janela do editor midi que os controles da Alquimia ficam visíveis. Aqui você verá uma seleção com curadoria de efeitos, controles de EQ e predefinições de som que mudam dependendo do instrumento que você está usando.

A versão completa do Alchemy in Logic permite que você crie sons de sintetizador completamente originais porque quase todo tipo de parâmetro está disponível para alteração – nada está fora dos limites. Embora seja esmagador no início, há uma opção para ocultar recursos avançados, para que você possa se atualizar rapidamente.

Se você pudesse ter apenas um sintetizador em sua caixa de ferramentas, seria Alchemy. Com quatro camadas de som separadas, um conjunto completo de opções de efeitos e recursos de desempenho, vale a pena atualizar para o Logic para obter o conjunto completo de recursos que o Alchemy tem a oferecer.

5. Organize sua sessão com Track Stacks

Uma captura de tela mostrando três faixas agrupadas usando o recurso Track Stack no Logic Pro X

Track Stacks no Logic Pro é um recurso que permite selecionar diferentes faixas e colocá-las juntas em um contêiner – ou uma pilha, como a Apple o chamou.

Uma vez agrupados, você pode aplicar efeitos à pilha que, por sua vez, se aplicam a cada faixa individual. A maneira antiga de fazer isso envolvia a criação de uma trilha de ônibus e o roteamento individual de trilhas para ela. Agora, você pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse nas faixas selecionadas para criar uma pilha.

Outro truque do Track Stacks é controlar vários instrumentos de software ao mesmo tempo. Isso significa que você pode sobrepor, por exemplo, baixo elétrico com guitarra elétrica e tocar os dois ao mesmo tempo. Se você escrever partes de instrumentos que se duplicam, isso acelera muito o processo.

É uma ferramenta séria para organizar muitos instrumentos diferentes juntos, tornando sua sessão mais fácil de navegar e impulsionando seu fluxo de trabalho. Depois de começar a usar mais e mais faixas em seu projeto GarageBand, você pode achar que o recurso Track Stack do Logic é essencial.

Se você deseja organizar sua sessão do Logic Pro como um profissional, esse recurso parece fácil. Mas levou décadas para que uma função como essa fosse disponibilizada e, além disso, não é um recurso que todos os DAWs profissionais possuem.

Você deve fazer a mudança para o Logic Pro?

Embora muitas partes do Logic sejam frequentemente transmitidas ao GarageBand ao longo do tempo, o melhor ainda está reservado para o Logic. Qualquer um desses recursos seria motivo suficiente para atualizar, desde consertar vocais com Flex Pitch até compor novas músicas com Live Loops. Adicione uma interface familiar e opções para controles simplificados, e a transição para o Logic vale o preço.

Carolina

Carolina

Related Posts

Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux
Entretenimento

Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux

22 de março de 2023
As miniaturas de arquivos não estão aparecendo no Windows 11?  Veja porquê corrigi-lo
Entretenimento

As miniaturas de arquivos não estão aparecendo no Windows 11? Veja porquê corrigi-lo

22 de março de 2023
8 maneiras de emendar o “erro de rede com falta no download” no Chrome
Entretenimento

8 maneiras de emendar o “erro de rede com falta no download” no Chrome

22 de março de 2023
11 razões pelas quais o ventilador do seu Mac é barulhento
Entretenimento

11 razões pelas quais o ventilador do seu Mac é barulhento

21 de março de 2023
Uma vez que usar o Bing Image Creator da Microsoft para gerar imagens exclusivas de IA
Entretenimento

Uma vez que usar o Bing Image Creator da Microsoft para gerar imagens exclusivas de IA

21 de março de 2023
6 maneiras pelas quais os relógios inteligentes podem ser acionados para sua saúde mental
Entretenimento

6 maneiras pelas quais os relógios inteligentes podem ser acionados para sua saúde mental

21 de março de 2023
Next Post
12 dicas úteis para usar o Google Agenda no Android

12 dicas úteis para usar o Google Agenda no Android

Como ativar o modo Deus no Windows

Como ativar o modo Deus no Windows

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Uma vez que acessar seu Mac de qualquer lugar com login remoto

6 coisas para levar com o seu MacBook durante a viagem

22 de março de 2023
Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux

Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux

22 de março de 2023
5 emuladores de videogame que você pode usar no seu Xbox Series X|S

5 emuladores de videogame que você pode usar no seu Xbox Series X|S

22 de março de 2023
As miniaturas de arquivos não estão aparecendo no Windows 11?  Veja porquê corrigi-lo

As miniaturas de arquivos não estão aparecendo no Windows 11? Veja porquê corrigi-lo

22 de março de 2023
Porquê fabricar e publicar seus próprios modelos no Canva

Porquê fabricar e publicar seus próprios modelos no Canva

22 de março de 2023

Categorias

  • Entretenimento
  • Mundo
  • Notícias
  • Segurança
Vix Blog

Somos entusiastas da tecnologia com a missão de ensinar ao mundo como usar e compreender a tecnologia em suas vidas.
SAIBA MAIS »

Entre em contato conosco enviando um e-mail para contato@vixblog.com

Posts recentes

  • 6 coisas para levar com o seu MacBook durante a viagem
  • Uma vez que instalar e remover pacotes no Arch Linux
  • 5 emuladores de videogame que você pode usar no seu Xbox Series X|S

Categorias

  • Entretenimento
  • Mundo
  • Notícias
  • Segurança

Links Importantes

  • Quem Somos
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • DMCA

© 2021 VixBlog - Notícias e dicas para o seu dia dia.

No Result
View All Result
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA

© 2021 VixBlog - Notícias e dicas para o seu dia dia.