A Tesla fabrica alguns dos melhores veículos elétricos na estrada. A Tesla não exclusivamente fabrica veículos incríveis, mas também construiu uma das melhores infraestruturas de carregamento do mundo. Seus veículos são de subida qualidade, premium e muito rápidos.
Mas nem tudo é perfeito em Tesla Land. Existem certas coisas irritantes que a Tesla faz quando se trata de seus veículos, muito porquê algumas decisões complicadas quando se trata de interiores.
1. Uma pequena variedade de cores de tinta
Os fabricantes de automóveis agora oferecem belos trabalhos de pintura em tons de terreno em toda a sua risca. Outros fabricantes terminam seus veículos em uma variedade de tons foscos ousados. Infelizmente, quando se trata de Tesla, as opções são escassas.
Não só faltam opções de tinta, mas também são cores chatas que não movem a agulha. Isso é muito estranho para uma empresa que se orgulha da inovação supra de tudo. Outra coisa estranha é o esquema de preços para as opções limitadas de cores disponíveis.
Se você deseja um Protótipo Y, a única cor gratuita no configurador online do Protótipo Y da Tesla é um branco suave chamado Pearl White Multi-Coat. Se você quiser uma opção de cor dissemelhante, porquê Midnight Silver Metallic, terá que desembolsar US $ 1.000.
Se você quiser vermelho no Protótipo Y, pagará o duplo desse número; é uma opção de $ 2.000. Por que o vermelho é duas vezes mais dispendioso? Você terá que perguntar a Tesla. Passando para o ultra-avançado Model X, as coisas ficam ainda mais loucas. Novamente, a única opção de cor sem trouxa é o branco. Esbanjar em preto custará US $ 1.500 e vermelho custa US $ 2.500. Verdadeiramente uma estranha convenção de preços para sua paleta de cores limitada.
2. Qualidade de construção questionável
A Tesla tem sido criticada por sua qualidade de construção ao longo dos anos, mormente quando se trata de coisas bastante mundanas, porquê painéis desalinhados, lacunas irregulares e portas que não fecham corretamente.
Esses problemas podem não parecer grande coisa, mas quando você está pagando muito moeda por um EV premium, espera uma boa qualidade de construção. Um usuário do YouTube, TechChris, examinou os problemas de qualidade de construção com seu Protótipo 3 2021 e é chocante o quão ruim é a qualidade da montagem.
Uma de suas portas nem fecha recta de fábrica. Ainda assim, a Tesla tem vindo a intensificar-se no que diz saudação à melhoria da sua qualidade de construção, mormente no departamento de interiores.
O incrivelmente rápido Model S Plaid tem um interno fantástico, mormente quando feito em epiderme vegano Ultra Branco. Mas os problemas de qualidade de construção continuam a surgir na montadora gigante. O infame dispositivo de direção do garfo é o mais recente tema de críticas dos proprietários.
Aparentemente, o retoque que reveste o garfo não é de muito boa qualidade, e alguns proprietários estão reclamando que a unidade parece terrível depois de relativamente pouca quilometragem no veículo. E logo houve o incidente em que o volante simplesmente saiu enquanto alguém dirigia, o que é um problema de segurança terrível.
Se o que esses clientes estão relatando for preciso, é totalmente inadmissível que o retoque do manche esteja se desfazendo posteriormente tão pouco uso, mormente em um veículo tão dispendioso.
Ainda mais inadmissível é o vestimenta de a Tesla querer cobrar do cliente quantias insanas de moeda para consertar um problema que não deveria estar acontecendo em primeiro lugar.
3. Controles com tela sensível ao toque
A Tesla é famosa por inovar em termos de tecnologia, mesmo quando não é totalmente necessário. Um ótimo exemplo disso é a tela sensível ao toque médio e a quantidade de funcionalidade que ela possui.
Simples, isso torna o veículo muito versátil. Você pode até jogar na tela médio do seu Tesla. Mas colocar todos os controles na tela sensível ao toque é opressor e pode até levar à distração enquanto você procura uma função que deve ter seu próprio botão devotado.
O volante possui controles para várias funções, que são muito úteis, mas ainda assim seria bom ver botões dedicados ao sistema HVAC.
Também seria incrível se a Tesla pudesse implementar um dial para ajustar o volume. Esse mostrador pode até ser perfeitamente integrado à tela sensível ao toque, semelhante ao que a Ford faz com a tela de infoentretenimento Mach-E.
4. Custos insanos de substituição de bateria
Um veículo elétrico pode ter um trem de força mais simples do que um veículo de esbraseamento interna, mas isso não significa que os componentes sejam mais baratos. De vestimenta, as baterias representam uma grande porcentagem do preço totalidade de um VE.
No caso da Tesla, as baterias são incrivelmente caras para substituir. Isso é mormente verdadeiro para veículos Protótipo S mais antigos, que estão começando a permanecer sem garantia de bateria, e isso potencialmente deixa os proprietários pagando a conta por uma bateria que pode valer tanto quanto o veículo.
O popular YouTuber Rich Rebuilds twittou uma foto dos preços das baterias do catálogo de peças da Tesla, e é tão ruim quanto você pode imaginar. O dispêndio de uma bateria de 75kWh foi de $ 17.500 na conquista de tela do EPC.
O preço de uma bateria de 90 kWh era de US$ 21.000. Obviamente, a omissão da bateria EV é um tema tremendo para muitos proprietários de veículos elétricos e, depois de ver preços porquê esses, não é difícil entender o porquê.
5. Volante Multifuncional
A Tesla recebeu reclamações de proprietários devido à colocação do botão da buzina em seu dispositivo de direção do manche. Muitas dessas reclamações giravam em torno do vestimenta de que não é intuitivo (ou fácil) pressionar um pequeno botão de “buzina” sensível ao toque no manche em uma situação de emergência.
Elon Musk twittou que os veículos fabricados desde novembro têm a funcionalidade “meio de pressão para buzina”.
Outros controles que foram relegados a controles sensíveis ao toque no volante incluem os piscas e os faróis altos. Os faróis altos, em privado, parecem deslocados no volante, mormente porque a funcionalidade flash-to-pass é estranha no formato de botão.
6. O opressão
Falando dos controles sensíveis ao toque no manche, o próprio dispositivo é irritante para muitas pessoas. Não exclusivamente a qualidade de construção é duvidosa, mas a funcionalidade real da unidade foi questionada.
A forma está longe de ser convencional e pode não ser o design mais confortável para manobrar em uma manobra de emergência. A Tesla cedeu ao ódio generalizado do opressão e agora está oferecendo uma opção de volante rotundo para seus EVs carro-chefe do Protótipo X e do Protótipo S.
Tesla faz veículos incríveis, mas ainda pode melhorar
A Tesla é uma das melhores montadoras do planeta, mas ainda tem algumas áreas em que melhorias seriam benéficas. Mas, novamente, nenhuma outra montadora é perfeita, e o mesmo pode ser dito sobre a maioria delas.