Não é nenhum sigilo que receber o que você vale ajuda qualquer pessoa a amar mais seu trabalho. Embora não seja o único fator que faz você considerar seu trabalho, ser recompensado adequadamente por suas habilidades geralmente equivale à satisfação no trabalho. No entanto, negociar seu salário pode ser terrífico, principalmente quando você acaba de receber uma oferta de ofício.
Muitos indivíduos sentem que podem perder a oportunidade, enquanto alguns acham que é embaraçoso pedir um salário mais cimalha. Felizmente, você não precisa se sentir assim. Cá estão algumas dicas que podem ajudá-lo a obter a crédito necessária para ser pago pelo que vale.
1. Pesquise extensivamente
Antes de pedir um salário mais cimalha, você precisa fazer sua tarefa e pesquisar o salário médio para o seu missão. Não pergunte exclusivamente a seus amigos ou outras pessoas que trabalham no campo; você precisa encontrar fontes confiáveis, para ter uma base para o que está perguntando. Se você não fizer pesquisa, pode ultimar pedindo um salário muito aquém do padrão da indústria.
A melhor maneira de desenredar sua filete salarial é fazendo uma pesquisa rápida on-line em sites uma vez que o salário.com e analisando a remuneração de alguém em sua posição e localização. Algumas plataformas de anúncios de ofício listam salários, portanto, utilize-os e procure cargos semelhantes para ver quanto eles são pagos.
No entanto, o salário médio não deve ser sua única base. Você também deve levar em consideração seus anos de experiência, conhecimento do setor e outras habilidades que você pode oferecer ao negociar seu salário.
2. Discuta o que você pode oferecer
Além de pesquisar o salário médio, você também precisa preparar um argumento para a remuneração desejada. Isso inclui suas habilidades, experiências e o que você pode oferecer que é individual para você, para que possam justificar o pagamento mais cimalha. Lembre-se, os empregadores não se importam com suas contas ou objetivos pessoais; você precisa ter um argumento que destaque o que eles podem se beneficiar ao contratar você.
Discuta quaisquer habilidades valiosas que você possa oferecer, uma vez que proficiência em diferentes softwares, certificações e outras habilidades que merecem menção. Você também pode listar suas realizações e realizações que são úteis para sua posição. Você pode até mencionar contatos influentes e conexões valiosas para alavancar seu argumento. O principal objetivo cá é mostrar que você é um ativo da empresa e vale o investimento que eles farão.
3. Negocie com fatos, não com emoções
Ao pedir um salário mais cimalha, deixe os dados falarem. Não permita que suas emoções controlem a conversa. Nunca diga ao seu horizonte empregador que você precisa de verba. Esse argumento raramente ajuda e muitas vezes faz você parecer pouco profissional e desesperado. Ninguém quer dar essa sensação. É por isso que você precisa deixar sua vida pessoal de fora durante as negociações.
No entanto, você precisa ser honesto durante o processo de entrevista de ofício. Se você for solicitado a discutir seu salário anterior, não falsifique os números. Sempre diga a verdade quando se trata de experiências de trabalho, títulos e outras ofertas que você possa ter. Enquanto a patranha é tentadora para obter o salário que você deseja, as mentiras estranhamente encontram um caminho de volta para assombrar aqueles que as contam.
4. Tenha sempre um projecto de backup
Vamos ser reais; você nem sempre consegue o que quer, mesmo que tenha feito tudo o que podia. Isso também pode sobrevir na hora de negociar seu salário. Às vezes, a empresa não é financeiramente capaz de dar salários mais altos. Ou, talvez, eles tenham determinado número para a posição e não tenham espaço de manobra. É por isso que você precisa fabricar um substituto para conseguir o pagamento que você merece.
Por exemplo, você pode concordar a oferta inicial e negociar uma avaliação de desempenho em seguida um determinado período. Se eles gostarem do seu desempenho, você pode solicitar que eles aumentem sua remuneração. No entanto, você precisa esperar e prometer que você cumpra e cumpra sua promessa. Caso contrário, você pode parecer muito optimista de quem só fala e não anda.
Ao mesmo tempo, você precisa estar prestes se seu patrão em potencial disser não à sua oferta. Você está pronto para perder a oferta de ofício ou ficaria satisfeito com o salário inicial que recebe? Muitas coisas podem sobrevir quando você pede um salário mais cimalha, logo você precisa prometer que não vá para o campo de guerra sem outros planos.
5. Considere os benefícios e vantagens
Seu salário é muito mais do que verba. Ele também vem com benefícios uma vez que seguro de saúde, férias pagas, licenças médicas, etc., que podem casar mais valor à sua oferta. É por isso que você precisa considerar todo o pacote de remuneração uma vez que um todo antes de pedir um salário mais cimalha.
Eles estão permitindo que você trabalhe em moradia em determinados dias? Você recebe férias no primeiro dia de trabalho? Verifique as vantagens que vêm com o trabalho, uma vez que a oportunidade de controlar sua agenda e potencialmente ter um supimpa estabilidade entre vida profissional e pessoal. Não olhe exclusivamente para o verba que você receberá, verifique também se ele pode lhe dar a flexibilidade que você deseja na vida.
Se a empresa não puder oferecer os números que você está solicitando, você pode solicitar outra ressarcimento, uma vez que bônus de letreiro, ressarcimento de realocação ou outros benefícios que podem fazer a diferença entre o salário solicitado e a oferta.
6. Não tenha pressa
Quando você receber uma oferta de ofício, não se sinta pressionado a aceitá-la imediatamente. Você não precisa aceitá-lo imediatamente. Em vez disso, você pode informar ao gerente de contratação que precisa de tempo para pensar sobre isso. Às vezes, pedir mais tempo pode aumentar a oferta original. Em casos raros, recusar a oferta aumenta suas chances de obter uma ressarcimento mais subida.
No entanto, você precisa estar cônscio dos efeitos negativos. Alguns empregadores não gostam de esperar e podem oferecer o ofício a outro candidato. Ou eles podem concordar sua repudiação da oferta e considerar outra pessoa. Portanto, antes de deliberar sobre a oferta de ofício, pergunte-se o que você precisa agora. Se o salário não for suficiente para suas necessidades, negocie, mas procure outras opções.
Saiba seu valor
As negociações salariais podem parecer estranhas e embaraçosas, mas fazem secção dos negócios e a maioria dos empregadores espera que aconteçam. Portanto, não deixe a oportunidade passar e peça o que você merece. As negociações podem ser desafiadoras, mas vale a pena, mormente se você sabe o que vale.
Leia a seguir
Sobre o responsável