Alguém está procurando por você online – e provavelmente vai encontrá-lo. A web está enxurrada de sites e serviços que fornecem seus dados para outras pessoas.
É uma sensação desconfortável saber que seus dados pessoais podem ser usados para rastreá-lo. Embora seja improvável que alguém que tenha pesquisado você no Google tenha a intenção de prejudicar, é útil saber quem eles são.
Pode ser um empregador em potencial, ex-amante ou até mesmo um parente há muito perdido. Mas porquê você saberia se alguém está procurando por você na internet? Cá estão as cinco maneiras mais prováveis que as pessoas têm de encontrar você.
Quem está procurando por mim online?
Quer saber porquê sites porquê o MyLife sabem quem está procurando por você? Eles não. Se você está preocupado que alguém possa estar procurando por você, infelizmente não há porquê saber quem eles são.
Na maioria dos casos, no entanto, você provavelmente tem uma boa teoria. Rostos amigáveis provavelmente aparecerão via Facebook. Outros, no entanto, provavelmente encontrarão outro caminho.
Embora não seja verosímil revelar quem eles são, você pode pelo menos usar as mesmas ferramentas que eles estão usando. Assim, embora você não possa ver quem o pesquisou no Google, você pode configurar alertas sempre que seu nome chegar em um site, em um fórum ou em redes sociais.
A partir daí, você poderá rastrear a mensagem de volta ao pôster original e desvendar quem são eles.
1. Quem pesquisou você no Google? Usar alertas do Google
Você pode estar se perguntando: “Quem me procurou no Google?” A primeira coisa a fazer é configurar um alerta do Google. Pode parecer um pouco egocêntrico, mas oriente é genuinamente o primeiro passo para jogar pelo seguro.
Só não conte a ninguém que você tem um alerta para seu próprio nome nos Alertas do Google…
Faça login no Google e visite google.com/alerts. Cá, digite seu nome na caixa de alerta na secção superior da página e clique em Produzir alerta.
Use o Mostrar opções link para expandir a visualização. Isso permite definir com que frequência os alertas de e-mail chegarão e onde eles devem ser entregues. Você também verá uma prévia de seus alertas, para ter uma teoria de porquê eles ficarão.
Ele não informará quantas vezes seu nome foi pesquisado no Google, mas sempre que o Google encontrar seu nome em um site, página de notícias, mídia social, fórum ou postagem de blog, ele enviará um alerta por e-mail!
2. Procure por Menções Sociais
Uma vez que o Google Alerts, mas com foco em redes sociais que podem ver menção ao seu nome é o Mention.com.
Levante é um sistema de alerta fundamentado na web que oferece aplicativos para Windows 10 e macOS, muito porquê Android e iPhone. A matrícula é gratuita para o serviço padrão, enquanto o Mention também oferece uma avaliação de 14 dias do serviço completo. Depois de se inscrever, faça login e crie um alerta. Você pode escolher até quatro alertas adicionais, que neste caso podem ser os nomes de familiares próximos.
Clique Iniciar para prosseguir. Mention começará a escanear fontes, incluindo blogs, fóruns e redes sociais porquê Facebook e Twitter. Uma seleção padrão de fontes é verificada inicialmente; clique o alerta Editar botão no pintura Menção para editar isso.
O pintura Menção lista todas as ocorrências do seu alerta, que por padrão é enviado para sua caixa de ingressão de e-mail. Quando um e-mail for recebido, clique na notificação para desvendar instantaneamente em que contexto seu nome foi usado.
Alguém está procurando por você?
3. Configure um perfil do LinkedIn
Um perfil do LinkedIn é incrivelmente útil para encontrar um novo trabalho. Você pode ser um freelancer, um profissional em seu campo ou se está simplesmente procurando uma mudança de curso.
No entanto, uma presença no LinkedIn significa que você pode ser encontrado. Fazer login no serviço exibirá um totalidade de visualizações de perfil para o período atual. Os membros do LinkedIn Premium verão todos os detalhes de quem os visualiza; os titulares de contas gratuitas verão unicamente um punhado.
O LinkedIn exibirá suas visualizações de perfil com as seguintes informações:
- Nome
- Foto do perfil
- Função de Trabalho
- Nome da empresa/empresa
- Tipo de conexão
- Tempo desde que eles visualizaram seu perfil
Se alguém estiver usando o LinkedIn para rastreá-lo, há uma boa chance de que seja por motivos relacionados ao trabalho. Por outro lado, você pode gostar de saber quem está olhando e por quê. Usar o serviço LinkedIn Premium é uma boa maneira de mourejar com isso. Ao contrário de outras opções, ele exibirá quem pesquisou por você, desde que seja um membro do LinkedIn.
4. Verifique as interações do Facebook para saber quem está procurando por você
O Facebook não informa quem visualizou seu perfil, perceptível? Muito, isso é meio perceptível. Embora não haja uma maneira óbvia e explícita de identificar quem checou você, o Facebook fornece algumas pistas.
O algoritmo do Facebook para mostrar quais amigos seus viram seu perfil é tão ignoto quanto aquele que sugere novos contatos. No entanto, acredita-se que elementos porquê marcação de fotos, visualizações de perfil e quais contatos estão online afetam quem é exibido.
Embora indefinível, você pode pelo menos discernir quais contatos estão interessados em procurá-lo online.
Enquanto isso, se você usar o recurso História do Facebook, poderá verificar quem visualizou a postagem. Depois de postar uma história e esperar que ela colete algumas visualizações, abra a postagem da história e clique no ícone de olho. Isso listará os nomes dos amigos e outras conexões que visualizaram a postagem. Infelizmente, ele não pode manifestar quantas vezes seu nome foi pesquisado no Facebook.
5. Saiba quem está procurando por você com o Twitter Analytics
Você também pode se aprofundar no Twitter para desvendar quem está procurando por você online. Você provavelmente já sabe que pode verificar os nomes de usuário das pessoas que curtem ou retweetam suas postagens. A menos que eles tenham suas contas bloqueadas ou ocultas, essas interações são registradas para você verificar.
Mas e ou por outra? Outras interações, porquê pessoas procurando por você ou navegando em seu registro de tweets, não são gravadas. No entanto, você pode usar a tela do Twitter Analytics (Mais > Estudo) aprender mais. Isso exibe seus principais tweets e principais seguidores. Embora não seja muito revelador, pode ser útil identificar um seguidor que você não conhecia – talvez um indicador de alguém que está procurando por você online.
6. A família perdida está procurando por você?
Reuniões de família há muito perdidas são ouro nas classificações de TV. Eles também são frequentemente responsáveis por pessoas que tentam rastrear parentes distantes (ou distantes) para uma reunião depois de muitos anos. Existem vários sites que podem ser usados para rastrear você e sua família sob os auspícios da “pesquisa familiar”.
Por exemplo, sites de procura de adoção (porquê www.adopted.com) podem ser usados para rastrear você ou seus irmãos remotos. Embora nenhuma escritório de adoção permita o contato com indivíduos sem permissão, o registro em um desses sites envolve o envio de consentimento.
Enquanto isso, o gigante da pesquisa genealógica www.ancestry.com tem um vasto banco de dados que teoricamente poderia ser usado para rastrear seu paradeiro atual.
Infelizmente, porquê muitas das ferramentas que mencionamos cá, o Ancestry pode ser mal utilizado. Uma vez que membro do Ancestry, você recebe uma notificação se tiver sido adicionado a outras árvores genealógicas. No entanto, você não pode manifestar se alguém verificou os seus detalhes ou os de seus ascendentes. É verosímil colocar um bloqueio em seu registro, no entanto, para impedir o entrada de partes não relacionadas.
7. Obituários e Avisos de Óbito
Curiosamente, uma morte e o pregão subsequente podem mostrar às pessoas onde você está. Muito ocupado estando morto para se importar?
E se fosse o falecimento de um ente querido? Sua menção em seu obituário ou aviso de morte na prensa lugar, replicado para a edição online, poderia colocar um grande aviso “Estou cá” sobre sua cabeça. Há muitas pessoas que compartilham nomes, comuns e incomuns. Talvez não importe. Mas vale a pena cuidar. Por fim, essa informação pode ser a última peça do quebra-cabeça para alguém que tenta localizá-lo.
Vale considerar que o pregão de nascimentos e casamentos na prensa também pode alertar as pessoas sobre sua localização.
Use Alertas e Fique Vigilante!
As pessoas estão sempre procurando por você, sejam amigos, familiares e até fãs. Por outro lado, podem ser cobradores de dívidas, empregadores em potencial ou até criminosos.
Não há porquê saber quem pesquisou por você, logo a opção inteligente é gerenciar todo o interesse em você. Várias opções estão abertas para as pessoas que tentam encontrar você:
- pesquisa do Google
- Pessoas que encontram sites porquê o PeekYou
- Redes sociais porquê Facebook, Twitter e Instagram
- Ferramentas de rede profissional, porquê o LinkedIn
- Registros públicos e sites de genealogia
- Obituários e avisos de óbito de parentes
Enquanto isso, se você estiver procurando por alguém online, tudo o que você precisa fazer é seguir alguns passos simples. Se a pessoa que você procura estiver online, você provavelmente a encontrará.
Leia a seguir
Sobre o responsável