A unidade de estado sólido que veio no seu Mac é uma faca de dois gumes. Os SSDs tornam os computadores incrivelmente rápidos. Mas uma vez que o armazenamento flash é dispendioso, os iMacs e MacBooks básicos ainda são fornecidos com um SSD muito pequeno de 256 GB. E atualizar para um SSD maior custa centenas de dólares.
Se você estiver com espaço de armazenamento restringido, precisará ser proativo. Dê uma olhada nestas etapas que você pode seguir (e depois automatizar) para liberar espaço de armazenamento valioso no seu Mac. Dessa forma, seu Mac não exibirá o banner terrível “Seu disco está quase referto” na próxima vez que você diminuir um registo grande.
1. Esvazie a lixeira
Você sabia que o macOS não exclui itens involuntariamente da Lixeira? Há uma chance de você ter alguns gigabytes de dados unicamente parados nele. No Dock, clique com o botão recta do mouse no Lixo ícone e selecione Lixo vazio. Depois que os dados forem excluídos, você não poderá acessá-los novamente.
Para esvaziar involuntariamente a Lixeira em uma programação, vá para Finder > Preferências > Avançado e marque Remover itens da lixeira posteriormente 30 dias.
2. Desinstale aplicativos que você não usa
Se você é o tipo de pessoa que lê sites de tecnologia, talvez goste de testar novos aplicativos para Mac unicamente para ver do que se trata. Mas é fácil olvidar de excluí-los quando terminar de testar.
Comece fazendo um balanço do que está em sua máquina. Você precisará diminuir um aplicativo gratuito chamado AppCleaner (sim, é irônico que você precise diminuir um aplicativo para isso, mas acredite, vale a pena). AppCleaner é a melhor maneira de desinstalar aplicativos no Mac porque exclui involuntariamente todos os arquivos indesejados relacionados ao aplicativo.
Sincero AppCleanernavegue pela lista, clique em um aplicativo que você não precisa e pressione o botão Remover botão.
Se você estiver no macOS Sierra e superior, ficará feliz em saber que o macOS possui um recurso de gerenciamento de armazenamento integrado (ao qual nos referiremos várias vezes neste guia).
Clique no maçã ícone na barra de menus, selecione Sobre levante Mace vá para o Armazenar seção. A partir daqui, clique em Gerir.
Clique no Formulários botão. Você verá uma lista de todos os aplicativos, classificados por quanto espaço eles ocupam. Selecione um ou vários aplicativos que você deseja desinstalar e clique em Excluir.
O aplicativo e os dados do aplicativo serão enviados para a Lixeira. Esvazie a lixeira e você acaba de lucrar um pedaço significativo de espaço de volta.
3. Encontre e exclua arquivos grandes
Na mesma janela de gerenciamento de armazenamento, clique no botão Documentos opção na barra lateral. Cá você verá uma lista de todos os seus arquivos, classificados do maior para o menor.
A melhor maneira de restabelecer uma grande secção do espaço de armazenamento é remover alguns arquivos enormes. Expelir centenas de arquivos pequenos leva muito mais tempo. Dê uma olhada nos arquivos no topo da lista e veja se você pode viver sem eles. Para excluir um registo, clique nele e pressione o botão Excluir botão.
Se você tiver espaço em sua conta do Dropbox ou Google Drive, poderá movimentar o registo para o armazenamento em nuvem para liberar armazenamento lugar.
Uma vez que os arquivos grandes estão fora do caminho, é hora de detalhar. Uma pasta de 1,5 GB enxurro de fotos que você não precisa mais ocupa tanto espaço quanto um vídeo de 1,5 GB, mas é muito mais difícil de encontrar.
O macOS torna isso mais fácil. No topo de Documentos view, você verá mais duas opções para qualificar os arquivos: Transferências e Navegador de arquivos.
O Transferências A seção fornece um detalhamento de arquivos e pastas com mais de três meses, seis meses ou um ano. Assim, você pode percorrer os arquivos que não acessa há muito tempo e sentenciar se deseja se livrar deles.
O Navegador de arquivos seção é basicamente uma visualização do Finder na utensílio de gerenciamento de armazenamento. Você pode velejar por todo o seu sistema de armazenamento de arquivos e encontrar arquivos ou pastas que deseja excluir.
4. Exclua arquivos antigos do iTunes e backups do iOS
Se você fizer backup do iPhone ou iPad no Mac, os backups poderão ocupar gigabytes de espaço de armazenamento. No Gerenciamento de armazenamento janela, clique no botão Arquivos iOS seção. Quando tiver certeza de que deseja excluir o backup do seu dispositivo iOS, clique nele e pressione o botão Excluir botão.
De maneira semelhante, se você estiver usando um Mac mais velho, poderá excluir dados do iTunes aplicativo do iTunes seção. Filmes, programas de TV e audiolivros serão exibidos cá. Em Macs atualizados, você verá seções separadas para coisas uma vez que música e podcasts.
5. Dê uma olhada nos aplicativos de armazenamento em nuvem
Se você estiver usando o aplicativo Dropbox ou Google Drive para sincronizar seus arquivos do Mac com a nuvem, veja o que exatamente está armazenado na nuvem e o que está no seu Mac. Por padrão, os serviços de sincronização em nuvem tendem a diminuir todos os dados para o seu Mac.
Se você estiver usando o Dropbox, mude para o Sincronização seletiva propriedade. Ele permite que você escolha quais pastas diminuir na unidade do seu Mac.
Vamos para Preferências > Sincronizar e clique no Escolha pastas para sincronizar botão. Percorra esta lista e remova todas as pastas que você não precisa absolutamente. Lembre-se, você sempre pode acessar seus dados do Dropbox pelo site ou aplicativo traste.
6. Otimize o armazenamento no aplicativo Fotos
Se você remunerar por um nível do iCloud Drive de 50 GB ou 200 GB, considere usar o recurso Otimizar armazenamento para o aplicativo Fotos.
O Otimizar armazenamento recurso em Fotos funciona exatamente uma vez que no iPhone. Em vez de manter toda a sua livraria de fotos do iCloud no dispositivo, ela manterá unicamente as fotos mais recentes, juntamente com miniaturas de baixa solução de fotos mais antigas.
Quando necessário, seu computador baixará fotos do iCloud. Esse pequeno recurso pode ajudar a reduzir sua livraria de fotos de dezenas de gigabytes para unicamente alguns.
Abra o Fotos aplicativo, vá para Preferências > iCloud > Fotos do iCloude selecione o Otimizar armazenamento opção para ativá-lo.
7. Armazene a dimensão de trabalho e documentos no iCloud
O Armazenar no iCloud recurso faz backup automático de todos os dados de suas pastas Desktop e Documentos e armazena unicamente os arquivos mais recentes localmente. Quando necessário, você pode diminuir os arquivos antigos com o pressionar de um botão.
Embora esse recurso seja lítico, não é a opção mais confiável. Se seus arquivos de trabalho importantes estiverem armazenados em seu Documentos pasta, recomendamos que você não use esse recurso. Mas para a maioria dos usuários, habilitar esse recurso pode liberar uma boa quantidade de espaço de armazenamento.
Para habilitá-lo, abra o Gerenciamento de armazenamento tela e clique em Armazenar no iCloud botão do Recomendações seção.
8. Automatize usando CleanMyMac X e Gemini 2
O método de limpeza manual é eficiente (conseguimos excluir mais de 30 GB usando as etapas descritas supra), mas fazê-lo repetidamente se torna demorado. E se você for um usuário avançado do Mac, talvez seja necessário fazer isso todos os meses.
Felizmente, alguns aplicativos podem ajudar a simplificar algumas dessas etapas e automatizar a manutenção do Mac. CleanMyMac X é um utilitário completo para manter seu Mac em forma. Ele ajuda a excluir arquivos de cache, arquivos temporários e aplicativos. Possui um navegador de arquivos inteligente que também o ajudará a se livrar de arquivos antigos e não utilizados.
O aplicativo irmão do CleanMyMac X, Gemini 2, é especializado em encontrar duplicatas. Há uma boa chance de você ter duas cópias das mesmas fotos (ou três fotos semelhantes), documentos ou vídeos. Gemini 2 encontra arquivos duplicados no seu Mac e ajuda você a se livrar deles.
Download: CleanMyMac X ($ 40 por ano | $ 90 de compra única)
Download: Gêmeos 2 ($ 20 por ano | $ 45 compra única)
Limpe o espaço em disco do seu Mac
Agora que liberou qualquer espaço de armazenamento, você pode inaugurar a usar o Mac para trabalhar. Siga estas etapas de vez em quando e você não precisará mais se preocupar com pouco espaço em disco.
Há mais pequenas alterações que você pode fazer para melhorar sua experiência diária de usar um Mac. Descubra uma vez que colocar o Dock na borda certa, use o Stacks para organizar sua dimensão de trabalho e comece a usar o Spaces para um espaço de dimensão de trabalho mais organizado.
Leia a seguir
Sobre o responsável