O sistema operacional Windows inclui uma variedade de aplicativos e ferramentas úteis para aprimorar sua experiência. As Ferramentas de Governo do Windows, ou Ferramentas do Windows, são um desses conjuntos ocultos de utilitários úteis que são um grande mercê para os usuários do Windows.
As Ferramentas do Windows permitem acessar as especificações detalhadas do seu PC, agendar tarefas, gerenciar serviços do Windows e monitorar logs e eventos, entre outras coisas. Cá explicamos algumas ferramentas essenciais do Windows para facilitar o gerenciamento do seu PC com Windows.
1. Gerenciamento do Computador
Computer Management é um conjunto de ferramentas administrativas para gerenciar seu computador. Há muitas maneiras diferentes de penetrar o Gerenciamento do Computador. A mais simples é usar o menu de chegada rápido. Para isso, você deve clicar com o botão recta do mouse no janelas ícone na barra de tarefas. Portanto clique Gerenciamento de Computador para abri-lo.
A utensílio Computer Management compreende um totalidade de três seções. A primeira seção lista todas as categorias de ferramentas de gestão; a segunda exibe as informações salvas em cada utensílio; e o terceiro fornece algumas funções úteis, uma vez que Customizar, Visão, Ajudaetc
As ferramentas do Computer Management estão organizadas nas seguintes categorias:
- Ferramentas do sistema: Esta seção abrange todas as ferramentas essenciais do sistema, uma vez que Agendador de Tarefas, Visualizador de Eventos e Gerenciador de Dispositivos.
- Armazenar: Na seção Armazenamento, você pode gerenciar as unidades vinculadas do seu computador. Você pode executar ações uma vez que formatar unidades e excluir ou reduzir volumes.
- Serviços e aplicativos: Esta superfície é restrita a usuários avançados e contém ferramentas uma vez que Serviços e Instruções de Gerenciamento do Windows (WMI).
O Gerenciamento do Computador abrange as ferramentas mais importantes, portanto, você não precisa acessá-las separadamente. Continue lendo, pois explicamos algumas das ferramentas mais usadas neste item.
2. Desfragmente e otimize as unidades
Você já experimentou transferências lentas de arquivos e aplicativos do Windows ou seu computador está demorando muito para inicializar? Se for esse o caso, um disco rígido fragmentado pode ser o principal culpado.
As unidades do Windows precisam ser otimizadas em tempo hábil para melhorar sua vida útil. Você pode fazer isso usando a utensílio Despedaçar no Windows.
Veja uma vez que otimizar todas as unidades conectadas usando a utensílio de desfragmentação:
- Abra a Pesquisa do Windows com Vitória + S e digite Despedaçar na barra de pesquisa.
- aperte o Digitar e selecione a melhor correspondência.
- Selecione a unidade que deseja otimizar e clique em Indagar.
- Clique Otimizar agora. O processo de desfragmentação levará alguns minutos. Até portanto, você pode minimizar a janela e continuar trabalhando.
- Você também pode clicar Vincular ao lado de Otimização programada para executar a otimização em um agendamento específico.
- Uma vez feito, você pode trespassar da janela clicando Perto. Não se esqueça de reiniciar o computador.
Recomendamos usar esta utensílio unicamente para otimizar unicamente unidades de disco rígido e evitar a desfragmentação de um SSD (unidade de estado sólido).
3. Limpeza de disco
A Limpeza de Disco é um utilitário gratuito do Windows para limpar profundamente o seu computador Windows. A Limpeza de disco pode ajudá-lo a remover arquivos temporários, miniaturas, cache do Windows, arquivos de linguagem não utilizados e muito mais.
Você deve primeiro penetrar esta utensílio digitando Limpeza de disco na pesquisa do Windows e selecionando a melhor correspondência. Em seguida, selecione a unidade que deseja limpar. Marque ou selecione todos os arquivos que deseja excluir e clique em OK para iniciar o processo de limpeza.
O bom é que também descreve os arquivos que você selecionou e o que acontecerá quando você os excluir. Para obter um guia detalhado sobre a Limpeza de disco, confira uma vez que limpar seu PC com Windows facilmente.
4. Editor do Registro
O Editor do Registro é uma maneira prática de obter mais do Windows. Desde ajustar animações padrão até personalizar a ar do Windows, você pode fazer quase tudo com ele.
No entanto, por mais recreativo que possa parecer ajustar seu sistema ao seu sabor através do registro, as entradas são muito importantes para a segurança do seu sistema. Porquê tal, você não deve modificar cegamente as configurações no registro sem seguir um guia, uma vez que nossos úteis hacks de registro para o Windows 11.
Siga estas etapas para penetrar o Editor do Registro no Windows:
- aperte o Vitória + R teclas para penetrar a caixa Executar.
- Protótipo regedit e clique OK.
- É isso. Agora, você pode ajustar os registros expandindo o HKEY_LOCAL_MACHINE pasta.
Modificar o teor do Editor do Registro incorretamente pode enregelar ou peitar seu Windows completamente. Assim, aconselhamos que você tome muito zelo e não se esqueça de habilitar backups automáticos para seu registro.
5. Serviços
Os Serviços do Windows são tarefas essenciais que são iniciadas involuntariamente para melhorar sua experiência universal com o Windows. Os serviços do Windows são executados em segundo projecto, desde quando o computador é inicializado até você desligá-lo.
Infelizmente, o Windows habilita alguns serviços opcionais por padrão que você pode não precisar. Portanto, desabilitar esses serviços pode ajudar a aumentar o desempenho, mormente se você possui um laptop.
No entanto, se você entrar no pintura de serviços e debutar a varar processos para a esquerda e para a direita, poderá promover sérios danos ao seu computador. Porquê tal, confira nosso guia sobre serviços do Windows que podem ser desativados com segurança para saber quais podem ser desativados.
Veja uma vez que desabilitar um serviço:
- Prelo Vitória + R para penetrar o pop-up Executar e digite services.msc.
- Clique OK para penetrar o aplicativo Serviços.
- Clique duas vezes em um serviço que você deseja desabilitar. No nosso caso, estamos tomando o Cartão inteligente serviço uma vez que exemplo.
- Na próxima tela, você deve modificar ou intervalar o Tipo de inicialização para Desabilitado.
- Clique OK na secção subordinado para infligir as alterações.
- Reinicie o computador para prometer que as alterações sejam aplicadas de forma eficiente.
Se você quiser saber mais sobre o uso do aplicativo Serviços, confira uma vez que gerenciar os Serviços do Windows manualmente para obter assistência.
6. Informações do Sistema
Se você estiver enfrentando problemas ao usar um aplicativo ou jogos de terceiros, é provável que seu PC não atenda aos requisitos mínimos para executá-los. Se você não tiver certeza sobre as especificações do seu PC, o Windows inclui uma utensílio útil para esse caso.
Sejam informações sobre o processador, as unidades ou a tela do seu PC; a utensílio de informações do sistema pode exibir qualquer informação relacionada ao seu PC. Esta utensílio inclui detalhes sobre o hardware do seu PC, drivers de sistema e dispositivos de ingresso e saída, para referir alguns. Para acessá-lo, basta procurar Informação do sistema na barra de pesquisa do Windows.
Se você não encontrar nenhuma especificação específica, use a barra de pesquisa na secção subordinado, digite a especificação e clique em Descobrir para executar a pesquisa. A utensílio irá portanto realçar os resultados na tela.
7. Agendador de Tarefas
Você deseja que seu computador seja desligado em um horário específico ou deseja enviar uma mensagem automática no Windows? O Windows inclui uma utensílio poderosa chamada Agendador de Tarefas para todas essas necessidades de agendamento.
Perfurar o Agendador de Tarefas é bastante simples no Windows. Abra a Pesquisa do Windows com Vitória + S e procure Agendador de tarefas. Em seguida, clique na correspondência mais adequada para penetrar o Agendador de Tarefas.
Agora que você sabe uma vez que penetrar o Agendador de Tarefas, confira uma vez que você pode executar programas em um horário agendado usando o Agendador de Tarefas. Não unicamente isso, mas você também pode desligar involuntariamente seu PC com Windows usando a mesma utensílio.
8. Diagnóstico de Memória do Windows
Problemas relacionados à memória são bastante raros no sistema operacional Windows. No entanto, se você ajustar frequentemente as configurações do Windows e os arquivos do sistema sem o conhecimento adequado, estará abrindo caminho para problemas frequentes de memória.
Os problemas de memória estão relacionados a erros que ocorrem devido a falhas ou devassidão na RAM do seu sistema. Mesmo um pequeno erro de memória pode fazer com que seu computador congele e perdida dados.
Felizmente, o Windows inclui uma utensílio de solução de problemas chamada Windows Memory Diagnostic para rastrear e emendar problemas baseados em memória. Esta utensílio identifica todas as corrupções de memória executando testes de memória detalhados. Se você estiver enfrentando problemas de RAM, confira uma vez que resolver problemas de memória do Windows usando a utensílio de diagnóstico de memória.
Se você acabou de instalar uma novidade versão do Windows ou está tendo problemas com a que já tem, essas ferramentas de gestão podem ajudá-lo a emendar o problema rapidamente. Portanto, você pode experimentá-los você mesmo, mas certifique-se de não olvidar de fabricar um backup antes de prosseguir.
Ou por outra, não há zero de falso em testar outras ferramentas essenciais que você deve saber, uma vez que solucionadores de problemas do Windows, Restauração do Sistema e Prompt de Comando, para referir alguns.