A personalização da área de trabalho é uma faceta tão importante da vida tecnológica. Um sistema operacional personalizado ajuda você a se destacar e a criar um ambiente de trabalho e lazer confortável. Consequentemente, este artigo aborda várias maneiras de personalizar a aparência do Windows 11 ao inicializar.
1. Papel de parede personalizado
A tela inicial é a primeira coisa que você vê depois de desbloquear o sistema. Uma ótima maneira de personalizar o Windows 11 é definir o plano de fundo da tela inicial para uma imagem agradável que você goste. Pode ser algo tão simples como uma foto de um ente querido ou uma franquia amada. Você pode até definir GIFs e vídeos curtos como plano de fundo da área de trabalho.
Para fazer isso, selecione ComeçarClique no Definições ícone e vá para o Personalização aba.
Nesta guia, você deverá ver um Personalize seu plano de fundo aba abaixo. Certifique-se de que o Personalize seu plano de fundo guia está definida para Foto, e você deve ver uma seleção de imagens de alta resolução pré-instaladas que você pode escolher. Se nenhum deles for do seu agrado, você pode importar uma imagem baixada clicando em Procurar fotos.
2. Temas do Windows
O Windows 11 é um sistema operacional que permite personalizar muito mais do que apenas o plano de fundo da área de trabalho. O recurso Temas do Windows permite sincronizar suas personalizações, eliminando a necessidade de alterar cada recurso individualmente. Você pode salvar um papel de parede da área de trabalho, papel de parede da tela de bloqueio, aplicativo, cor da janela e muito mais no mesmo tema.
Para fazer isso, abra o Windows Definiçõesselecione Personalizaçãoe navegue até o Tema submenu.
Você pode selecionar em uma coleção de temas pré-criados que fazem um bom trabalho ao alterar a sensação geral do seu Windows 11. Você também pode criar um tema personalizado alterando cada recurso manualmente e salvando-o clicando no botão Salvar botão.
3. Uma apresentação de slides para um plano de fundo da área de trabalho
Ter uma única imagem como plano de fundo da área de trabalho pode ser cansativo. Felizmente, o Windows 11 tem um recurso que permite transformar o plano de fundo da área de trabalho em uma apresentação de slides. Esta é uma ótima maneira de apimentar sua área de trabalho e fazer com que pareça diferente de um momento para o outro.
Para fazer isso, abra o Windows Definições e abra o Personalização cardápio. Navegue até o Fundo submenu e selecione o Apresentação de slides opção.
Depois de selecionar esta opção, clique no botão Navegar botão. Isso abrirá um Gerenciador de arquivos janela na qual você pode selecionar uma pasta contendo suas imagens favoritas para a apresentação de slides. Você pode definir a duração entre as trocas de imagens e até configurá-lo para embaralhar a ordem das imagens para manter as coisas interessantes. Uma apresentação de slides também funciona bem em um tema personalizado.
4. Fontes personalizadas
Outra maneira de melhorar a aparência da área de trabalho do Windows 11 é alterar a fonte do texto. Existem centenas de fontes exclusivas por aí. Você pode usar esses dois métodos para baixar e instalar fontes no Windows 11. As pastas de fontes geralmente vêm compactadas.
O conteúdo do primeiro método é o conteúdo do arquivo e clique duas vezes no arquivo de fonte.
Fazê-lo vai abrir uma janela que exibe uma visualização da fonte. Clique Instalar para adicionar a fonte ao seu sistema.
O segundo método de instalação de fontes no Windows 11 é arrastar e soltar o arquivo de fontes na caixa fornecida no Fontes submenu sob o Personalização cardápio. A fonte será instalada automaticamente no seu computador.
Você pode alterar a fonte do sistema selecionando entre as fontes disponíveis na lista fornecida. Também é possível dar um passo adiante e alterar a cor do texto realçado e não realçado no Windows 11.
5. Aplicativos de personalização
Outra ótima maneira de personalizar o Windows 11 é usar alguns dos melhores aplicativos de personalização do Windows. Um bom exemplo de aplicativo de personalização é o Lively Wallpaper. Este aplicativo gratuito na Windows Store permite que você defina GIFs, imagens personalizadas e até páginas da Web como plano de fundo da área de trabalho.
O Lively tem alguns papéis de parede de ações para você escolher, mas você pode adicionar facilmente o seu próprio à sua ampla biblioteca.
6. Adicione aplicativos à barra de tarefas
A barra de tarefas é um recurso útil que oferece acesso rápido a uma pequena lista de aplicativos. Ao contrário de seus antecessores, a barra de tarefas do Windows 11 é centralizada, mas ainda é totalmente personalizável. Você pode adicionar e remover seus aplicativos mais usados da barra de tarefas, oferecendo acesso rápido e conveniente a eles quando desejar.
Para fixar um aplicativo na barra de tarefas, inicie-o no seu Começar Menu e clique com o botão direito do mouse no ícone na barra de tarefas.
Uma pequena lista suspensa aparecerá com a opção de Fixar a barra de tarefas. Depois de selecioná-lo, o ícone do aplicativo permanecerá na barra de tarefas mesmo depois de fechá-lo.
Como alternativa, o processo é simples se você deseja remover um aplicativo indesejado da barra de tarefas. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo indesejado na barra de tarefas. No menu que aparece, selecione Desafixar da barra de tarefas. O aplicativo deve desaparecer da barra de tarefas imediatamente após você fazer isso.
Você também pode selecionar quais aplicativos de sistema pré-instalados aparecem na barra de tarefas visitando o menu da barra de tarefas em suas configurações. Para fazer isso, abra o Windows Definições e navegue até o Personalização aba. Em seguida, clique no submenu da barra de tarefas para abrir as configurações.
o Começar menu é uma lista mais detalhada dos aplicativos e arquivos disponíveis em seu computador. Você pode fixar seus aplicativos e pastas favoritos no Começar menu, para que eles sempre sejam exibidos sempre que você clicar no Começar botão.
Clique no seu Começar botão e vá até o seu aplicativo preferido. Depois disso, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione Fixar para iniciar.
Observe que você só pode fixar um número limitado de aplicativos no menu Iniciar, portanto, escolha com sabedoria. Você também pode personalizar o menu Iniciar no Windows 11 de algumas outras maneiras, como usar aplicativos externos para alterar a aparência.
8. Personalize os sons do seu sistema e altere o ponteiro do mouse
Outra maneira de destacar seu Windows 11 é alterar os sons do sistema e usar um ponteiro de mouse personalizado. O ponteiro triangular é um clássico, mas o Windows 11 permite que você seja criativo com o que usa para selecionar seus aplicativos.
Para acessar este recurso, abra seu sistema Definições e a Personalização aba. A seguir, navegue até Temas, e você verá a opção de modificar o cursor do mouse e os sons do sistema.
Ao clicar no Cursor do mouse opção, uma janela aparecerá, permitindo que você navegue por uma lista de cursores predefinidos que você pode selecionar. Claro, você pode ir tão longe como criar seu cursor e importar, mas isso é um pouco mais avançado.
Você pode alterar o alerta do sistema para diferentes tarefas do sistema Sons cardápio. Por exemplo, você pode personalizar o som do carregamento, o som do tethering do dispositivo e muito mais. Além disso, suas seleções personalizadas podem ser salvas como um tema, permitindo que você alterne livremente entre diferentes sons e cursores com o clique de um botão.
Ajustes simples para aprimorar sua experiência no Windows 11
Tudo se resume a preferência pessoal. O Windows 11 permite que os usuários personalizem vários aspectos de seu sistema operacional, para que se sintam muito mais confortáveis usando seus computadores. Há muitas outras maneiras de personalizar sua área de trabalho, como alterar a tela de bloqueio e as configurações de tempo limite da tela.
Como tal, o Windows 11 permite que seus usuários se destaquem e criem uma experiência única que eles podem chamar de sua.