O Tinder mudou o jogo de namoro online. Mas mesmo sendo um dos aplicativos de namoro mais populares, existem alguns erros que muitos usuários cometem.
Desde usar nomes falsos até cair em perfis falsos, aqui estão alguns erros comuns do Tinder que você deve evitar a todo custo.
O que é o Tinder e como usá-lo?
O Tinder é um aplicativo de namoro que permite que você navegue pelos perfis das pessoas em um esforço para encontrar um parceiro romântico em potencial.
Você é apresentado a possíveis correspondências com base em suas preferências de distância, com a opção de Curti um perfil para combinar com ele ou escolher Não para recusar uma correspondência em potencial. Curtir um perfil também é chamado de “deslizar para a direita”, enquanto “deslizar para a esquerda” significa que você não deseja corresponder ao perfil.
Se você e outra pessoa no Tinder deslizarem o dedo um para o outro, o aplicativo notificará que você é compatível. Isso permite que você entre em contato usando a plataforma de mensagens do aplicativo.
Na superfície, o Tinder pode parecer um pouco superficial. O foco principal do aplicativo visa apresentar imagens de perfil para deslizar. Apenas alguns detalhes são visíveis à primeira vista. Felizmente, você pode descobrir mais olhando a biografia do usuário.
Para usar o Tinder, basta baixar o aplicativo no iOS ou Android e configurar um perfil. Desde 2018, os usuários também podem usar o aplicativo no navegador de internet de seu PC visitando o site do Tinder.
Agora que você sabe como o Tinder funciona, provavelmente está pronto para começar. No entanto, você deve evitar esses erros comuns do Tinder …
1. Compartilhar muitas informações pessoais no Tinder
Embora o Tinder não mostre mais amigos em comum no Facebook, ainda existem outros perfis que podem ser vinculados ao aplicativo de namoro. Por exemplo, você pode vincular sua conta do Instagram e listas de reprodução do Spotify.
No entanto, se você não tomar cuidado com o que vincula, poderá compartilhar muitas informações de identificação pessoal com estranhos. Pesquisas de imagens reversas, tags de localização e outras ferramentas comuns podem ser usadas para identificá-lo.
Embora você deva incluir algumas informações sobre você (ou correr o risco de ser considerado um bot), também deve proteger sua privacidade no Tinder. Não compartilhe seu endereço de casa, seu endereço de trabalho ou outras informações privadas com correspondências.
2. Mentir no seu perfil do Tinder
Embora você deva manter alguns detalhes no Tinder privados, isso não significa que você deva mentir em seu perfil. Você pode estar se perguntando: “Devo usar meu nome verdadeiro no Tinder?”.
Nossa resposta seria sim, já que usar um nome falso pode criar uma impressão de tentativa de catfishing ou falsificação de identidade. Começa a partida com o pé esquerdo.
Portanto, certifique-se de usar seu nome verdadeiro no Tinder, ou pelo menos seu apelido. Uma correspondência se tornará suspeita se descobrirem que você está usando um nome falso no aplicativo. Afinal, é algo que golpistas ou trapaceiros tendem a fazer.
Em geral, se você quer ter uma experiência agradável no Tinder, não minta sobre você.
Seja claro com o que você está procurando a partir da experiência. Isso permitirá que você encontre pessoas com objetivos semelhantes, como aqueles que procuram um potencial parceiro de longo prazo.
Não use imagens muito editadas que não se pareçam com você. Além disso, evite imagens antigas que não refletem mais sua aparência. Isso causa mais problemas do que vale a pena.
3. Não verificar a idade real da sua correspondência no Tinder
O Tinder é limitado a usuários com 18 anos de idade ou mais. Embora o aplicativo tente impedir que usuários menores de idade acessem o serviço, isso nem sempre é possível.
Além disso, as pessoas podem esconder sua idade no Tinder. Há também usuários que não colocam sua idade real no aplicativo. Alguns usuários chegam ao ponto de listar sua idade como mais de 100 anos.
Ao configurar uma data, você deve verificar a idade real da sua correspondência no Tinder.
4. Escolhendo a foto de perfil do Tinder errada
Muitos usuários deslizam rapidamente no Tinder. Eles não terão necessariamente tempo para ver várias fotos e sua biografia, a menos que sua primeira foto cause uma boa impressão. Portanto, você precisa ter certeza de que a primeira foto do seu perfil é a sua melhor.
Você também deve certificar-se de que apenas apresenta você e não um grupo de amigos. As fotos do grupo deixam claro a quem o perfil real pertence e exigem que as pessoas vejam todas as suas fotos – algo que é mais um impedimento do que um incentivo.
Alguns outros erros primários de foto de perfil que você deve evitar são:
- Fotos em que seu rosto está obscurecido por óculos escuros ou chapéus.
- Fotos tiradas de longe (tornando você difícil de ver).
- Fotos que não tenham você nela, como memes ou fotos de animais.
- Fotos em que você não está sorrindo.
O FAQ oficial do Tinder dá este conselho para sua foto de perfil:
Abandone seus amigos porque isso não é sobre eles e tire os óculos de sol porque eles escondem seu rosto. As melhores fotos estão em foco e alguns dizem que um sorriso vale muito aqui.
Você pode incluir esses tipos de imagens em outros lugares do seu perfil, mas se incluí-los como sua imagem principal, é menos provável que atraia correspondências. As próprias estatísticas do Tinder mostram que certos tipos de fotos reduzem o número de deslizes para a direita que os usuários recebem.
5. Não verificar BIOS
Se você está procurando mais do que apenas uma conexão casual no Tinder, reserve um tempo para verificar a bios antes de passar o dedo. De vez em quando, você pode encontrar alguém que tenha escrito algo inteligente em seu perfil ou que tenha selecionado fotos genuinamente interessantes.
Então não perca. É muito fácil focar apenas nas aparências. Mas se você quiser conexões mais significativas, reserve um tempo e conheça a pessoa por trás da foto. É fácil para os perfis parecerem genéricos, por isso, se algo se destacar para você, arrisque-se deslizando o dedo para a direita.
6. Não adicionar seus interesses ou preferências
Enquanto você adiciona seus interesses ao criar seu perfil do Tinder, há outros detalhes que você pode adicionar à sua biografia e preferências.
O Tinder define uma faixa etária e distância padrão quando você cria seu perfil. Isso pode resultar em sugestões de possíveis correspondências nas quais você não está interessado. Você deve ajustar esses parâmetros de acordo com suas preferências.
Além disso, você pode atualizar seus interesses depois de configurar seu perfil. Você também pode adicionar detalhes como se você possui animais de estimação, se você fuma e muito mais.
Essas informações ajudam a informar o algoritmo do Tinder, mas também permitem que as possíveis correspondências saibam um pouco mais sobre sua personalidade e estilo de vida. E quando se trata de Vibes e do recurso Tinder Explore, esses detalhes garantem que seu perfil apareça nas categorias certas.
7. Ter expectativas irracionais no Tinder
Usar o Tinder é definitivamente uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e potenciais parceiros românticos. Mas você também precisará gerenciar suas expectativas.
Os usuários do Tinder estão lá por vários motivos. Isso significa que nem todas as pessoas com quem você combina estarão procurando a mesma coisa que você. Pesquisas do Tinder mostram que a maioria dos usuários está lá para encontrar o amor, mas um número significativo diz que está lá para encontros casuais, encontrar amigos ou apenas validar sua auto-estima.
Embora você possa estar lá por amor, pode muito bem acabar combinando com usuários que procuram uma aventura ou apenas um bate-papo. Vai levar algum tempo e esforço para encontrar pessoas de quem você gosta no aplicativo, portanto, certifique-se de não esperar sucesso instantâneo e conexões ao usar o aplicativo pela primeira vez.
8. Passar muito ou pouco para a direita no Tinder
A maneira como o algoritmo do Tinder funciona não é totalmente clara. No entanto, a própria empresa confirmou que prioriza usuários ativos no aplicativo. No entanto, isso não significa deslizar para a direita em todos os perfis.
Relatórios anedóticos de usuários do Tinder no Reddit afirmam que deslizar para a direita em muitos perfis reduz o número de correspondências. No entanto, o Tinder também recomendou no passado que você não deve limitar as curtidas a apenas um por cento dos perfis que você vê.
Mesmo que não haja penalidade no algoritmo, deslizar para a direita em todos os perfis pode reduzir claramente a qualidade das correspondências que o Tinder é capaz de fornecer. Afinal, o algoritmo do Tinder é incapaz de aprender suas preferências se você não tiver nenhuma.
9. Caindo em perfis falsos do Tinder
O Tinder pode ser um ótimo lugar para encontrar um parceiro romântico, mas não é incomum que os usuários se deparem com perfis falsos. Perfis falsos são frequentemente usados por bots e pessoas que executam golpes no Tinder.
Perfis falsos geralmente têm alguns sinais de alerta a serem observados. Estes incluem muito pouca ou nenhuma informação na biografia e imagens que se parecem com imagens de banco de imagens.
No entanto, nem sempre você pode dizer pelo perfil se o usuário é falso. Mas se você receber links para serviços e jogos alternativos, mensagens que parecem automatizadas e não relacionadas ao contexto ou encaminhar mensagens românticas demais, há uma boa chance de o perfil ser falso.
Certifique-se de estar atualizado com os sinais de alerta de um golpista de namoro online. É melhor errar do lado da cautela ao combinar com pessoas no aplicativo.
Obtenha correspondências no Tinder da maneira certa
O Tinder pode ser uma ótima maneira de voltar ao jogo de namoro e conhecer novas pessoas. Mas há erros que você deve evitar para começar suas partidas com o pé direito.
Espero que essas dicas possam ajudá-lo em sua jornada de namoro no Tinder.