Vix Blog
No Result
View All Result
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA
NEWSLETTER
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA
No Result
View All Result
Vix Blog
No Result
View All Result

Aprenda a fabricar programas assíncronos com JavaScript

Carolina by Carolina
25 de março de 2022
Reading Time: 8 mins read
0
Aprenda a fabricar programas assíncronos com JavaScript

A programação assíncrona é um grampo no desenvolvimento de software. É difícil crer que esse concepção de programação só existe desde o século XXI. A linguagem de programação F# foi a primeira entre seus pares a introduzir a programação assíncrona, em 2007.

Outras linguagens uma vez que C#, Python, JavaScript e C++ adicionaram gradualmente suporte para programação assíncrona. A grande questão é: que valor a programação assíncrona agrega aos seus aplicativos?

Nascente cláusula responde a essa e outras perguntas, logo você descobrirá tudo sobre uma vez que usar a programação assíncrona.


O que é programação síncrona?

A programação síncrona refere-se a um programa em sua forma mais básica. Nascente padrão de programação processa as linhas de código em um programa ou script sequencialmente. Ele sempre começa na primeira risco de código em um programa. Em seguida, ele espera até que cada risco de código tenha concluído sua realização antes de passar para a próxima.

O padrão síncrono também inclui código condicional, uma vez que E se e enquanto afirmações. Embora unicamente qualquer código em uma instrução condicional seja executado, o programa ainda será executado sequencialmente.

Exemplo de programa síncrono

const SyncCode = () => {
console.log("This is the first line in the program")
console.log("This is the second line in the program")
console.log("This is the final line in the program")
}

SyncCode();

MAKEUSEO VÍDEO DO DIA

A realização do programa JavaScript supra produzirá a seguinte saída no console:

This is the first line in the program
This is the second line in the program
This is the final line in the program

A saída supra é exatamente o que você deve esperar. O programa começa do topo e espera até que uma risco de código termine antes de passar para a próxima.

O que é programação assíncrona?

A programação assíncrona é o oposto da programação síncrona. O padrão de programação assíncrona processa várias linhas de códigos simultaneamente. Ele não espera até que a risco de código anterior em um programa tenha concluído sua realização antes de passar para a próxima.

Relacionado: Programação síncrona vs. assíncrona: uma vez que elas são diferentes?

A programação assíncrona pode reduzir o tempo de realização pela metade, criando efetivamente computadores mais rápidos.

Exemplo de programa assíncrono

const AsyncCode = () => {
console.log("This is the first line in the program")
setTimeout(() => {
console.log("This is the second line in the program")
}, 3000)
console.log("This is the final line in the program")
}

AsyncCode();

A realização do código JavaScript supra produzirá a seguinte saída em seu console:

This is the first line in the program
This is the final line in the program
This is the second line in the program

Se você confrontar a saída do console supra com o programa assíncrono que a gera, verá que há uma discrepância óbvia. A chamada para registro que diz “Esta é a segunda risco do programa” ocorre antes daquela que diz “Esta é a última risco do programa”. No entanto, a saída do console não reflete isso.


Oferecido que o JavaScript é principalmente síncrono, o código no programa supra foi executado sequencialmente. Mas JavaScript suporta programação assíncrona por meio de recursos uma vez que o setTimeout() método.

O setTimeout() O método é um método JavaScript assíncrono que recebe dois argumentos: uma função e um delonga. O delonga é um temporizador (em milissegundos), que atrasa a realização da função. Assim, enquanto o programa supra aguarda os três segundos para executar a função no setTimeout() método, ele passa para a próxima risco no código. Isso resulta na realização da terceira chamada de função antes da segunda.

Tecnologias JavaScript assíncronas

Apesar de setTimeout() mencionado supra, várias tecnologias JavaScript usam programação assíncrona. Essas tecnologias usam o padrão de programação assíncrona para desenvolver aplicativos sem bloqueio mais rápidos. Algumas dessas tecnologias incluem:


Relacionado: O que é Node.js? Veja uma vez que usar JavaScript do lado do servidor

Criando programas assíncronos com JavaScript

Existem várias maneiras de mourejar com código assíncrono. O método escolhido deve depender do tipo de aplicativo que você deseja desenvolver. Esses métodos incluem funções de retorno de chamada, promessas e async/await.

Funções de retorno de chamada

Existem duas propriedades importantes de uma função de retorno de chamada. Eles servem uma vez que parâmetros para outras funções e dependem de eventos externos para satisfazer seu responsabilidade. O setTimeout() O método usado no exemplo assíncrono supra é uma função de retorno de chamada. O programa passa uma função de log uma vez que parâmetro (a função de retorno de chamada) e só a executa posteriormente três segundos (o evento).

As funções de retorno de chamada são ótimas para programas pequenos, mas à medida que seus aplicativos crescem, elas podem permanecer muito complicadas muito rapidamente. Isso ocorre porque as funções de retorno de chamada geralmente chamam outras funções de retorno de chamada, criando uma ergástulo de retornos de chamada aninhados.

Usando promessas

JavaScript adicionou suporte para promessas posteriormente funções de retorno de chamada. Eles são uma boa selecção ao fabricar aplicativos maiores. Uma promessa representa o que pode suceder posteriormente uma operação assíncrona. Esse resultado potencial assumirá uma das duas formas: resolvido ou rejeitado. Uma função separada trata cada um desses resultados, eliminando a premência de aninhamento (o problema da função de retorno de chamada). Em vez disso, as promessas encorajam funções em ergástulo que são mais fáceis de usar.

Toda promessa começa com um novo Promessa objeto que tem uma função anônima com o resolver e rejeitar parâmetros. Dentro dessa função, você terá o aplicativo assíncrono, que retornará uma solução se a operação assíncrona for bem-sucedida ou uma repudiação caso contrário.

O logo() função chain lida com o resolver função, e o colher() função chain lida com o rejeitar função. Portanto, não há premência de instruções if aninhadas, uma vez que é o caso das funções de retorno de chamada.

Exemplo de uso de promessas

const PromiseFunction = () =>{
return new Promise((resolve, reject) => {
setTimeout(() => {
resolve("this asynchronous operation executed well")
}, 3000)
})
}

PromiseFunction().then((result) => {
console.log("Success", result)
}).catch((error) => {
console.log("Error", error)
})

O código supra retorna a seguinte saída no console:

Success this asynchronous operation executed well

Isso ocorre porque a promessa retorna o resolver função, que passa seus resultados para o logo() função. Se a promessa retornar o rejeitar função o programa usa o colher função em vez disso.

Usando Async/Esperar

Se você não quiser fabricar uma ergástulo de promessas ao mourejar com operações assíncronas, tente async/await. Async/await não é uma utensílio assíncrona completamente dissemelhante das promessas, unicamente uma maneira dissemelhante de mourejar com elas. Ele lida com promessas sem usar o método chain. Assim, da mesma forma que as promessas lidam melhor com as operações assíncronas do que as funções de retorno de chamada, async/await tem benefícios sobre as promessas simples.

Existem dois atributos principais de cada função async/await. Eles começam com o assíncrono palavra-chave e o aguardam palavra-chave aguarda o resultado de uma operação assíncrona.

Exemplo de programa assíncrono/esperar

const PromiseFunction = () =>{
return new Promise((resolve, reject) => {
setTimeout(() => {
resolve("this asynchronous operation executed well")
}, 3000)
})
}

const AsyncAwaitFunc = async () => {
const result = await PromiseFunction();
console.log(result);
}

AsyncAwaitFunc();

O código supra retornará a seguinte saída no console:

this asynchronous operation executed well

RELATED POSTS

5 jogos para jogar se você gosta do programa de TV The Last of Us

Os 8 melhores aplicativos de podcast para Android

Uma vez que gerar um boletim informativo simples no Google Docs

Quais são as principais conclusões?

Existem vários pontos importantes que você deve tirar deste cláusula:

  • A programação assíncrona é valiosa porque reduz o tempo de espera de um programa, criando aplicativos mais rápidos.
  • Uma função de retorno de chamada pode ser síncrona ou assíncrona.
  • As promessas oferecem uma maneira melhor de mourejar com operações assíncronas do que as funções de retorno de chamada.
  • As funções async/await lidam com promessas de uma maneira melhor do que usar funções de ergástulo.
  • Uma função assíncrona/aguarda lida com operações assíncronas de uma maneira que parece síncrona, facilitando a compreensão.
  • As funções de seta ajudam você a redigir um código melhor.


funções de seta-javascript
As funções de seta do JavaScript podem torná-lo um desenvolvedor melhor

Quer ser melhor em desenvolvimento web? As funções de seta, adicionadas ao JavaScript ES6, oferecem duas maneiras de fabricar funções para aplicativos da web.

Leia a seguir


Sobre o responsável

Kadeisha Kean
(45 artigos publicados)

Kadeisha Kean é desenvolvedora de software full-stack e escritora técnica/tecnológica. Ela tem a habilidade distinta de simplificar alguns dos conceitos tecnológicos mais complexos; produzindo material que pode ser facilmente percebido por qualquer novato em tecnologia. Ela é apaixonada por redigir, desenvolver softwares interessantes e viajar pelo mundo (através de documentários).

Mais de Kadeisha Kean

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa newsletter para dicas de tecnologia, análises, e-books gratuitos e ofertas exclusivas!

Clique cá para assinar

Carolina

Carolina

Related Posts

Porquê enviar mensagens de voz para seus amigos no PS5
Segurança

5 jogos para jogar se você gosta do programa de TV The Last of Us

1 de fevereiro de 2023
Os 8 melhores aplicativos de podcast para Android
Segurança

Os 8 melhores aplicativos de podcast para Android

1 de fevereiro de 2023
Uma vez que gerar um boletim informativo simples no Google Docs
Segurança

Uma vez que gerar um boletim informativo simples no Google Docs

1 de fevereiro de 2023
7 razões genuinamente boas para comprar um rastreador de fitness
Segurança

7 razões genuinamente boas para comprar um rastreador de fitness

1 de fevereiro de 2023
Entendendo a legado de padrão no Django
Segurança

Porquê usar variáveis ​​CSS porquê um profissional

1 de fevereiro de 2023
Uma vez que acessar sistemas de arquivos remotos a partir do terminal Linux com Termscp
Segurança

Porquê integrar o serviço de autenticação Auth0 com um aplicativo React

1 de fevereiro de 2023
Next Post
7 aplicativos de smoothie para aproveitar ao sumo o seu liquidificador

7 aplicativos de smoothie para aproveitar ao sumo o seu liquidificador

Porquê produzir USB inicializável do Windows 10 no Mac com ou sem Bootcamp

Porquê produzir USB inicializável do Windows 10 no Mac com ou sem Bootcamp

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Suas informações financeiras estão seguras lá?

Suas informações financeiras estão seguras lá?

1 de fevereiro de 2023
Porquê enviar mensagens de voz para seus amigos no PS5

5 jogos para jogar se você gosta do programa de TV The Last of Us

1 de fevereiro de 2023
Uma vez que emendar o erro de rede no ChatGPT

5 razões pelas quais o ChatGPT não aceitará seu trabalho de redação

1 de fevereiro de 2023
Os 8 melhores aplicativos de podcast para Android

Os 8 melhores aplicativos de podcast para Android

1 de fevereiro de 2023
Porquê o Dogecoin pode ser incorporado ao Twitter 2.0

Porquê o Dogecoin pode ser incorporado ao Twitter 2.0

1 de fevereiro de 2023

Categorias

  • Entretenimento
  • Mundo
  • Notícias
  • Segurança
Vix Blog

Somos entusiastas da tecnologia com a missão de ensinar ao mundo como usar e compreender a tecnologia em suas vidas.
SAIBA MAIS »

Entre em contato conosco enviando um e-mail para contato@vixblog.com

Posts recentes

  • Suas informações financeiras estão seguras lá?
  • 5 jogos para jogar se você gosta do programa de TV The Last of Us
  • 5 razões pelas quais o ChatGPT não aceitará seu trabalho de redação

Categorias

  • Entretenimento
  • Mundo
  • Notícias
  • Segurança

Links Importantes

  • Quem Somos
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • DMCA

© 2021 VixBlog - Notícias e dicas para o seu dia dia.

No Result
View All Result
  • Economia
  • Educação
  • Segurança
  • Mundo
  • Negócios
  • Notícias
  • Tecnologia
  • DMCA

© 2021 VixBlog - Notícias e dicas para o seu dia dia.