Juntar gráficos à sua interface de usuário ajuda você a racontar histórias de maneira visualmente encantador. Mas uma vez que você consegue isso sem grafar código de formato longo do zero? É fácil. Tudo o que você precisa é de uma livraria de gráficos JavaScript adequada para transformar seus dados em gráficos acabados.
Se você deseja gerar gráficos em tempo real ou precisa mostrar a seus usuários uma tendência histórica, essas são as melhores bibliotecas JavaScript que você pode usar.
Chart.js é uma livraria JavaScript de código franco para gerar gráficos baseados em HTML. É uma das bibliotecas de visualização mais simples para JavaScript e oferece suporte para gráficos de risca, barra, dissipação, rosca, torta, radar, superfície e gráficos de bolhas.
Um de seus recursos exclusivos é a capacidade de animar e personalizar gráficos para se adequar à experiência que você deseja para sua interface de usuário (UI). Chart.js também é bastante simples de integrar. Esteja você escrevendo JavaScript vanilla ou usando uma rima de front-end uma vez que React ou Angular, tudo o que você precisa fazer é instalar o Chart.js uma vez que um pacote ou chamá-lo da CDN.
Em última estudo, ele aceita uma matriz X e Y, e todo o código é executado dentro de uma lógica de objeto simples para renderizar seu gráfico para o front-end em tela HTML com base nos dados que ele lê. E você pode combinar gráficos, se quiser.
Cá está uma livraria de gráficos JavaScript útil para programadores React. Construído com uma combinação de React e D3.js, o Recharts usa gráficos vetoriais escaláveis (SVGs) para renderizar gráficos principalmente em React. Portanto, se você estiver usando Vanilla JavaScript, considere outras opções de livraria de gráficos.
A livraria suporta 11 tipos de gráficos. E além de ser um componente React, cada secção de um gráfico renderizado no Recharts, incluindo a legenda, eixos e mais, é um componente independente dentro de um pai.
Conseqüentemente, você pode personalizar cada componente manipulando adereços uma vez que quiser. Isso significa que você pode facilmente conectar e desacoplar partes do gráfico do todo sem afetar outros componentes do React.
O CanvasJS é versátil, rápido, simples e apresenta até 30 tipos de gráficos que são renderizados em HTML divs em vez de uma tela. Também é altamente personalizável, com suporte para combinações de animação e gráficos. Um de seus recursos exclusivos permite mudar o tema do gráfico dinamicamente na interface do usuário.
Além das estruturas front-end JavaScript, ele suporta renderização de gráficos em tecnologias do lado do servidor, uma vez que PHP, ASP.NET e pilhas MVC. Ele também fornece soluções fáceis nos documentos para diferentes cenários.
A livraria ainda vem de um ângulo profissional uma vez que uma instrumento de quadro para visualizar dados de várias perspectivas. É fácil traçar gráficos relacionados a ações com canvasJS. E, finalmente, possui CDNs separados para gráficos de ações e gerais.
Se você não se importa em sujar as mãos criando um SVG e declarando os eixos do zero antes de plotar o gráfico real, você pode conferir o D3.js para riscar gráficos em seu site. Embora seja mais detalhado do que outras bibliotecas de gráficos JavaScript, oferece uma melhor compreensão da superfície do gráfico e seu teor.
O vestuário de ser poderoso e operar em um nível mais ordinário do que outras bibliotecas de gráficos JavaScript o torna uma instrumento ideal quando o desempenho é o objetivo principal. Sua API oferece atributos CSS integrados que permitem que você estilize seus gráficos uma vez que quiser.
E uma vez que você tem controle sobre o contêiner SVG, pode projetar o tema do gráfico para se adequar ao seu design de interface do usuário. D3.js pode ser técnico quando você inicia. Em última estudo, uma vez que você conhece o caminho, você pode plotar praticamente qualquer tipo de gráfico com ele.
O Google Charts usa HTML5 e SVG para grafar gráficos personalizados no Document Object Model (DOM). É fácil de usar e fornece exemplos suficientes em sua documentação para que você não se sinta perdido ao longo do caminho. Ele também oferece um caminho para conectar-se a várias fontes de dados que suportam o protocolo da instrumento de gráficos.
Ele fornece uma classe DataTable que facilita dividir, filtrar e modificar seus dados em matrizes separadas de colunas e linhas. A livraria também elimina a urgência de computação suplementar durante a codificação de um gráfico. Por exemplo, você não precisa calcular a distribuição percentual de seus dados ao traçar um gráfico de pizza. Ele faz isso para você.
Cada tipo de gráfico no Google Charts vem uma vez que uma classe JavaScript e você pode atribuir facilmente o objeto de dados e as opções de personalização a variáveis separadas. Portanto, permite passá-los separadamente para a classe do gráfico principal. De vestuário, sua lógica é clara e abrangente.
ApexCharts.js é uma livraria JavaScript de código franco para renderizar gráficos responsivos para a interface do usuário. Você achará fácil de usar, principalmente com sua documentação abrangente.
ApexCharts.js ganhou sua reputação por apresentar opções de personalização que permitem ajustar seus gráficos para se apropriar a vários tamanhos de tela sem se preocupar com estilos extras. Ele também suporta muitos dos tipos de gráficos usados nas visualizações do dia-a-dia.
Esta livraria também funciona muito com vários gráficos. Combinar diferentes tipos de gráficos em uma única grade é um de seus pontos fortes.
Chartist.js é um projeto de código franco que emana da insatisfação de sua comunidade tributário em outras bibliotecas de gráficos JavaScript. Ele usa a combinação de SVG, CSS e JavaScript embutidos para riscar, estilizar, configurar e, finalmente, renderizar gráficos para o DOM.
Esta livraria de gráficos também apresenta diferentes tipos de gráficos que muitas outras bibliotecas oferecem. Chartists.js oferece poderoso suporte para animação CSS e capacidade de resposta. Portanto, suas saídas de gráfico se adaptam dinamicamente com base no tamanho da tela.
Embora os efeitos de animação sejam únicos, trabalhar com esta livraria pode ser complicado para iniciantes. No entanto, você encontrará exemplos abrangentes e editáveis na documentação úteis para qualquer personalização ou animação que desejar somar.
Esteja você trabalhando com uma rima JavaScript de front-end, TypeScript ou JavaScript simples, billboard.js é simples e vale a pena usar. É uma livraria de gráficos JavaScript baseada em D3 v4.
A livraria oferece suporte a 21 tipos de gráficos e apresenta exemplos abrangentes para cada um deles em seus documentos de API. Isso torna fácil de aprender e confiável para gerar visualizações rapidamente em sua interface do usuário.
Todo o código necessário para gerar um gráfico com billboard.js fica em uma estrato de objeto, e a inserção de dados é fácil, pois você pode dividir os dados em matrizes separadas para riscar quantos gráficos desejar.
Conte histórias em seu site com JavaScript
Ferramentas de código franco tornam a programação rápida e fácil nos dias de hoje. A apresentação do gráfico é um dos estágios do seu projeto em que você pode poupar bastante tempo usando qualquer uma dessas bibliotecas de gráficos JavaScript existentes.
Outrossim, eles têm o favor suplementar de tornar seu aplicativo mais modular e ligeiro sem fazer você pensar em grafar scripts extras.
Traçar gráficos com frameworks JavaScript é a ponta do iceberg para a linguagem da web. Existem inúmeros projetos por aí esperando para serem criados. Feliz hacking!
Leia a seguir
Sobre o responsável