Os EVs agora são onipresentes, e você provavelmente está se perguntando sobre pegar um para si mesmo. Se você está no mercado para um novo EV, precisa saber tudo sobre carregamento de EV.
Oriente item explicará as diferenças entre os principais métodos de carregamento disponíveis para recarregar a autonomia do seu EV, muito porquê os prós e contras de usar cada um dos métodos de carregamento.
Carregamento Nível 1
O carregamento de nível 1 parece mais complicado do que realmente é. Quando você compra seu EV, ele inclui um adaptador de carregamento direto do trabalhador. Oriente adaptador se conecta a qualquer tomada convencional de 120V em sua lar. Isso significa que, ao contrário da crença popular, você pode carregar seu sege desde o primeiro dia sem a premência de nenhuma modificação prévia no sistema elétrico.
A única grande desvantagem do carregamento de nível 1 é a velocidade – ou a falta dela. O carregamento de nível 1 ajudará você a restaurar murado de oito quilômetros de alcance por hora de carregamento. Isso ajudará você a lucrar murado de 50 milhas de autonomia quando estipular no dia seguinte. 50 milhas de alcance é mais do que suficiente para o viajante médio. O melhor do carregamento de nível 1 é que ele carregará seu veículo lentamente e você não precisará se preocupar com a degradação da bateria resultante de altos estados de fardo constantes.
Carregamento de Nível 2
Se você deseja preparar seu EV doméstico com um carregador L2, precisará contratar um profissional para o processo de instalação. Esse método de cobrança geralmente é melhor para pessoas que fazem viagens muito longas; assim, carregar o veículo até um estado de fardo quase totalidade é uma prioridade. O carregamento de nível 2 permitirá que o veículo recupere quase 100% de sua autonomia totalidade, o que é ótimo se você viajar mais de 50 milhas com seu EV diariamente.
Uma vez que mencionado anteriormente, para usar um carregador de nível 2 para o seu VE, você deve consultar um eletricista profissional para facilitar no processo de instalação. Depois que o eletricista instalar o carregador L2 e a tomada de 240V necessária, você estará pronto para carregar seu veículo usando um carregador L2.
Usar um carregador L2 todos os dias pode degradar a bateria porque ela atinge um estado quase completo de fardo toda vez que carrega. Independentemente disso, seu EV é uma instrumento de transporte no final do dia, portanto, não tenha susto de carregar a bateria conforme suas necessidades.
Carregamento Nível 3
O carregamento de nível 3, também divulgado porquê carregamento rápido DC, é o método mais rápido para carregar seu veículo. Uma vez que exemplo de quão rápido você pode recarregar sua bateria usando o carregamento L3, pegue o Hyundai IONIQ 5. Um carregador L3 recarrega a bateria IONIQ 5 de 10% a 80% em aproximadamente 18 minutos. Isso é realmente incrível e é perfeito para viagens longas onde você precisa pegar a estrada o mais rápido provável.
O carregamento ultrarrápido porquê esse só está disponível usando carregadores públicos, portanto, você não poderá instalar um deles em sua lar. E, para ser totalmente honesto, não faz sentido instalar um desses carregadores em sua lar. Seria melhor você usar um público e depois ir para lar.
A desvantagem potencial de usar um carregador rápido DC pode ser a degradação da bateria ao longo do tempo, mas as pessoas os usam tão raramente que não deve ser um problema. Portanto, se surgir a premência de usar um carregador rápido DC, vá em frente e carregue sem vacilação. Os carregadores rápidos DC estão se tornando cada vez mais comuns e, com empresas porquê Electrify America e Tesla investindo em redes robustas de carregamento em todo o país, eles continuarão a proliferar.
E se você quiser carregar seu EV gratuitamente, muitos carregadores rápidos disponíveis publicamente são realmente gratuitos. Na verdade, alguns fabricantes de veículos elétricos oferecem até 2 anos de carregamento rápido gratuitamente. Um desses fabricantes é a Audi, que permite o carregamento gratuito na rede Electrify America, de propriedade da VW, se você comprar um protótipo qualificado.
L1 vs. L2 vs. L3 Carregamento EV: Qual é o melhor?
Não há uma resposta clara para essa pergunta porque a verdade é que todos esses carregadores são simplesmente ferramentas. A instrumento certa para uma pessoa pode não ser tão adequada para outro usuário. Tudo depende do caso de uso de cada proprietário de EV individual. Se você é uma pessoa que gosta de um trajeto pequeno e raramente excede 50 milhas de pausa de viagem em um determinado dia, ficará perfeitamente muito usando um carregador L1 padrão.
Por outro lado, se você é um usuário pesado que viaja mais de 50 milhas em um determinado dia, provavelmente precisará consultar um eletricista para ter um carregador L2 instalado profissionalmente em sua lar. Se você está planejando comprar um EV e sabe que um carregador L1 não será suficiente, o mais profíquo seria comprar o carregador L2 e instalá-lo antes de trespassar e comprar um novo EV.
No final do espectro de carregamento, temos o carregamento L3 e, neste caso, você realmente não precisa se preocupar com nenhuma instalação doméstica. Uma vez que mencionado anteriormente, você não pode instalar um carregador L3 em sua lar, portanto, esses carregadores são simplesmente opções disponíveis publicamente que o ajudarão quando estiver na estrada. Se você estiver planejando uma longa viagem, rapidamente se familiarizará com os carregadores L3 e porquê usá-los.
Um carregador EV para cada ocasião
A disponibilidade de diferentes velocidades de carregamento significa mais opções para os proprietários de veículos elétricos, e isso é sempre bom. À medida que mais e mais VEs são vendidos, as estações de carregamento continuarão a substituir os postos de gasolina tradicionais porquê o principal método de sustento do seu veículo.
A maior diferença é que um EV oferece a você o luxo de nunca mais ter que parar para obter virilidade. Teoricamente, você pode recarregar seu veículo em lar todos os dias durante o período de propriedade. Isso é principalmente verdadeiro se você instalar um carregador L2 em lar.