Seu dispositivo Windows não está exibindo miniaturas de seus arquivos? Esse problema geralmente ocorre quando você acidentalmente desativa as miniaturas e instrui seu dispositivo a sempre exibir ícones. Outras possíveis causas incluem tornar o tamanho do ícone muito pequeno, mudar o estilo de exibição, permanecer sem espaço em disco, problemas com o File Explorer e interferência causada por aplicativos de terceiros e pelo cache de miniaturas.
Se você não vir miniaturas no Windows 11, não se preocupe. Abordaremos possíveis soluções e verificações que você pode empregar para restaurar miniaturas.
1. Permita que as miniaturas sejam carregadas corretamente
As miniaturas não exigem muito poder de processamento para carregar. No entanto, se você perfurar uma pasta com milhares de arquivos, as miniaturas podem demorar um pouco para carregar. Se você perfurar um registro dessa pasta antes que as miniaturas sejam renderizadas corretamente, isso poderá afetar outros arquivos na pasta cujas miniaturas ainda não foram carregadas.
Por desculpa disso, se as miniaturas falharem ao carregar em uma pasta contendo muitos arquivos ou se você perfurar arquivos no meio do processo de carregamento de miniaturas, o que pode ter afetado as miniaturas de alguns arquivos, você deve fechar essa pasta e reabri-la. Desta vez, aguarde até que as miniaturas sejam carregadas com sucesso.
2. Certifique-se de que as miniaturas estejam ativadas
O Windows permite que os usuários desativem permanentemente as miniaturas e as substituam por ícones. Às vezes, essa é a forma padrão em alguns dispositivos Windows. Se você redefiniu recentemente as configurações do File Explorer para o padrão ou suspeita que as miniaturas possam estar desativadas, siga estas etapas para ativá-las:
- Abra o Explorador de Arquivos.
- Clique em três pontos horizontais na extremidade direita das guias da fita de opções e escolha Opções do menu.
- No Opções de Pasta janela, desmarque a caixa ao lado Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas (se estiver marcada).
- Clique Infligir e fustigar OK.
3. Altere o tamanho do ícone e o estilo de exibição
Se as miniaturas estiverem ativadas nas configurações de Opções de pasta, verifique o tamanho do ícone e o estilo de exibição de seus arquivos e pastas. Quando o tamanho do ícone é definido porquê pequeno ou se você mudar o estilo de visualização para listas ou detalhes, o Windows não mostra miniaturas.
Para mudar o tamanho do ícone, clique com o botão recta do mouse na pasta onde as miniaturas não estão aparecendo, navegue até Visualizare selecione qualquer tamanho dissemelhante de Ícones pequenos.
Se mudar o tamanho do ícone não fizer diferença, altere o estilo de exibição clicando com o botão recta do mouse na mesma pasta, navegando até Visualizare selecionando Azulejos ou Contente.
4. Verifique se há arquivos ou problemas específicos de formato
Existem alguns tipos de registro e formatos de registro de imagem para os quais o Windows não exibe miniaturas por padrão. Por exemplo, o Windows não mostra miniaturas de arquivos no formato Photoshop Document (PSD), um formato usado para imagens criadas com o Adobe Photoshop, que é um software de design gráfico e edição de imagens.
Se você não conseguir ver miniaturas de arquivos em um formato específico, verifique se o Windows pode exibir visualizações de miniaturas para arquivos nesse formato ou não. Você pode explorar isso no site solene do software que você usa para gerar esses arquivos. Se o site disser que o sistema operacional Windows não pode exibir visualizações em miniatura para os arquivos deste software, não há muito o que fazer.
Às vezes, os usuários precisam ativar manualmente as visualizações de miniaturas nas configurações do software. Verifique se o software que você usa oferece esse recurso e, se oferecer, ative-o e você começará a ver miniaturas dos arquivos desse software. No entanto, se o software não oferecer esse recurso, você terá que usar gerenciadores de arquivos de terceiros para ver as miniaturas de seus arquivos.
5. Feche os aplicativos que interferem
O uso de aplicativos de terceiros permite que os usuários visualizem miniaturas de formatos de registro que o Windows não oferece suporte nativo. No entanto, esses aplicativos de terceiros podem interferir na funcionalidade básica dos recursos do Windows, fazendo com que muitos deles parem de funcionar.
Se você começou a ter problemas com miniaturas depois de instalar esse aplicativo, desative-o. Fechar o aplicativo sozinho não será suficiente; você também terá que fechar seus processos em segundo projecto associados no Gerenciador de Tarefas.
Para fechar esse aplicativo e todos os processos associados, clique com o botão recta do mouse no Estrear botão e perfurar Gerenciador de tarefas. Procure processos que pareçam relevantes para esse aplicativo. Ao encontrá-los, clique com o botão recta do mouse em cada um deles e clique em Finalizar tarefa.
6. Recrie o cache de miniaturas
Usando o cache de miniaturas, o Windows exibe imagens em miniatura de arquivos para que você possa identificá-los visualmente. Se os arquivos de cache forem corrompidos, as miniaturas podem ser afetadas. A limpeza do cache de miniaturas instrui o Windows a reconstruir o cache, o que geralmente resolve problemas de miniaturas.
Portanto, se você ainda não o limpou, limpe o cache de miniaturas e reinicie o dispositivo para que o Windows possa reconstruí-lo.
7. Reinicie o Explorador de Arquivos
Reiniciar o File Explorer geralmente é suficiente para emendar a maioria dos problemas com ícones, painéis de navegação, faixas, guias e tudo relacionado. Se você ainda não reiniciou o File Explorer, você deve; pode ajudá-lo a resolver o problema da miniatura. Para reiniciar o Explorador de Arquivos, abra o Gerenciador de Tarefas, localize o Explorador de arquivos (ou explorador de janelas) processo, clique com o botão recta nele e clique em Reiniciar.
8. Ative a visualização em miniatura dos efeitos visuais
Os efeitos visuais ajudam você a personalizar a figura da tela do seu dispositivo e a otimizá-la para obter o melhor desempenho. Você também pode optar por fazer com que o Windows ajuste os efeitos visuais com base em sua preferência.
Se você optar por fazer com que o Windows otimize os efeitos visuais para obter o melhor desempenho, alguns desses efeitos podem ser desativados. Se desativar as visualizações em miniatura desses efeitos visuais, você não os verá. Para prometer que não seja esse o caso, siga estas etapas:
- Na Pesquisa do Windows, digite “Ajuste a figura” e clique em Ajuste a figura e o desempenho do Windows.
- Verifique o círculo ao lado Ajuste para melhor figura no Opções de desempenho janela.
- Em seguida, verifique a caixa ao lado Mostrar miniaturas em vez de ícones está checado.
9. Infligir correções genéricas do Windows 11
Espero que uma das correções listadas supra resolva seu problema, mas se não resolver, tente estas:
Encontre rapidamente arquivos relevantes usando miniaturas no Windows 11
Quando uma pasta contém centenas de imagens sem nomes próprios, pode ser difícil encontrar as desejadas sem ver as miniaturas. Esperançosamente, as correções supra resolverão o problema e restaurarão as miniaturas, tornando a localização de arquivos mais gerenciável. Se você ainda tiver problemas para visualizar miniaturas, tente qualquer selecção do File Explorer para um melhor gerenciamento de arquivos.