As pastas da biblioteca são centrais para a estrutura do sistema de arquivos do macOS. Como usuário de Mac, você pode ter notado a Biblioteca sem saber para que ela serve. Então, vamos discutir a função da pasta Biblioteca e mostrar como acessá-la.
Apresentando as pastas da biblioteca do macOS
A maioria dos arquivos que você usa diariamente está localizada em um dos vários diretórios pessoais do Mac: Downloads, Documentos, Imagens, Filmes, Música e Área de Trabalho. Esses são os arquivos que você usa e movimenta ativamente, como imagens, documentos e arquivos baixados.
Aplicativos e arquivos relacionados ao sistema mantêm seus dados — arquivos de suporte de aplicativos, caches, arquivos de log, preferências, anexos de e-mail, fontes e outros arquivos de serviço — na pasta Biblioteca. A pasta Biblioteca fica oculta por padrão para simplificar a experiência do usuário e evitar danos acidentais.
As diferentes pastas da biblioteca
Existem três pastas principais da Biblioteca: a pasta “Biblioteca principal”, a pasta “Biblioteca do usuário” e a pasta “Biblioteca do sistema”. A pasta principal da Biblioteca está localizada na raiz do seu disco rígido, localizada em
/Library
Esta é uma pasta compartilhada entre todos os usuários no Mac e controla as configurações de todo o sistema. Aqui, você encontrará protetores de tela, papéis de parede, aplicativos e muito mais que compartilham os dados ou preferências com todos os usuários do computador.
Cada usuário também tem uma pasta Biblioteca do usuário na pasta Home, localizada em
~/Library
Esta pasta está oculta e localizada no mesmo nível das pastas Documentos e Downloads. Ele contém dados de aplicativos específicos do usuário, preferências, arquivos de suporte, configurações do Mail, favoritos do Safari, dados do histórico de navegação e muito mais.
Finalmente, a Biblioteca do Sistema está localizada em
/System/Library
Ele contém dados que o macOS precisa para operar. Somente o macOS tem acesso para modificar esses dados e apenas eventos no nível do sistema devem afetá-los. Não há motivo para você tocar em nada nesta pasta. Leia nosso guia para saber mais sobre as pastas que você não deve tocar no sistema de arquivos do macOS.
Faz sentido perguntar por que existem três pastas Biblioteca diferentes. Cada pasta Biblioteca é um recurso do sistema que atende às necessidades de um domínio específico: Local, Usuário e Sistema. O macOS separa esses recursos para aumentar a segurança e a confiabilidade do usuário e do sistema e melhorar a experiência do usuário.
Com esse sistema instalado, o macOS garante que você não precisará procurar seus arquivos para solucionar problemas específicos e ocultar as pastas que normalmente não precisa ver.
Como acessar sua biblioteca de usuários
Se você procurar em seu diretório Home, provavelmente não conseguirá encontrar uma pasta Library. Isso ocorre porque a pasta Biblioteca do usuário está oculta por padrão. Você tem algumas opções diferentes para acessar sua Biblioteca de usuário.
Pressione e segure o Opção tecla e selecione Vai na barra de menus do Finder. o Biblioteca opção de pasta será então revelada. Essa é uma maneira rápida e fácil de acessar a pasta Biblioteca do usuário se você não precisar acessá-la com frequência.
2. Use a função Ir para pasta
Com esta opção, você pode manter a pasta Biblioteca oculta e ainda navegar até ela. Na barra de menus do Finder, selecione Ir > Ir para a pasta ou pressione Shift + Cmd + G. Na caixa de diálogo exibida, digite o caminho de destino.
Para acessar a pasta Biblioteca do usuário, digite ~/Biblioteca. Assim que você inserir os primeiros caracteres do caminho, o recurso de preenchimento automático geralmente sugerirá completá-lo. Você pode usar o Aba chave para completar o resto do caminho. Em seguida, pressione o baixa e seta direita teclas para navegar livremente pelos diretórios.
3. Adicione sua Biblioteca de Usuários aos Favoritos do Finder
Abra a janela Biblioteca usando um dos métodos acima e arraste e solte o Biblioteca pasta para a coluna Favoritos na barra lateral do Finder. Agora você pode clicar nele a qualquer momento para visitar a Biblioteca do usuário.
4. Reexiba a pasta da biblioteca
Seu Mac contém muitos arquivos e pastas ocultos além da pasta Biblioteca. Para visualizar esses arquivos ocultos, pressione Cmd + Shift + Período no Finder.
5. Sempre mostre a pasta da biblioteca
Se você precisar de acesso mais frequente à sua Biblioteca de usuário, considere exibi-la permanentemente. Abra uma janela do Finder e vá para sua pasta Home. Agora escolha Exibir > Mostrar opções de exibição. Na janela Opções de visualização, marque a caixa de seleção ao lado de Mostrar pasta da biblioteca.
Tenha cuidado ao bisbilhotar na biblioteca
Sempre que você se aprofundar em uma pasta Biblioteca, lembre-se de que seu sistema e aplicativo dependem muito desses dados. Limpar manualmente um cache do macOS ou excluir um arquivo de preferência corrompido pode corrigir um aplicativo com defeito se você souber o que está fazendo. Mas quando você começa a excluir arquivos aleatoriamente sem saber, seus aplicativos podem ser corrompidos.
Como regra geral, não edite nada na Biblioteca se não souber o que ela faz. E sempre faça um backup de sua Biblioteca (ou de todo o seu Mac) antes de fazer qualquer alteração.
Limpar outro armazenamento no Mac
A pasta Biblioteca forma a base principal da estrutura do sistema de arquivos do macOS. Você pode se interessar pela pasta Biblioteca se estiver ficando sem armazenamento no Mac, especialmente se estiver perdendo muito espaço para dados Outros ou do Sistema no Mac. Mas há muitas outras etapas de limpeza que você deve seguir antes de editar a Biblioteca.