O Linux tem um terminal de linha de comando muito poderoso e valioso que é usado e amado por seus usuários. Como tal, se você já usou a Interface de Linha de Comando (CLI) do Linux e começou a usar o Prompt de Comando do Windows recentemente, provavelmente se sentirá desapontado com a falta de recursos deste último.
Existem muitos comandos suportados no terminal Linux que não existem no Windows 10 e 11. Felizmente, o comando “ls” é suportado no prompt de comando do Windows. Continue lendo enquanto exploramos como usar o comando “ls” no Windows 10 e 11.
O que é o comando “ls”?
O comando “ls” (que é LS, não IS) é um dos primeiros comandos de terminal que os veteranos ensinam aos iniciantes em Linux. Ele permite que os usuários listem arquivos e diretórios da Interface de Linha de Comando. Você pode pensar nisso como um Explorador de Arquivos, mas sem os ícones e botões de navegação amigáveis. Usando o comando “ls”, os usuários do Linux podem listar o conteúdo do diretório de trabalho atual.
Como usar o comando “ls” no prompt de comando do Windows
O Windows é um ecossistema totalmente diferente quando comparado ao Linux. Como resultado, muitos comandos da CLI do Linux não são suportados pela ferramenta Prompt de Comando do Windows. Se você tentar usar o comando “ls” no prompt de comando, receberá o seguinte erro “ls’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operável ou arquivo em lote”.
No entanto, você pode usar a funcionalidade do comando “ls” no Windows usando o equivalente diretório comando no prompt de comando.
Para listar arquivos e diretórios usando o prompt de comando no Windows 10 e 11:
1. Clique no Começar ícone de menu, procure Prompt de comandoclique com o botão direito do mouse na Melhor correspondência e selecione Executar como administrador.
2. Quando a janela do prompt de comando estiver aberta, navegue até o diretório que deseja visualizar e digite diretório.
3. O prompt de comando agora listará todos os arquivos no diretório de trabalho atual, juntamente com seus tamanhos e data da última modificação.
Como usar o comando “ls” no Windows PowerShell
Embora o comando “ls” não funcione no prompt de comando do Windows, ele funciona no Windows PowerShell. O Windows PowerShell é um utilitário muito poderoso e ainda permite que você execute tarefas complexas de gerenciamento de arquivos, como criar, remover e copiar arquivos e pastas diretamente pelo terminal.
o Get-ChildItem O script cmdlet do PowerShell permite que os usuários listem facilmente diretórios de arquivos usando qualquer um dos aliases, como ls, diretórioe até mesmo gci.
Para visualizar um diretório de arquivos usando o “ls” comando no Windows usando o Windows PowerShell:
1. Inicie o Windows PowerShell usando o Começar menu e selecione a melhor correspondência.
2. Navegue até o diretório de destino usando o cd comando.
3. Digite o ls comando e pressione enter para visualizar todos os arquivos e pastas listados dentro do seu diretório de destino.
4. Da mesma forma, você pode até usar o diretório ou gci comando para visualizar o conteúdo de uma pasta.
Se você gosta de usar o Linux, provavelmente descobrirá que o prompt de comando da Microsoft é um pouco mais fraco em comparação. Felizmente, o comando “ls” também está no Windows; ele apenas usa um nome diferente no prompt de comando. Se você estiver usando o PowerShell, poderá usar qualquer um dos comandos de alias para obter os diretórios de arquivos necessários.
Se você ainda não os explorou, o Prompt de Comando do Windows e o utilitário PowerShell são um gateway útil para usar ferramentas mais avançadas do Windows. É sempre uma boa ideia estar familiarizado com os comandos do Windows CMD para que você possa fazer pleno uso de sua cópia do Windows.