Os ícones de Bate-papo e Widget em seu PC com Windows 11 podem parecer leves, mas há provas de que eles podem afetar os recursos do seu sistema.
O Windows 11 vem com alguns aplicativos instalados por padrão e, na maioria das vezes, eles não parecem ocupar muitos recursos preciosos do seu sistema. No entanto, um relatório recente afirma que os aplicativos Chat e Widget realmente causam um impacto considerável no seu PC.
O relatório chega até nós de ghacks, que compilaram várias fontes na Internet sobre o efeito que o Chat e o Widget têm no Windows 11. Acontece que desabilitar ou remover esses dois aplicativos faz uma melhoria notável no desempenho do sistema.
O relatório começa cobrindo um cláusula no Ars Technica, alegando que se livrar do Chat (chamado de “Equipes” no cláusula) e do ícone Widget da sua barra de tarefas pode realmente forrar na RAM. Isso se deve a uma vez que os dois funcionam quando você os aciona.
Quando você usa qualquer um dos aplicativos, o Windows 11 aciona um processo chamado WebView2. Esse processo permite que o aplicativo use as tecnologias do Edge sem precisar furar o Edge.
Logo, a solução é nunca furar o aplicativo, notório? Não tão rápido:
“… o Teams processa tudo maquinalmente, se você realmente usa o Teams ou não. Desinstalar o Teams impedirá que isso aconteça, mas Niehaus ressalta que simplesmente remover o ícone do Teams da barra de tarefas do Windows 11 nas configurações da barra de tarefas é suficiente para mantê-los Processos do WebView2 sejam iniciados quando você fizer login.”
O cláusula afirma que os processos ocupam algumas centenas de megabytes de RAM, mas a prova real vem do Out of Office Hours, que postou uma conquista de tela mostrando vários processos WebView2, cada um tomando sua fatia da torta de RAM.
Porquê o relatório afirma, exclusivamente ocultar ou remover esses ícones da barra de tarefas é suficiente para impedir que eles iniciem o processo sozinhos.
Uma sarau de boas-vindas da Unideal para usuários do Windows 11
As primeiras impressões com um novo sistema operacional são vitais para edificar uma base de usuários. As pessoas que estão descontentes com o que veem podem voltar ao idoso sistema, e aquelas que ainda não deram o salto podem permanecer com os pés frios no momento em que o feedback negativo chega.
Porquê tal, é muito importante que a feitio padrão do Windows 11 ocupe passivamente sua RAM, mesmo que você não inicie nenhum dos aplicativos que a acompanham. Por fim, se o Windows 11 tiver um desempenho pior do que o Windows 10, será difícil para a Microsoft convencer as pessoas a permanecerem no novo sistema operacional.
Ao mesmo tempo, não é um verdadeiro lançamento do Windows, a menos que as coisas dêem um pouco incorrecto no início. Espero que esses pequenos aborrecimentos acabem sendo problemas iniciais para o Windows 11, e não a norma daqui para frente.
Fora da vista, fora da mente (e memória)
Alguns dos aplicativos padrão do Windows 11 tiram uma secção considerável da sua RAM, mesmo que você nunca os inicialize. Felizmente, exclusivamente escondê-los da sua barra de tarefas é suficiente para eles se prenderem à sua RAM sem um bom motivo.
Leia a seguir
Sobre o responsável