Nada revelou o visual de seu telefone de estreia um mês antes do lançamento. Mas será que faz jus ao hype?
Nada nos deu a primeira olhada em seu dispositivo Android de estreia muito discutido um mês antes de ser lançado na íntegra. Ele confirma a especulação de que apresentará um design “transparente” mostrando os elementos internos do telefone, embora você possa decidir por si mesmo se vale a pena todo o hype.
A imagem foi divulgada no Twitter pelo fundador da Nothing, Carl Pei, antes do lançamento em 12 de julho.
Design transparente do Nothing Phone (1)
Nada está empolgando o design de seu telefone no período que antecedeu o lançamento. A empresa havia declarado anteriormente que continuaria a usar o design transparente que foi visto em seu produto de estreia, o Nothing ear (1), ao mesmo tempo em que se inspirava em um mapa do metrô de Nova York.
E foi assim que aconteceu, embora seja questionável se é o salto em frente no design que nos foi prometido.
Não está claro exatamente o que estamos vendo na parte de trás, se é vidro transparente mostrando painéis de metal embaixo ou se é uma tampa traseira branca mais sólida com um design baseado no layout dos componentes internos. De qualquer forma, os componentes não estão totalmente expostos da maneira que muitos poderiam esperar, exceto alguns parafusos aqui e ali.
O resultado é um design distinto, mas bastante discreto, construído em torno de linhas e formas. Também existem LEDs, aparentemente, embora sem dúvida tenhamos que esperar um pouco mais antes que a empresa os mostre.
A imagem também revela uma configuração de câmera dupla no canto superior esquerdo, que é distintamente semelhante ao iPhone em seu design e é um pouco menor do que estamos acostumados a ver nas melhores câmeras de telefone Android. Pouco se sabe sobre a câmera até agora – alguns rumores sugeriram que ela terá um snapper principal de 50MP – e o fato de ela não ter aparecido no hype do Nothing talvez sugira que não devemos esperar nada muito espetacular nessa frente.
O que sabemos sobre o telefone é que ele será alimentado por um processador Qualcomm (que se acredita ser o novo Snapdragon 7 Gen 1), suporta carregamento sem fio e executará uma versão quase em estoque do Android chamada Nothing OS.
Nothing Phone (1) será lançado em julho
Nada tem seguido a estratégia que Carl Pei construiu para sua antiga empresa OnePlus quando lançou seu primeiro telefone em 2014 – um fluxo constante de informações projetadas para gerar hype entre os entusiastas.
Claro, quanto mais promessas você fizer, mais você terá que cumprir, e é justo dizer que a reação online à revelação do Nothing Phone (1) foi mista. O dispositivo será revelado oficialmente em 12 de julho e, em seguida, poderemos ver se ele pode corresponder às expectativas que construiu.