Os relógios inteligentes continuaram a crescer em popularidade nos últimos anos. Hoje, não são somente os entusiastas da tecnologia que usam relógios inteligentes, com a Apple e a Samsung competindo por uma grande fatia do mercado, ambas oferecendo opções fantásticas.
No entanto, apesar dos avanços da tecnologia, a bateria de um smartwatch ainda é relativamente pequena. Se você usá-lo durante o dia, verá seu smartwatch ficando sem força à noite.
Mas é ruim deixar seu smartwatch carregando durante a noite? Vamos desvendar.
Você deve carregar seu smartwatch durante a noite?
Em primeiro lugar, você deve saber que carregar seu relógio durante a noite não o colocará em risco. Por exemplo, você não precisa se preocupar com sobrecarga; dispositivos eletrônicos modernos desligam a força quando a bateria atinge a capacidade máxima. Não é inerentemente perigoso deixar seu smartwatch carregando durante a noite.
A maioria dos smartwatches são alimentados por uma bateria de íons de lítio. Essas baterias geram tensão através do fluxo de íons, de uma trouxa negativa para uma trouxa positiva.
Todas as baterias do smartwatch possuem um giro de proteção integrado, que evita que as baterias de íons de lítio sejam sobrecarregadas. Há também um sistema de gerenciamento integrado, que monitora os níveis de trouxa da bateria e corta a manante quando a bateria atinge a capacidade máxima.
Portanto, em poucas palavras, carregar seu smartwatch durante a noite não é um risco. Você acordará de manhã com um smartwatch totalmente sobrecarregado e uma preocupação a menos.
O que acontece se você deixar seu smartwatch conectado durante a noite?
Quando você vai dormir depois de carregar seu smartwatch, leva muro de uma ou duas horas (dependendo do relógio, capacidade, marca etc.) para o relógio carregar totalmente. Quando isso acontece, o giro de proteção corta a força.
Mas, à medida que a bateria começa a descarregar, o giro reativa, recarregando a bateria. Em smartwatches de última geração e outros dispositivos eletrônicos, você encontrará uma tecnologia conhecida porquê carregamento lento, que equilibra a quantidade de força fornecida ao telefone com a quantidade perdida por meio de atividades gerais em segundo projecto.
No entanto, se o seu smartwatch não tiver esse recurso, ele continuará tentando nutrir o smartwatch em sua capacidade totalidade, o que pode levar ao superaquecimento e à degradação da bateria. Uma vez que você já sabe, as baterias de íons de lítio geralmente se degradam com o tempo. Uma vez que resultado, a bateria do seu smartwatch geralmente reduzirá pela metade a capacidade em dois anos ou mais. Embora existam maneiras de melhorar a vida útil da bateria do seu smartwatch, você não pode interromper completamente esse processo de degradação.
Mas, se você continuar deixando seu smartwatch carregando durante a noite o tempo todo, isso acabará por afetar negativamente a vida útil da bateria. É também uma das razões pelas quais carregar seu telefone durante a noite geralmente é ruim e resulta em redução da vida útil da bateria.
O ciclo de trouxa da bateria do Smartwatch
Um equívoco universal é que eles devem deixar a bateria do smartwatch desabar para 0%, ou o mais próximo provável, antes de conectá-lo para carregar.
Essa não é uma teoria sábia e prejudicará a vida útil da bateria do smartwatch. Uma vez que mencionado, as baterias de íon de lítio estão sempre em estado de rescisão, portanto, quando você deixa desabar para 0%, está prejudicando significativamente a capacidade da bateria de manter uma trouxa completa à medida que os íons se tornam cada vez menos móveis.
Um ciclo de trouxa geralmente significa carregar a bateria de 0 a 100%. Mas você também pode concluir um ciclo de trouxa conectando o smartwatch quando atingir 20% e deixando-o carregar completamente.
Muitas empresas também tomaram medidas para melhorar o desempenho da bateria. A Apple, por exemplo, apresentou o carregamento otimizado, que reduz o desempenho quando a bateria do relógio está fraca.
Isso ajuda a lastrar o desempenho da bateria e minimiza os danos à bateria. A maioria dos smartwatches são classificados para um número específico de ciclos de trouxa. Por exemplo, um Apple Watch perderá muro de 20 a 30% de sua trouxa em seguida 1.000 ciclos de trouxa.
Carregar seu smartwatch durante a noite não é um grande problema
Se você não tiver tempo para carregar seu smartwatch durante o dia, poderá deixá-lo carregando facilmente durante a noite. Não terá um grande efeito na vida útil da bateria, mas o principal é prometer que a bateria não esteja superaquecendo, o que pode fomentar danos à bateria e, na pior das hipóteses, fomentar um incêndio elétrico.
Na verdade, existem várias mesas de cabeceira disponíveis com recursos de carregamento integrados, para que você possa conectar todos os seus dispositivos para carregar antes de dormir!