O LinkedIn é uma mina de ouro para quem deseja expandir sua marca pessoal e ser notado por seus pensamentos, opiniões e trabalho profissionais, mesmo como um novato.
Se você deseja impulsionar sua carreira, criar conteúdo no LinkedIn é uma ótima maneira de começar e se estabelecer como um profissional de destaque em sua área. Quer saber como? Continue lendo para descobrir.
Estabelecendo-se como um profissional no LinkedIn
Ao mesmo tempo, o LinkedIn deu apenas a um punhado de indivíduos o privilégio de publicar na plataforma. Mas essas não eram pessoas comuns – apenas líderes de indústria conhecidos como Bill Gates, Arianna Huffington e Richard Branson compartilharam suas experiências e perspectivas sobre técnicas de contratação e demissão, como ser bem-sucedido e ofereceram conselhos de liderança.
Suas ideias foram compartilhadas com os milhões de usuários do LinkedIn como uma ferramenta para ajudá-los a aprender e talvez um dia se tornarem tão bem-sucedidos quanto eles. Mas o LinkedIn mudou ao longo dos anos. Qualquer pessoa pode compartilhar sua perspectiva única na plataforma. Pessoas, profissionais e influenciadores compartilham conteúdo entre nomes conhecidos todos os dias, e você também pode fazer isso.
Como se conectar com as pessoas através do seu conteúdo do LinkedIn
Como muitos líderes de pensamento no LinkedIn, você também tem a oportunidade de influenciar outras pessoas por meio de seu conteúdo. O LinkedIn não procura apenas postagens de alta qualidade. Ele procura por vozes autênticas e autoritárias e pessoas que compartilham conselhos concretos, ideias focadas e peças opinativas, mas profissionais. Participar e participar de grupos também é uma ótima maneira de aumentar seu alcance no LinkedIn.
Publique postagens atraentes, instigantes, inspiradoras e relacionáveis de forma consistente para que as pessoas percebam você e fiquem ansiosas para ler seu conteúdo. Publique exemplos de situações da vida real que detalham como você resolveu um problema ou aprendeu uma lição. Este é provavelmente o tipo de conteúdo mais popular no LinkedIn porque é real e ajuda as pessoas a se conectarem com você. Leia estas dicas para obter mais engajamento no LinkedIn.
Outro tipo de post que funciona bem é aquele que inspira. Compartilhe sua história sobre sua jornada para chegar onde está agora, como conseguiu seu emprego ou como perseverou para obter sua qualificação. Todo mundo tem uma história, e compartilhar a sua pode inspirar outra pessoa a continuar e nunca desistir.
Compartilhe suas conquistas, incluindo suas vitórias diárias. Terminou um projeto mais cedo? Foi recomendado pelo CEO? Ou talvez você finalmente conseguiu o emprego ou o cliente que sempre quis. Conte ao seu público sobre isso, mas permaneça humilde e transmita sua gratidão. Pessoas orgulhosas não se dão bem no LinkedIn.
Criação de conteúdo no LinkedIn
Seu perfil do LinkedIn informa às pessoas o que você conquistou, mas suas postagens e artigos informam o que você sabe. É por isso que criar conteúdo para seu público no LinkedIn é uma ótima maneira de impulsionar sua carreira.
Todos podem juntar palavras para criar uma postagem, mas criar uma postagem envolvente leva tempo, esforço e intencionalidade. É a diferença entre ter seu post curtido por um punhado de pessoas e viralizar, com comentários e curtidas de pessoas que você nem tem conexões.
Então, o que é preciso para criar um post no LinkedIn? Considere adicionar uma imagem para chamar a atenção dos leitores e adicionar um elemento visual à sua postagem. O tamanho recomendado para uma imagem de postagem do LinkedIn é 1080×1080 para uma imagem quadrada, 1920×1080 para uma imagem de retrato e 1200×644 para uma imagem de destaque de artigo.
Você também pode adicionar um vídeo adequado. O tamanho mínimo do vídeo é 256×144 e o tamanho máximo é 4096×2304. O tamanho do arquivo de vídeo deve estar entre 75 KB e 200 MB. Quanto ao seu conteúdo escrito, as postagens do LinkedIn têm um limite de 3.000 caracteres, mas o aplicativo visualiza cerca de 200 caracteres, após os quais o leitor precisa expandir sua postagem, portanto, faça com que esses caracteres contem.
Os artigos, por outro lado, têm um limite de 110.000 caracteres para o corpo e 100 para o título. Certifique-se de que o início de sua postagem ou artigo atraia os leitores. Mantenha-os engajados no meio e inclua uma frase de chamariz no final que os incentive a se envolver nos comentários. Quando terminar, você pode adicionar hashtags para tornar seu conteúdo detectável por meio de pesquisa.
Se você notar um erro de digitação após postar seu conteúdo, poderá editá-lo após a publicação. No entanto, sempre revise seu conteúdo antes de publicar porque erros de digitação e gramaticais parecem pouco profissionais.
Seja notado no LinkedIn
O LinkedIn é uma ótima ferramenta para quem deseja impulsionar sua carreira. Se usado corretamente, pode ajudá-lo a ser notado pelas pessoas certas, como recrutadores, empresas e potenciais parceiros de negócios.
Se você deseja se estabelecer como um criador no LinkedIn, reserve um tempo para escrever posts e artigos de alta qualidade e envolventes. Seja consistente e não se esqueça de interagir com seu público quando ele comentar.