Em seguida vários meses de silêncio, a Microsoft está finalmente pronta para trazer aplicativos Android para o Windows 11.
O proclamação da Microsoft de que os aplicativos Android estarão disponíveis no Windows 11 foi motivo de exaltação durante sua revelação. No entanto, a empresa não incluiu o recurso quando lançou o Windows 11 ao público.
Felizmente, a empresa não esqueceu sua promessa e agora declarou que as pessoas poderão visualizar esse novo recurso em fevereiro de 2022.
Aplicativos Android do Windows 11 estão chegando em breve
A gigante da tecnologia tocou as buzinas no Windows Experience Blog. Em um post intitulado “Uma novidade era do PC”, a empresa analisa as mudanças recentes no mundo da tecnologia e uma vez que elas se refletiram na Microsoft uma vez que um todo.
No entanto, na seção final do cláusula, a Microsoft dá algumas dicas sobre coisas interessantes que estão a caminho do Windows 11. Uma delas é a visualização pública de aplicativos Android executados no Windows 11, que foi um grande ponto de venda do sistema quando foi anunciado pela primeira vez.
Desde portanto, os usuários encontraram suas próprias maneiras de executar aplicativos Android no Windows 11. Por exemplo, é totalmente provável fazer sideload e executar aplicativos Android no Windows 11. Você também pode ignorar a obediência do sistema operacional na Amazon Appstore e instalar o Google Play Store no Windows 11.
No entanto, posteriormente meses de espera, a Microsoft confirmou que, em fevereiro de 2022, o público finalmente poderá tentar executar aplicativos Android no Windows 11 por meio da Microsoft Store. E isso não é tudo, uma vez que o post continua mencionando:
“…melhorias na barra de tarefas com silenciar e ativar o som de chamadas, compartilhamento de janela mais fácil e trazer previsão do tempo para a barra de tarefas, além da introdução de dois novos aplicativos redesenhados, o Conjunto de Notas e o Media Player.”
Microsoft está cumprindo sua promessa do Android
A postagem no blog da Microsoft é uma supimpa notícia para as pessoas que estavam ansiosas para executar aplicativos Android nativamente no Windows 11. À medida que a risca entre smartphone e PC começa a se confundir, tornou-se mais forçoso do que nunca ter um emulador Android totalmente funcional integrado ao Windows 11.
O proclamação inicial deu origem a esperanças de que os usuários não precisariam responsabilizar em emuladores de terceiros, uma vez que o BlueStacks. E embora esses emuladores sejam muito bons no que fazem, a promessa de um emulador nativo encravado no sistema operacional fez com que parecesse fácil instalar jogos, aplicativos de mensagens, aplicativos de mídia social e aplicativos de produtividade em seu PC.
E o melhor é que o emulador do Android é unicamente a ponta do iceberg para esta atualização. Com uma barra de tarefas melhor, compartilhamento de janelas mais fácil e uma novidade pintura para dois aplicativos antigos do Windows, há uma boa chance de esta atualização aprazer a muitos usuários do Windows 11.
O Windows 11 nunca pareceu melhor
Desde o proclamação inicial do Windows 11, a Microsoft afirmou que os aplicativos Android chegarão eventualmente. E agora, parece que finalmente está acontecendo. Ainda não se sabe se ele realmente atenderá às nossas expectativas, mas na superfície, essa atualização parece ser uma grande mudança de jogo para o Windows 11.
Leia a seguir
Sobre o responsável