A Nomad 1 é uma e-bike de pneu gordo com preço competitivo. Destaca-se pelo seu design robusto e pneus nodosos de 4” que o fazem sentir-se muito capaz todo-o-terreno.
- motor 750W
- Até 55 milhas de alcance
- Disponível em sete cores e dois estilos de armação
- Confortável posição sentada vertical
- IPX6 à prova d’chuva
- Pneus antifuro de 4,0″
- Engrenagens Shimano de 8 velocidades, 13-34D
- Cinco níveis de assistência de robustez
- Marca: Velotric
- Bateria: 48V, 692Wh, certificado UL 2271
- Peso: 72 libras / 32,6 kg
- Velocidade máxima: 20 mph
- Estilo de freio: Freios a disco hidráulicos de 180 mm
- Tamanho da roda: Liga de alumínio, 36H
- Suspensão: Suspensão hidráulica com curso de 80mm
- Motor (W): 750W
- Variar: Até 55 milhas
- Assistência Eletrônica: Assistência de pedal de 5 níveis, modos de aceleração e estirão
- Carregamento: 6 horas
- Até 52 milhas de alcance com o modo de aceleração pura
- Ebike de pneus gordos com preços competitivos
- Construção e aperfeiçoamento premium
- Protetores de limo eficazes
- Bicicleta todo-o-terreno versátil
- Pesado e não é fácil de transportar
- Não tão desembaraçado quanto as bicicletas de estrada
- Não é ideal para trilhas técnicas
- A potência do acelerador atrasou a ingresso e não é precisa
Embora a Velotric seja uma empresa relativamente novidade, ela teve muito sucesso e recepção positiva com seu padrão Discover 1 de estreia em 2021. A empresa é liderada por Adam Zhang, um dos cofundadores das scooters Lime. Com base nisso, a Velotric está expandindo sua risco e procura oferecer uma ebike confiável e de subida qualidade que possa mourejar com sua próxima proeza off-road.
O Nomad 1 possui um motor de cubo traseiro de 750 watts (pico de 1.200 W) com uma bateria de 48 volts e 691,2 Wh que carrega em 6 horas e fornece até 55 milhas de alcance.
Uma vez que uma bicicleta de Classe 2, você pode pedalar até 20 mph usando seu modo somente acelerador, que não requer nenhum pedal. A Nomad 1 é rápida e divertida de pilotar, tanto na estrada quanto fora dela. Atualmente à venda, o Nomad 1 pode ser comprado por US$ 1.399.
Modelos e qualidade de construção
O Nomad 1 está disponível nas opções Step-Thru e High Step. Optei pelo Step-Thru porque queria uma bicicleta que pudesse entrar e trespassar mais facilmente ao me aventurar ou desvendar novas áreas. Existem sete cores no totalidade para escolher; mas dependendo de qual moldura você escolher, a escolha da cor será mais limitada. Mango é a única cor disponível em ambos os estilos de armação. Teria sido bom se todas as suas cores estivessem disponíveis para ambos
quadros.
A estrutura de alumínio e a bateria parecem uma peça só com espaços mínimos entre os locais onde a bateria é inserida. Motos mais baratas tendem a tolerar com seu aperfeiçoamento, principalmente com suas peças soldadas. O artesanato parece ser muito bom. Existem alguns pequenos decalques na bicicleta que estão muito impressos e não mostram sinais de defeitos. Quando totalmente montada, a moto em universal parece muito muito montada. Também parece muito premium e a par de ebikes muito mais caras, mormente com seus fios ocultos, exceto por onde saem pela frente do guidão. O Nomad 1 é à prova d’chuva IPX6 (protegido contra jatos de chuva de subida pressão de qualquer ângulo), portanto, você deve ser capaz de pilotá-lo em todos os tipos de clima sem problemas.
Bateria Nômade 1
O Nomad 1 usa uma bateria removível de 48V 14.4Ah (690Wh) “de proporção Tesla” com 21700 células certificada pela LG/Samsung, que a Velotric afirma “apresentar um alcance 50% maior em conferência com motos similares no mercado”, dando-lhe até 55 milhas com uma única trouxa. Usar o modo de aceleração máxima diminui o alcance sumo do Nomad para tapume de 45-50 milhas, embora os resultados variem dependendo do terreno e do clima.
A bateria é carregada na secção superior e fica nivelada com o quadro. A pintura, o aperfeiçoamento e a espessura da bateria combinam perfeitamente com o resto da moto, escondendo ainda mais que se trata de uma bicicleta elétrica. Semelhante a outras ebikes, a bateria é removível usando sua chave. Insira a chave e gire uma vez para destravar a bateria, abrindo-a ligeiramente para fora do quadro, para que possa ser facilmente agarrada. A bateria possui uma pequena luz indicadora na secção superior que, ao ser pressionada, permite que você veja rapidamente se precisa recarregar.
Motor
O Velotric Nomad 1 é nutrido por um motor de cubo traseiro de 750 W com desempenho sumo de 1.200 W. A assistência do pedal é rápida de engatar e o acelerador da moto tem um torque poderoso. A potência me lembra uma scooter de 50cc. Quando definido para o nível 5, é quase sem esforço pedalar na maioria das estradas. Manter velocidades mais altas e subir colinas ainda exigirá alguma ingresso de sua secção, mas não se compara a marchar sem pedal observado.
A resposta do acelerador morosidade um pouco para se habituar. Na minha experiência, achei que tinha um pequeno delongado. Vagar tapume de um segundo antes que a robustez entre em ação e, quando isso acontece, é bastante difícil de ajustar. Por justificação da falta de resposta, o acelerador se parece mais com um botão de ir que está ativado ou não. Com algumas penas cuidadosas, você pode controlar um pouco mais a potência, embora essa seja uma limitação importante desta moto que ajuda a manter seu preço tão reles.
Em conferência com mountain bikes caras, porquê as da Trek com motores Bosch, que custam mais de US $ 3.000, elas parecem muito mais refinadas com a entrega de robustez, tornando-as uma escolha melhor para passeios técnicos, onde você precisa dessas informações precisas exatamente nos momentos certos. Dito isto, esta bicicleta é mais destinada ao uso quotidiano em terrenos acidentados, em vez de trilhas, por isso é fácil ignorar isso, mormente com a economia de custos.
Desempacotando e configurando
Um tanto que muitas vezes não é considerado, mormente se você nunca comprou uma ebike antes, é a embalagem e o envio. Embora muitas marcas ofereçam frete gratuito, em minha experiência, elas fazem um péssimo trabalho em embalar e proteger adequadamente suas bicicletas. Com uma caixa tão grande e pesada que geralmente é enviada do outro lado do mundo, espera-se que ela encontre qualquer manuseio difícil ao longo do caminho. Tive alguns problemas infelizes no pretérito em que as bicicletas chegavam com peças danificadas, rodas dobradas e muito mais.
Apesar de ter alguns rasgos e arranhões na caixa, meu Nomad 1 chegou em perfeitas condições. A bicicleta é extremamente confortável em sua caixa com bastante acolchoamento, impedindo que o quadro, a roda e outras peças se movam durante o transporte. Ou por outra, a Velotric fez um ótimo trabalho usando papelão e laços de arame para proteger as peças de choques e arranhões umas nas outras.
A caixa tem duas abas superiores e uma buraco na secção superior que sugere que você deve remover a bicicleta pela secção superior. Embora a bicicleta pese mais de 32 kg, pode ser complicado retirá-la sozinho. Com a ajuda do meu pai, isso foi fácil de fazer juntos, mas provavelmente eu teria retalhado a lateral da caixa se não tivesse a ajuda dele.
A instalação é bastante direta e, se você tiver experiência em montar bicicletas, isso deve ser muito fácil. Deve-se observar que algumas das instruções no guia de início rápido podem ser vagas, confusas ou parecer fora de ordem.
Por exemplo, achei muito estranho que as instruções não digam para você instalar o suporte de chuto até uma das últimas etapas. A menos que você tenha alguém para ajudá-lo na montagem ou um suporte para bicicleta, isso torna o restante do processo de instalação significativamente mais difícil, pois você não tem zero para manter a bicicleta na posição vertical.
O Velotric fornece um vídeo de instalação muito bom, que eu recomendo seguir junto com as instruções escritas. Uma vez que primeiro passo, o vídeo realmente o instrui a instalar o suporte, o que faz mais sentido. Uma vez que estávamos seguindo as instruções escritas, nosso tempo totalidade de feição levou tapume de 45 minutos.
o que está incluído
Uma vez que secção dos acessórios incluídos gratuitamente, o Nomad 1 vem com um kit de ferramentas, carregador, para-lamas dianteiro e traseiro, farol dianteiro e traseiro, guizo e refletores. Embora os refletores, a guizo e a luz traseira provavelmente sejam unicamente peças prontas para uso, os para-lamas incluídos correspondem ao tamanho dos pneus de 4″ e fazem um supimpa trabalho protegendo você e a bicicleta das intempéries.
A luz vanguarda é alimentada e controlada pela moto enquanto a luz traseira tem uma bateria embutida e é desligada ou desligada com o clique de um botão.
Ambas as luzes têm unicamente um único nível de luz e só podem ser ligadas.
Você também pode comprar acessórios adicionais da Velotric, incluindo uma bateria sobressalente por US$ 399 e uma trava dobrável.
Teria sido bom ver racks dianteiros ou traseiros também disponíveis, pois isso realmente aumentaria a utilidade desta bicicleta. Com seu poder, posso me ver facilmente transportando pequenas malas em minhas viagens. As especificações oficiais indicam uma capacidade de trouxa do rack dianteiro de 33 lbs (15 kg) e 55 lbs (25 kg) para o traseiro. Felizmente, isso é um tanto que podemos ver no porvir.
Controles e modos de robustez
O Nomad 1 usa um controlador no lado esquerdo do guidão, que possui um botão liga / desliga e um botão para cima e para reles para modificar a assistência do pedal. À esquerda está um acelerador de polegar. Isso oferece cinco níveis de assistência ao pedal, um modo de aceleração totalidade e também permite acionar o modo de estirão. Segurar o botão para cima ou para reles por alguns segundos acenderá ou apagará a luz frontal.
Uma vez que uma bicicleta de classe 2 com limite de 20 mph para o modo de aceleração, você pode atingir as seguintes velocidades:
- Nível 1: 9-10 mph
- Nível 2: 11-12 mph
- Nível 3: 14-15 mph
- Nível 4: 16-17 mph
- Nível 5: Supremo de 20 mph
A tela de 3,5″ mostra a velocidade da bicicleta, o nível da bateria, a intervalo percorrida e o nível de assistência de robustez. A tela é monocromática com texto preto em um fundo de LED branco. É bastante reluzente e fácil de ver, mesmo sob luz solar direta. Você pode inclinar o tela para frente e para trás, além de desapertar sua braçadeira para ajustar a posição no guidão. Faltam recursos inteligentes porquê Bluetooth ou conectividade com smartphone, mas faz o necessário muito feito.
Desempenho e qualidade de transporte
O Nomad 1 é jocoso e capaz. Eu tinha um sorriso enorme no meu primeiro durante o meu primeiro passeio. Depois de admitir que o acelerador tem um pouco de delongado, a moto é uma explosão de pilotar. Ele pode facilmente jogá-lo para trás enquanto você acelera rapidamente para 20 mph. Eu tinha crédito ao entrar em estradas vicinais menores com carros, muito porquê encruzar ruas.
A bicicleta tem uma posição de assento bastante vertical e seu guidão é fácil de cativar e segurar. O assento é mormente confortável com 220 mm de largura e duas molas embaixo. Para uma pilotagem mais casual, prefiro manter meu assento um pouco mais reles. Combinado com sua estrutura passo a passo, não tive problemas para entrar e trespassar.
Isso lida com inclinações íngremes sem problemas. Não será tão rápido ou rápido, mas ainda pode ajudá-lo a subir colinas difíceis com as quais as bicicletas concorrentes nessa tira de preço geralmente lutam devido à falta de potência.
Com 32,6 kg (72 libras), esta é uma ebike bastante pesada. Não será tão desembaraçado ou fácil de virar quanto sua contraparte de bicicleta de estrada, a Discover 1. Se o seu trajeto envolver escadas de qualquer tipo, você provavelmente ficará melhor com a Discover 1 mais ligeiro ou um tanto comparável. Seu peso extra e pneus mais grossos também podem dificultar o transporte, mormente com bicicletários menores, logo vale a pena ter isso em mente.
Mas esses pneus mais grossos fornecem supimpa tração, e o garfo de suspensão ajuda a superar solavancos e ultrapassar obstáculos menores. No entanto, ainda é mais adequado para off-road mais casual do que para trilhas pesadas. Golpes frequentes e mais intensos, porquê passar por cima de rochas maiores e galhos ainda podem ser muito perceptíveis.
Nomad 1 permite que você vá a qualquer lugar
A maior vantagem do Nomad 1 é que ele basicamente pode ir a qualquer lugar. Embora seu design maior e mais pesado possa não torná-la profíquo para deslocamentos em estradas pavimentadas, esta bicicleta realmente brilha por sua capacidade de se aventurar fora do caminho geral e desvendar novos lugares.