Em um dos maiores movimentos da história dos jogos, a Microsoft anunciou que está adquirindo a Activision Blizzard. O concordância custará à Microsoft quase US$ 70 bilhões e, uma vez (ou melhor, se) concluir a compra em 2023, trará oficialmente as divisões, subsidiárias e franquias da Activision Blizzard para a família Xbox.
O porvir parece luzente para o Xbox, mas muitas pessoas estão se perguntando o que isso significa para os jogadores. A Microsoft deixará os fãs do PlayStation e da Nintendo comendo poeira ao tornar os jogos da Activision Blizzard exclusivos do Xbox? E eles estarão disponíveis no Game Pass?
Cá está o que sabemos até agora.
Os jogos da Activision Blizzard serão exclusivos do Xbox?
A Activision Blizzard possui muitas franquias de sucesso, incluindo Call of Duty, Diablo, Warcraft, Overwatch, Candy Crush, Tony Hawk e Crash Bandicoot. Atualmente, não se sabe se a Microsoft planeja fazer com que esses sistemas de jogos sejam vendidos para o Xbox, agora que será seu novo proprietário.
No entanto, porquê Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, disse em uma entrevista à Bloomberg:
“Vou somente expressar aos jogadores que estão jogando jogos da Activision Blizzard na plataforma da Sony: não é nossa intenção alongar as comunidades dessa plataforma, e continuamos comprometidos com isso.”
Os jogos da Activision Blizzard têm uma base de jogadores dedicada em várias plataformas, e a Microsoft vai querer aproveitar isso para obter o supremo de receita. Portanto, é seguro expressar que os jogadores do PlayStation e até da Nintendo não verão a Microsoft removendo os jogos atuais da Activision Blizzard nessas plataformas. Mas também parece altamente improvável que a Microsoft torne títulos de grande sucesso porquê Call of Duty completamente exclusivos do Xbox, considerando que essa franquia sozinha faturou mais de US $ 3 bilhões em 2020.
No entanto, a Microsoft ainda gostaria de vender mais consoles Xbox, o que significa que os jogadores podem esperar qualquer nível de exclusividade. Isso pode vir porquê lançamentos completos, exclusivos cronometrados, DLCs e outros tipos de teor. E até que a última assinatura do concordância seja aprovada, todos os jogos multiplataforma da Activision Blizzard anunciados ou em desenvolvimento provavelmente chegarão a outras plataformas.
Os jogos da Activision Blizzard chegarão ao Game Pass?
O Game Pass é um dos maiores atrativos do Xbox, oferecendo aos jogadores muitos bons motivos para se inscrever. Com a compra da Activision Blizzard, os fãs do serviço podem se perguntar se qualquer catálogo de jogos da gigante dos jogos chegará ao Game Pass.
Esse definitivamente parece ser o caso, a julgar pelo que Phil Spencer escreveu em um cláusula do Xbox Wire. Ele disse:
“No final, ofereceremos o supremo de jogos da Activision Blizzard que pudermos no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes. Porquê sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais ótimos jogos ao Game Pass.”
Mal a Microsoft disponibilizar esses jogos no Game Pass, os assinantes com uma assinatura Ultimate poderão transmiti-los pelo xCloud usando seus dispositivos móveis e laptops. Isso provavelmente tornará o serviço de assinatura mais popular, considerando que as pessoas não precisarão investir em um console Xbox ou em um equipamento de PC dispendioso para jogar alguma coisa porquê o Call of Duty mais recente. E parece que a Microsoft vai tirar vantagem disso, porquê disse Phil Spencer:
“Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas e planejamos continuar a concordar essas comunidades no porvir.”
Activision Blizzard agora é Team Xbox
Com a Activision Blizzard se juntando à família Xbox, a Microsoft expandirá efetivamente suas ofertas de jogos. E, por enquanto, os fãs de PlayStation e Nintendo não precisam se preocupar com a Microsoft tornando os jogos da Activision totalmente exclusivos para o Xbox.
Aliás, os jogadores podem esperar ter esses jogos no Game Pass, com títulos mais novos sendo lançados no primeiro dia.
Leia a seguir
Sobre o responsável