Março de 2023 viu o lançamento global do serviço Apple Music Classical. Em seguida a compra do serviço de streaming de música clássica Primephonic pela Apple em 2021, os amantes da música esperaram ansiosamente para ver porquê a empresa usaria o teor e a tecnologia adquiridos. Agora que o serviço Apple Music Classical foi lançado, eis o que ele oferece e por que você deve considerar baixá-lo.
O que é música clássica da Apple?
Apple Music Classical é um aplicativo devotado exclusivamente à música clássica. Segundo a Apple, o serviço oferece aos usuários aproximação ao “maior catálogo de música clássica do mundo”. Com mais de cinco milhões de faixas abrangendo música clássica do medieval ao moderno e milhares de álbuns exclusivos, é um recurso bem-vindo para os amantes da música clássica.
Uma vez que os usuários da Apple podem acessar o Apple Music Classical?
O Apple Music Classical está incluído na sua assinatura do Apple Music, logo você terá que ter um projecto de assinatura ativo para obter o serviço. Os assinantes do Apple Music em todos os planos, exceto o projecto Apple Music Voice, podem usar o Apple Music Classical sem dispêndio suplementar. Basta subtrair o app para ter aproximação.
Isso significa que, mesmo se você estiver começando com uma assinatura do Apple Music Family, poderá acessar o Apple Music Classical. No entanto, lembre-se de que cada membro de sua família precisará de um iPhone com o aplicativo Apple Music instalado e precisará entrar no Apple Music com o mesmo ID Apple que usa com sua assinatura familiar.
Se você assinar o pacote de serviços Apple One, o Apple Music Classical já foi adicionado, logo você também terá aproximação sem dispêndio extra.
No momento da redação deste cláusula, não há uma versão do Apple Music Classical para Android, embora o site da Apple afirme que isso “chegará em breve”. No entanto, não sabemos quanto pode ser. Enquanto isso, existem muitos sites excelentes para ouvir música clássica.
Download: Apple Music Classical para iOS (assinatura necessária)
Uma vez que velejar no Apple Music Classical
O aplicativo Apple Music Classical destina-se a funcionar porquê um companheiro do aplicativo Apple Music. Ele foi criado porquê um aplicativo autônomo para suportar a complexa estrutura de dados da música clássica, que possui várias versões e gravações de muitas peças conhecidas.
Encontrar exatamente o que você deseja ouvir é facilitado por uma poderosa instrumento de pesquisa que permite pesquisar não somente a elaboração, mas também restringir sua pesquisa à versão exata da música de que você precisa. Isso significa que você pode pesquisar uma apresentação de uma orquestra, maestro ou músico específico, e o Apple Music Classical fará o provável para encontrar o que você deseja.
Os assinantes do Apple Music encontrarão um design muito familiar e recursos semelhantes no aplicativo Apple Music Classical, portanto, explorar o aplicativo será também fácil. O aplicativo não é somente fácil de velejar, mas também bonito, com obras de arte principalmente encomendadas dos artistas mais famosos.
O Ouça agora A seção é um ótimo lugar para iniciar a explorar, com seleções recomendadas por especialistas da livraria da Apple Music, juntamente com novos lançamentos em destaque, listas de reprodução exclusivas e joias escondidas de compositores famosos.
Há também um Velejar seção, que permite visualizar o catálogo por diferentes categorias, incluindo:
- Compositor
- Período
- Gênero
- Condutor
- Orquestra
- Solistas
- conjuntos
- coros
Você também pode velejar por instrumento ou escolher entre uma ampla seleção de listas de reprodução selecionadas.
Por que você deve subtrair o Apple Music Classical
Se você tem qualquer interesse em música clássica e assina o Apple Music, faz sentido subtrair o Apple Music Classical imediatamente.
O Apple Music Classical oferece música com qualidade de áudio fantástica, com som sem perdas de subida solução de até 192 kHz e 24 bits. No lançamento, o serviço apresenta milhares de gravações em Dolby Atmos Spatial Audio para uma experiência de audição ainda mais envolvente.
Se você é novo nos clássicos e deseja aprender mais, pode se beneficiar de alguns guias incríveis e detalhados sobre os compositores, períodos e gêneros disponíveis. Por outro lado, existem muitos estudos que dizem que a música pode ajudar a aumentar sua produtividade. Portanto, se você está procurando maneiras de ser mais produtivo no trabalho, o Apple Music Classical pode ajudá-lo.
Quais são as desvantagens do Apple Music Classical?
Existem algumas desvantagens em potencial que você deve saber antes de iniciar a usar o Apple Music Classical. Por exemplo, no momento em que escrevo, há somente um aplicativo para iPhone disponível para acessar o Apple Music Classical. Não está disponível porquê um aplicativo nativo do iPad, nem no macOS ou tvOS, embora você possa usar o Apple Airplay para enviar faixas para outros dispositivos e alto-falantes.
Também não há facilidade para subtrair músicas para ouvir offline. Existe uma solução escolha para isso: você pode juntar a música à sua livraria do Apple Music usando o sinal de mais na segmento superior de cada lista de reprodução ou álbum. Portanto, quando você terebrar o Apple Music, ele será salvo lá e você poderá baixá-lo nesse aplicativo.
Aliás, o aplicativo Apple Music Classical não está disponível para assinantes do Apple Music Voice Plan, embora, no momento da redação deste cláusula, ainda haja uma extensa seção de música clássica disponível no aplicativo Apple Music original. Portanto, se você usar o Apple Music Voice Plan, não faltará opções clássicas no momento da escrita.
Ouça música clássica usando o novo aplicativo Apple Music Classical
Se você já é assinante do Apple Music ou Apple One, não há muitas desvantagens no tão esperado Apple Music Classical. Oferecendo fácil aproximação à música clássica de todas as épocas, oferece uma maneira totalmente novidade de ouvir seus antigos favoritos e encontrar novos tesouros. E se você é completamente novo no gênero, o Apple Music Classical é um ótimo ponto de partida.