Quando seu computador Windows está ficando sem RAM, ele transfere alguns de seus dados temporários para determinados arquivos em sua unidade de armazenamento. Um desses arquivos é publicado porquê Swapfile.sys. Mas o que é esse registo e você pode excluí-lo para forrar espaço em disco em sua máquina Windows?
Cá está o que você precisa saber sobre Swapfile.sys.
O que é Swapfile.sys?
Swapfile.sys é um registo de sistema que armazena dados de aplicativos que o Windows não precisa na RAM física no momento. E se você não tiver certeza do que é “RAM”, será uma boa teoria conferir nosso guia rápido e sujo para RAM para que você fique atualizado.
Juntamente com os arquivos Pagefile.sys e Hiberfil.sys, o Swapfile.sys forma o que é publicado porquê memória virtual. A memória virtual é uma maneira de o Windows usar a unidade de armazenamento do computador para estender artificialmente sua capacidade de RAM.
Swapfile.sys não armazena dados regulares de aplicativos. Ele lida com dados de aplicativos universais do Windows, que são programas criados para serem executados no ecossistema de dispositivos da Microsoft, porquê PCs, smartphones, tablets, smartwatches e consoles Xbox. O Windows armazena dados temporários para aplicativos tradicionais em Pagefile.sys.
Sem o Swapfile.sys, você notará que alguns aplicativos universais do Windows que você instalou ficam lentos para responder ou até travam quando a RAM está baixa.
Onde o Swapfile.sys está localizado no Windows?
Swapfile.sys está localizado em sua unidade de armazenamento sítio (C:), mas está oculto por padrão, pois é um registo de sistema importante. Isso significa que você terá que revelá-lo em Opções de pasta.
Para isso, siga os passos inferior:
- Prelo Vitória + S para transfixar a Pesquisa do Windows.
- Protótipo pintura de controle na caixa de pesquisa e clique em Quadro de controle quando ele aparece nos resultados.
- Clique Aspecto e Personalização > Opções do Explorador de Arquivos.
- Na caixa de diálogo Opções do Explorador de Arquivos, selecione o Visão aba.
- Certifique-se de Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas botão radial e Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional caixa de seleção estão marcadas.
- Clique OK para fechar a caixa de diálogo e empregar as alterações.
- Vá para a raiz da sua unidade sítio (C:) e você verá que Swapfile.sys foi revelado.
Se você quiser ocultá-lo novamente, basta desmarcar o botão radial e a caixa de seleção mencionados na lanço 5 supra.
Você pode excluir Swapfile.sys?
Sim, você pode excluir Swapfile.sys, mas não pode fazê-lo diretamente. O Swapfile.sys está sempre sendo usado pelo Windows, portanto, se você tentar excluí-lo normalmente, receberá uma mensagem de erro informando que “esta ação não pode ser concluída porque o registo está franco em outro programa”.
No entanto, se você deseja excluí-lo para forrar espaço em sua unidade de armazenamento, não há urgência, pois o registo é pequeno. Em nosso sistema, eram murado de 16 MB, o que não é muito espaço que pode ter um impacto significativo nas suas necessidades de armazenamento. Leste é o tamanho típico do registo na maioria dos sistemas.
Mas se você está inflexível sobre a exclusão do Swapfile.sys ou somente quer saber porquê isso pode ser feito, há uma solução selecção.
Porquê excluir Swapfile.sys
Para excluir Swapfile.sys, você terá que excluir Pagefile.sys, pois o primeiro está vinculado ao último. Depois de remover o Pagefile.sys, o registo Swapfile.sys desaparecerá junto com ele.
No entanto, desaconselhamos a exclusão do Pagefile.sys, pois isso pode afetar negativamente o desempenho do seu PC. O único cenário em que não há problema em excluí-lo é se você tiver pelo menos 16 GB de RAM instalado em seu computador. Dessa forma, o Windows tem memória física suficiente para que provavelmente não precise descarregar nenhum oferecido durante o uso normal.
Desmistificando o Swapfile.sys e o que ele faz
Portanto, Swapfile.sys é o registo que o Windows usa para armazenar dados temporários de aplicativos universais do Windows. É um registo importante e não deve ser excluído a menos que você saiba que tem muita memória RAM de sobra.
Se você aprendeu sobre o Swapfile.sys porque estava procurando maneiras de liberar espaço em sua unidade de armazenamento, existem maneiras melhores de fazer isso.