A maioria dos proprietários de Mac usa o aplicativo Apple Music ou serviços de streaming para gerenciar e ouvir suas músicas. Isso é ótimo, mas se você é um audiófilo que prefere áudio de subida solução, o Apple Music simplesmente não o corta.
Se você possui músicas em um formato de subida fidelidade (uma vez que ALAC, AIFF, FLAC, WAV ou DSD), talvez seja necessário ir além do Apple Music. Felizmente, existem muitas outras opções disponíveis para você, portanto cá estão os melhores aplicativos de player de música de subida solução para Mac.
1. Vox
Se você procurou soluções para reproduzir arquivos FLAC em um Mac, é provável que tenha encontrado o Vox. Além do FLAC, o Vox oferece suporte para outros formatos de subida solução uma vez que ALAC (Apple Lossless), DSD (Direct Stream Do dedo) e formatos não compactados uma vez que PCM, WAV e AIFF. Se você não tem teoria sobre esses formatos, leia nosso guia sobre uma vez que escolher os melhores formatos de áudio para o seu caso de uso.
O Vox pode reproduzir áudio de subida solução em até 24 bits/192kHz. Se você tiver música no formato surround, também terá suporte para 5.1 canais. Isso não é principalmente generalidade, mas é um bom recurso de se ter. Em suma, o Vox é uma das melhores alternativas para usuários do Apple Music para Mac.
Com uma assinatura, você também terá configurações de áudio avançadas, uma vez que um equalizador de 10 bandas integrado para ajustar o som ao seu paladar. A assinatura também adiciona reprodução contínua e a capacidade de definir maquinalmente a taxa de amostragem do seu dispositivo de saída para a do registo que está sendo reproduzido.
O Vox Premium também inclui armazenamento intérmino com o Vox Music Cloud, o que é útil se você estiver sem espaço no disco rígido. Esse recurso também é útil, pois está vinculado ao aplicativo Vox iOS. Com seus arquivos na nuvem, você pode ouvir no seu Mac ou iPhone sempre que quiser sem se preocupar em permanecer sem espaço.
Download: Vox Player (Gratuito, assinatura disponível)
2. Estúdio Audirvana
Muitas pessoas descrevem o Audirvāna Studio uma vez que “o reprodutor de música audiófilo”. O uso desse termo provavelmente o excita ou incomoda. Embora não seja o player mais custoso desta lista, o Audirvāna Studio ainda está longe de ser barato. Você obtém uma quantidade razoável de recursos pelo seu moeda. Alguns deles nem são encontrados em outro lugar nesta lista.
Você também recebe uma avaliação de três meses do serviço de streaming do Tidal, além de uma avaliação de três meses do Qobuz, se você se inscrever na assinatura do Studio Āccess.
O Audirvāna Studio oferece suporte para os principais formatos de subida solução, incluindo MQA (Master Quality Authenticated). Leste aplicativo foi o primeiro a integrar o MQA Core Decoder, que traz a qualidade totalidade da música, mesmo se você não estiver tocando em um dispositivo de áudio harmonizável com MQA. O aplicativo também suporta formatos uma vez que FLAC, ALAC, DSD e até SACD ISO.
O Audirvāna Studio também apresenta recursos abrangentes para increver sua livraria, incluindo tags estendidas para música clássica e jazz. Ele pode ignorar o mixer de áudio interno para bloquear sons indesejados de outros aplicativos ou macOS. O aplicativo decodifica e processa todo o áudio antes da reprodução, minimizando o jitter e fornecendo melhor qualidade de áudio por meio de Bluetooth, tudo com uso reduzido de memória.
Download: Audirvāna Studio (Assinatura necessária, avaliação gratuita disponível)
3. Colibri
O Colibri oferece muitos recursos por seu plebeu preço. O site ainda aponta que esta é uma compra única e garante upgrades gratuitos. Isso nem é mencionado nos sites dos jogadores mais caros. Leste aplicativo oferece reprodução perfeita e sem intervalos de formatos de áudio sem perdas e também suporta formatos com perdas.
Os formatos sem perdas suportados incluem FLAC, ALAC, WAV, AIFF, APE, TTA, DSD e WavPack. Quando se trata de formatos com perdas, Ogg Vorbis, MP3 e AAC/M4A são suportados. O aplicativo inclui suporte para folhas CUE e Chiptunes. É possivelmente o único reprodutor que reduz a “fadiga estéreo” que se pode sentir ao ouvir música com fones de ouvido.
Se você prefere que seus aplicativos Mac se pareçam com aplicativos Mac, você vai apaixonar o Colibri. O site afirma que um dos objetivos do projeto é ser “tão nativo do macOS quanto humanamente provável”. Ele também visa uma pequena pegada de memória e impacto mínimo na bateria. Isso é ótimo se você quiser ouvir enquanto trabalha em uma cafeteria sem precisar conectar.
Download: Colibri (US$ 9,99)
4. Talinga Luxo
Talinga Luxe é um dos poucos produtos da marca Talinga do desenvolvedor Sonic Studio. O aplicativo oferece suporte a vários tipos de arquivos, incluindo DSD, MQA e FLAC. O aplicativo possui conversão DSD em tempo real para PCM integrada, o que significa que você pode ouvir sem a premência de um conversor digital-analógico sofisticado. Você também obtém integração com Tidal e Qobuz, permitindo ouvir transmissões de vários serviços em um só lugar.
O aplicativo tem uma integração profunda com o Apple Music. Tudo o que você precisa fazer é exportar o Library.XML (encontrado acessando Registo > Livraria > Exportar Livraria), clique Digitalizar o iTunese importe o registo. Se você adora a interface do Apple Music, mas deseja o suporte ao formato e a qualidade de som do Talinga Luxe, esse é um recurso simpático.
Download: Talinga Luxe ($ 99, teste gratuito disponível)
5. Jogador Pinho
Porquê o único jogador totalmente gratuito nesta lista, o Pine Player é tudo menos esqueleto. Embora o player possa não ser tão chamativo quanto alguns dos outros aplicativos, ele ainda deve fazer justiça aos seus arquivos de áudio de subida solução. O aplicativo suporta vários formatos, incluindo MP3, FLAC, APE, AAC, M4A, WAV, AIFF, OGG, WMA, DSD e SACD ISO. Ele também suporta ouvir arquivos BIN/CUE.
Melhor ainda, o Pine Player suporta áudio de subida solução até 32 bits/768kHz. Se você é fã de controles de teclado, encontrará muito o que gostar no Pine Player. Você pode controlar quase todos os aspectos do aplicativo com alguns atalhos de teclado. Isso inclui reprodução, volume e edição de lista de reprodução.
Outros recursos incluem um equalizador gráfico de 12 bandas com mais de 27 predefinições, um editor de metadados, a opção de transcodificar música, crossfading e reprodução contínua, além de uma função de isolamento automático para arquivos danificados.
Download: Jogador Pine (Gratuito)
Use um player de áudio do dedo devotado
Esses aplicativos de reprodutor de áudio de subida solução para Mac são ótimos, mas e se você não tiver uma coleção de músicas de subida solução? Para estrear, você pode usar um serviço de streaming uma vez que o Tidal, que oferece áudio de subida solução no formato MQA. O Deezer é outra opção, mas oferece somente som com qualidade de CD e pode não estar disponível em alguns países.
Se você é um audiófilo, recomendamos que você adquira um desses reprodutores de áudio do dedo dedicados, pois eles oferecem qualidade de áudio superior, suporte para música sem perdas e armazenamento expansível.
Leia a seguir
Sobre o responsável