SSH, ou Secure Shell, é um protocolo de rede que permite acessar remotamente outro computador por meio de uma conexão criptografada. Você usa o SSH para penetrar arquivos e executar programas em um computador enquanto usa outro.
O SSH vem encaixado na maioria dos computadores modernos, incluindo Macs. Isso é ótimo para trabalhar remotamente e obter ingresso fácil aos arquivos. Mas qual cliente SSH é o melhor para Mac?
Compilamos uma lista de nossos clientes Mac SSH favoritos aquém. Confira para ver qual é o melhor para você para que você possa iniciar a usá-lo o mais rápido provável!
1. Terminal
Seu Mac vem com um aplicativo que permite acessar e executar o SSH integrado a ele. Leste aplicativo é o Terminal, que normalmente você pode encontrar indo até o seu Formulários pasta e olhando para dentro Serviços de utilidade públicaembora existam algumas maneiras de penetrar o Terminal em um Mac.
Com o Terminal franco, você pode fazer login em um computador remoto por meio de uma conexão SSH digitando ssh user@IP-AddressOnde do utilizador é substituído pelo seu nome de usuário para o sistema e Endereço de IP é substituído pelo endereço IP do servidor remoto.
A partir daí, você pode inserir comandos para acessar arquivos e executar programas no outro computador. Não há sistema gráfico para isso – o Terminal é fundamentado em texto – logo você digita seus comandos e clica Digitar para acessar, executar e fazer alterações em outro sistema.
Temos uma folha de dicas de comandos do Mac Terminal se você precisar de ideias ou lembretes do que pode inserir e executar via risca de comando no Terminal.
Se você não sabe muito sobre codificação ou não usou muito o Terminal antes, pode ser um cliente SSH difícil de usar. Mas se você tem alguma experiência nessas áreas, você deve estar muito. Aliás, é gratuito e já está no seu Mac! Para nós, qualquer software SSH para Mac teria que ser muito impressionante para vencê-lo.
2. PuTTY para Mac
PuTTY é um aplicativo do Windows para conexão com servidores SSH que possuem uma porta Mac. PuTTY para Mac, porquê o Windows PuTTY, permite conexões SSH criando janelas de terminal que executam entradas de risca de comando para fazer login e usar computadores remotos.
Ao contrário dos Macs baseados em Unix, o Windows não possui o Terminal encaixado. PuTTY preenche essa vazio. Portanto, o PuTTY para Mac não é necessário para fazer uma conexão SSH ou executar a risca de comando em um Mac, mas vem com recursos que o tornam útil porquê um cliente SSH em Macs.
O PuTTY para Mac possui uma interface gráfica do usuário (GUI) com a qual você pode fazer login em vez de usar as janelas do Terminal. A GUI tem opções para salvar suas informações de login SSH, para que você não precise manter as senhas anotadas em todos os lugares para lembrá-las.
Você também pode usar o PuTTY para Mac para salvar as informações da sua sessão SSH — o endereço IP e o número da porta na qual você está fazendo login. Isso economiza muito tempo ao fazer login e intervalar entre computadores remotos.
Em última estudo, porém, o PuTTY para Mac funciona muito porquê o Terminal em termos de operação e quais ações ele pode executar. Também é recomendável usar o Terminal para instalar o PuTTY em um Mac. Pode fazer sentido usar exclusivamente o Terminal em vez de diminuir um aplicativo totalmente separado para as mesmas funções básicas.
Mas se você conhece o PuTTY do Windows ou realmente deseja que suas informações de login e sessão sejam salvas, o PuTTY para Mac é ótimo e ainda o recomendamos.
Download: PuTTY para Mac (Gratuito)
3. iTermo2
Se você está familiarizado com o Terminal e tem algumas reclamações sobre ele, ou sente que tem algumas limitações, o iTerm2 é o cliente SSH para você. iTerm2 é uma substituição completa do Terminal. Além de permitir que você estabeleça conexões SSH, ele permite que você execute funções no seu Mac que o Terminal executa, mas com vários recursos extras úteis.
O iTerm2 suporta painéis divididos, para que você possa ter várias janelas do Terminal abertas e operando lado a lado ou em cima umas das outras. Ele também permite que você pesquise em uma janela do Terminal iTerm2 por uma vocábulo ou comando específico, para que você possa obter esse pedaço de código necessário em segundos.
Imitar e grudar no iTerm2 é muito mais fácil do que no PuTTY para Mac e mantém um histórico de colagem para que você possa encontrar rapidamente o penúltimo item copiado. Ele também permite que você volte e recupere o texto que você excluiu ou alterou com um Replay momentâneo particularidade.
Em termos de SSH, o iTerm2 o manterá informado de qual diretório você está e permitirá que você navegue de volta aos comandos anteriores pressionando Shift + Cmd + Cima ou Shift + Cmd + Plebeu.
O iTerm2 também acompanha quais diretórios você visitante com mais frequência em suas conexões SSH, para que você possa acessá-los novamente com muito mais rapidez. E permite configurar e intervalar rapidamente entre perfis, para que você possa utilizar diferentes níveis de permissão ou acessar rapidamente diferentes conexões SSH.
Com opções de código de preenchimento automático (que funcionam em conexões SSH e em janelas normais do Terminal) e a capacidade de penetrar o aplicativo com uma tecla de via, os recursos do iTerm2 são incríveis para fazer e utilizar conexões SSH e para concluir as funções do Terminal em universal.
Pode ter um pouco de curva de estágio se você ainda não conhece os comandos do Terminal bastante muito. Mas se você quiser aprender o Terminal – e ter uma pequena ajuda com ele por meio de um recurso de preenchimento automático – o iTerm2 pode ser um ótimo cliente Mac SSH, embora possa estragá-lo com seus muitos recursos excelentes.
Download: iTerm2 (Gratuito)
4. Termius
Termius é um cliente SSH que funciona não exclusivamente em computadores Mac, Windows e Linux, mas também em dispositivos móveis. Assim, você pode usá-lo para se conectar a servidores SSH no seu Mac, mas também em seus dispositivos iOS. Isso significa que é um método sólido para criptografar e enviar dados entre dispositivos que você possui, muito porquê qualquer dispositivo remoto que você precise acessar.
O Termius não é um substituto do Terminal porquê o iTerm2, mas possui um recurso de preenchimento automático semelhante para digitar o texto da risca de comando, muito porquê a capacidade de salvar comandos usados com frequência, que você pode compartilhar com outras pessoas no servidor SSH.
Além de janelas e controles do tipo Terminal, o Termius possui uma GUI para SFTP (Secure File Transfer Protocol), um método seguro de compartilhamento de arquivos entre dispositivos. Assim, você pode fazer upload e download de arquivos através de uma conexão SSH no Termius sem precisar usar risca de comando!
Isso, em nossa opinião, torna o Termius um cliente SSH mais fácil de entender e usar do que muitas opções nesta lista. No entanto, para obter o recurso SFTP, você precisa remunerar US $ 8,33 por mês pela versão Premium do Termius. O Termius tem uma versão Basic que é gratuita, mas sem a GUI do SFTP, é bastante semelhante às outras opções da nossa lista.
Se não vale a pena aprender a risca de comando para você ou para uma equipe de pessoas com quem você usará (o Termius também tem uma versão do Teams que custa US $ 29,99 por mês por membro da equipe), o Termius Premium pode valer o numerário. Caso contrário, o Termius Basic ainda é um cliente SSH muito bom para Mac!
Download: Termius (Gratuito, assinatura disponível)
5. Terminal ZOC
Outro emulador de terminal que funciona incrivelmente muito porquê um cliente SSH Mac é o ZOC Terminal. Leste é um emulador que é realmente ótimo para se manter organizado ao usar e movimentar arquivos em conexões SSH.
O ZOC Terminal permite penetrar várias guias do Terminal e codificá-las por cores para lembrar a você a que está conectado e onde. Ele também mantém um “livro de endereços” de pastas e hosts para você que também são codificados por cores para ingresso rápido e manutenção de diferentes servidores.
Você pode rolar facilmente para trás pelos comandos inseridos no ZOC Terminal e ver tudo o que você inseriu em uma sessão também. Assim, você também pode voltar em uma sessão ou usar os mesmos comandos repetidamente, tão rapidamente quanto necessário.
O Terminal ZOC também permite uma tonelada de personalização. Você pode remapear totalmente seu teclado dentro do ZOC Terminal para fabricar atalhos de teclas de via para determinadas funções de risca de comando e entradas de texto. Também permite teclas F-Macro e barras de botões personalizadas para comandos.
Mais uma vez, temos o software SSH para Mac que requer muito conhecimento de Terminal e risca de comando para usar. Mas se você tem esse conhecimento e quer um tanto que, porquê o iTerm2, possa substituir o Terminal com mais recursos de organização e personalização, o ZOC Terminal é para você.
Download: Terminal ZOC (Gratuito)
Existem tantos clientes SSH para usar no Mac
Os Macs têm uma maneira integrada de fazer conexões SSH com o Terminal. Mas também existem muitos outros clientes SSH para Mac, e cada um tem seus próprios recursos que os tornam ótimas maneiras de usar conexões SSH para acessar remotamente outros dispositivos.
Esperamos que você encontre um cliente SSH que funcione muito para suas necessidades no seu Mac. Sabemos que encontramos o nosso e estaremos compartilhando arquivos e dados com segurança e segurança daqui em diante!