O macOS Monterey foi lançado com grande vaidade, mas porquê todos os lançamentos do sistema operacional da Apple, ele definitivamente tinha alguns bugs. À medida que o ecossistema da Apple continua a crescer, ainda existem alguns problemas irritantes com os quais os usuários precisam mourejar.
Enquanto o macOS Monterey introduziu uma tonelada de novos recursos, porquê controle universal em todos os dispositivos usando uma única ingressão e o aplicativo Atalhos, a Apple ainda está alcançando o Windows em outros departamentos. Cá estão alguns dos problemas mais irritantes do macOS Monterey e suas soluções.
1. Ainda não há Snap-to-Side ou Drag-to-Fill
Uma das maiores queixas que tenho com o macOS Monterey é a falta de uma opção para encaixar as janelas para um lado. Embora a Apple ofereça o Split View, o processo ainda é bastante tedioso. Você precisa passar o cursor sobre o botão virente maximizar no quina superior esquerdo e deliberar se deseja colocar as janelas lado a lado à esquerda ou à direita.
Compare isso com simplesmente impelir a janela para a esquerda ou direita para ladrilhar no Windows, e é fácil conjecturar o vencedor. Outros sistemas operacionais oferecem essa funcionalidade pronta para uso, mas se você estiver no macOS Monterey, sua melhor aposta é comprar um aplicativo pago porquê o Magnet ou escolher uma solução de código franco porquê o Rectangle.
Não há suporte para janelas lado a lado verticalmente, a menos que você use um aplicativo. E, sem um aplicativo, você não pode simplesmente impelir uma janela para o topo da tela para preenchê-la.
2. Janelas minimizadas e controle de missão
O macOS Monterey definitivamente acerta muito, mas ainda há problemas irritantes que atrapalham a produtividade máxima. Um dos problemas mais irritantes é a falta de visibilidade ao visualizar janelas abertas no Mission Control.
Por exemplo, vamos supor que você tenha duas janelas do Safari abertas e, em seguida, minimize uma. Se você terebrar o Mission Control, verá somente as janelas que não estão minimizadas. Ele não mostrará nenhuma janela minimizada, e isso é um problema sério quando se trata de gerenciamento de janelas.
Se você terebrar o Mission Control, verá somente as janelas que não estão minimizadas.
Esse problema se torna ainda mais irritante quando você percebe porquê é fácil corrigi-lo. Obviamente, para usuários de macOS de longa data, isso pode não ser um problema, mas para aqueles que estão mudando de outro sistema operacional, porquê Linux ou Windows, você definitivamente notará esse negligência.
Você pode usar um aplicativo de código franco, porquê o Dock Exposé, para ver visualizações de janelas em seu Dock. O DockMate era uma opção paga popular, mas ainda não anunciou oficialmente o suporte ao macOS Monterey. No entanto, ele diz que suporta o macOS 10 ou superior, logo deve funcionar.
Se você conectar e usar um mouse extrínseco com o seu Mac, porquê o Logitech MX Master 3, um dos problemas mais irritantes é que a roda de rolagem inverte involuntariamente a direção depois de um tempo.
Leste é um problema sabido e não é revisto mesmo se você mexer nas configurações do programa de software Logi Options. Ele corrige por conta própria se você reiniciar o computador, mas isso nunca deve ocorrer em primeiro lugar.
Para usuários avançados, essa mudança repentina pode ser bastante chocante. O pior é que não há porquê emendar o problema a menos que você reinicie, o que significa ter que salvar todas as suas tarefas e pausar seu trabalho.
4. A questão da cobrança
De concordância com usuários do Reddit, outro problema que muitas pessoas experimentaram no Macbook Pro mais recente executando o macOS Monterey está relacionado ao carregamento. Quando você conecta seu laptop para carregar enquanto ele está desligado, ele não carrega.
A luz virente continuará a piscar enquanto o laptop estiver desligado. Para carregar, você precisa terebrar a tampa e esperar que o dispositivo ligue. Em seguida, deixe-o conectado e funcionando por alguns minutos para que comece a mudar.
Em seguida, você pode desligar o computador e ele continuará a carregar. A Apple confirmou que está investigando o problema, mas uma correção ainda não foi lançada.
5. Drenagem Rápida da Bateria
Um grande problema que muitas pessoas notaram no macOS Monterey é o rápido consumo de bateria, principalmente em MacBooks mais antigos, porquê o M1 ou os modelos anteriores. O consumo excessivo de bateria geralmente é um problema generalidade quando novas atualizações de software são lançadas.
A Apple lançou várias atualizações desde o lançamento do macOS Monterey para emendar o problema. No entanto, se você ainda estiver com consumo excessivo de bateria, um pouco que não é característico dos MacBooks, há algumas correções que você pode tentar:
- Atualizar todos os aplicativos instalados
- Certifique-se de forçar o fecho de aplicativos
- Verifique se uma novidade atualização está disponível para o seu Mac
6. O AirDrop não está funcionando
Muitos usuários do Apple Discussions relataram problemas com o AirDrop posteriormente a atualização para o macOS Monterey. Para algumas pessoas, é um problema persistente em que o AirDrop não funciona. Para outros, é um pouco ligado e desligado, pois o AirDrop não mostra dispositivos próximos ou não faz zero quando você clica em um dispositivo disponível.
Pode ser incrivelmente frustrante, principalmente se você precisar movimentar rapidamente arquivos do seu iPhone ou iPad por motivos de trabalho. A melhor solução é terebrar o AirDrop, ir nas configurações, clicar em Permita-me ser desvelado porem seguida, selecione Todo o mundo.
Você terá que reiniciar o dispositivo e verificar se funciona. Em muitos casos, o problema se resolve sozinho posteriormente você reiniciar o MacBook.
7. Problemas para desbloquear o MacBook com o Apple Watch
Se você não conseguir desbloquear o MacBook com o Apple Watch posteriormente a atualização para o macOS Monterey, você não é o único, pois muitos usuários das discussões da Apple tiveram o mesmo problema. Relatórios afirmam que o recurso de desbloqueio agora não é confiável; funcionando uma vez e depois parando, a menos que você reinicie o computador.
A melhor solução para isso é desemparelhar o Apple Watch e reconectá-lo. Alguns usuários também relataram sucesso posteriormente desemparelhar o relógio, apagando todo o teor e fazendo uma novidade instalação do macOS Monterey. É um problema frustrante, embora uma correção seja esperada em breve.
A Apple está trabalhando em atualizações e correções
Porquê em qualquer atualização importante, a Apple está trabalhando em atualizações subsequentes para resolver esses problemas irritantes. Alguns deles provavelmente serão corrigidos com patches e novos lançamentos, mas outros têm mais a ver com o espírito de design da empresa. No entanto, porquê a Apple está continuamente lançando novos recursos, podemos esperar várias melhorias de qualidade de vida com o tempo.
Leia a seguir
Sobre o responsável