Em seguida o sucesso de seu tão esperado lançamento do PS5, a Sony voltou os olhos para uma luta dissemelhante: jogos baseados em assinatura.
Em 2022, correm rumores de que a Sony lançará o PlayStation Spartacus, um serviço fundamentado em assinatura que oferece chegada à sua extensa livraria de jogos.
Cá está o que é o PlayStation Spartacus e por que seu rival, o Xbox Game Pass, pode ser um concorrente difícil.
O que é o PlayStation Spartacus?
De convénio com um relatório da Bloomberg.com, podemos esperar que o PlayStation Spartacus seja lançado na primavera de 2022. Um novo serviço de jogos fundamentado em assinatura, o PlayStation Spartacus combinaria os serviços de assinatura existentes da Sony, PS Plus e PS Now.
Ou por outra, o PlayStation Spartacus incluirá camadas com chegada a jogos legados para suas gerações anteriores de console, porquê PS1, PS2, PS3 e PS4.
Além de fundir os serviços existentes, uma maneira pela qual o PlayStation Spartacus pode igualar o Game Pass do Xbox, ou até superá-lo, está em uma patente de jogos baseada em nuvem que a Sony registrou em 2020.
Referido porquê fatiamento de jogos, a Sony registrou uma patente que permite aos usuários compartilhar facilmente partes de seus jogos salvos e permite que os espectadores brinquem com o teor fatiado, criando essencialmente experiências interativas e compartilhadas facilmente.
Embora a Sony ainda não tenha confirmado se essa novidade tecnologia estará disponível para seu mais recente serviço de assinatura, ela pode oferecer ao Spartacus o vapor necessário para vencer seu rival, o Game Pass do Xbox.
Por que o Xbox Game Pass é difícil de vencer
Em janeiro de 2022, o Xbox Game Pass marcou 25 milhões de assinantes em seguida exclusivamente cinco anos desde seu lançamento. Disponível em mais de 40 países, os assinantes do Xbox Game Pass desfrutam de chegada indeterminado a mais de 100 jogos em várias plataformas; celular, console e PC.
Ou por outra, a Microsoft anunciou recentemente sua intenção de comprar a Activision Blizzard por US$ 95 por ação ou US$ 68,7 bilhões, incluindo o caixa líquido da Activision Blizzard. A Activision Blizzard é o lar de franquias de jogos icônicas, porquê Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e muito mais.
Se os órgãos reguladores permitirem que o convénio seja ratificado, o PlayStation Spartacus da Sony não exclusivamente competirá com a atual risco de exclusivos do Xbox, mas também terá que competir com títulos da Activision Blizzard. Ou por outra, a Activision Blizzard trará quase 400 milhões de jogadores ativos mensais de mais de 190 países.
Não se esqueça, a Microsoft também comprou a Bethesda em 2021, logo o Game Pass também se beneficiará de teor individual e / ou prioritário dessa editora. Ele já possui uma seleção significativamente melhor de títulos da Bethesda do que o PS Now por esse motivo exato.
O Spartacus da Sony tem chance contra o Game Pass?
Através da compra planejada da Activision Blizzard, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo. No entanto, ainda fica detrás da Sony em termos de receita universal.
Portanto, embora o lançamento de um passe de assinatura de jogos concorrente possa ser um duelo, a Sony ainda tem algumas cartas na manga que pode retirar. No entanto, só o tempo dirá se será capaz de gratificar a quantidade de teor que a Microsoft tem em suas mãos.
Leia a seguir
Sobre o responsável