O Facebook tem muitos compartimentos, desde grupos, amigos, histórias, entre outros. Mas quando você pensa no Facebook, provavelmente está pensando no Feed de Notícias, que é a interface principal que todos veem todos os dias.
O feed de notícias do Facebook é provavelmente a instrumento mais poderosa da internet; não é excesso manifestar que o Feed de Notícias mudou o mundo.
Agora seu nome está mudando de Feed de Notícias para Feed. Mas por que?
Por que o Facebook apagou “Notícias” do Feed de Notícias?
O feed de notícias do Facebook agora será simplesmente espargido uma vez que “Feed”, mas o Facebook não oferece detalhes reais sobre o motivo.
“Esta é exclusivamente uma mudança de nome e não afeta a experiência do aplicativo de forma mais ampla”, disse um porta-voz da empresa em um e-mail ao The Verge.
Não tão rápido.
Provavelmente é seguro manifestar que uma grande motivação para tudo o que o Facebook faz hoje é a pressão do Congresso, que vem investigando o papel que o algoritmo do Facebook desempenha na distribuição de desinformação na internet. Essa mudança de nome não é dissemelhante.
De vestimenta, já foi elaborado um projeto de lei chamado The Social Media NUDGE Act, que visa retardar a disseminação de teor nocivo e desinformação nas mídias sociais.
O Facebook fez pelo menos duas mudanças na forma uma vez que distribui notícias antes deste pregão. Em outubro de 2019, a empresa lançou o Facebook News nos EUA.
O Facebook News é um sítio devotado para notícias no Facebook na seção de favoritos, moderada por jornalistas independentes.
Logo, em fevereiro de 2021, o Facebook anunciou que reduziria a distribuição de teor político no Feed de Notícias no Canadá, Brasil, Indonésia e EUA, uma vez que um teste antes de ser lançado em todo o mundo.
Com esta renomeação, o Facebook fechou o ciclo. Postagens de seus amigos, grupos, páginas que você segue e outros agora estarão no Feed.
Política e atualidades estarão agora no Facebook News; de convenção com a Axios, os editores dos EUA, Reino Uno e Alemanha incluídos na guia Notícias creditam o Facebook News por referir 30% de todo o tráfico do Facebook que eles recebem.
Portanto, separar as notícias das atualizações regulares de seus amigos e familiares é uma jogada legalmente inteligente para o Facebook. Certamente ajudará o caso deles com os reguladores se reduzir a desinformação. Nesse sentido, uma mudança de Feed de notícias para Feed faz sentido.
O Facebook está saindo do negócio de notícias?
O Feed de Notícias fez do Facebook o maior distribuidor de notícias e informações do mundo. Para o muito ou para o mal, o Feed de Notícias teve consequências importantes para o mundo, principalmente na política.
A remoção das notícias de nossos feeds ajudará a impedir a desinformação? Isso continua a ser visto. Por fim, amigos, grupos e páginas que você segue ainda são uma manadeira potente de desinformação e teor tóxico; e o algoritmo do Facebook continuará promovendo o que gera mais engajamento.
O Facebook pode não estar saindo completamente do negócio de notícias, mas está evidente que o Facebook está determinado a ir além das notícias, o que não trouxe zero além de problemas, e submergir fundo no metaverso.
Leia a seguir
Sobre o responsável