Nenhum sistema operacional ou software foi desenvolvido para persistir para sempre, e o Windows 8.1 não é exceção. A Microsoft decidiu fechar o suporte ao Windows 8.1 em 10 de janeiro de 2023, depois o qual o sistema operacional não receberá mais atualizações de segurança ou manutenção.
Se você estiver preocupado com o traje de seu PC permanecer vulnerável a ameaças quando o suporte perecer, considere atualizar para o sistema operacional de desktop mais recente da Microsoft, o Windows 11.
Por que você deve atualizar do Windows 8.1 para o Windows 11?
A Microsoft não dará mais suporte ao Windows 8.1 depois sua data de término de vida (EOL). Embora isso não torne seu PC completamente inútil, usar uma versão não suportada do Windows pode não ser uma boa teoria.
Para principiar, o Windows 8.1 deixará de receber patches de segurança ou atualizações técnicas depois a data limite. Isso deixará seu PC vulnerável a vírus prejudiciais, spyware e outros softwares maliciosos. Simples, você pode implantar um programa antivírus para preencher o vazio deixado pelas atualizações de segurança descontinuadas, mas isso só o levará até manifesto ponto.
Outros problemas também podem perfazer prejudicando seu PC. Por exemplo, será cada vez mais difícil encontrar software patível com o sistema operacional velho. Certos programas, incluindo aplicativos do Microsoft 365, deixarão de receber atualizações. Se você continuar usando os aplicativos do Microsoft 365 no Windows 8.1, provavelmente encontrará problemas de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo.
Considerando tudo, se você tiver a opção, definitivamente deve atualizar do Windows 8.1 antes que o suporte termine. Se você sentenciar atualizar, a maior segurança do Windows 11 em relação ao Windows 10 é motivo suficiente para escolher a versão mais recente. E se você ainda não tiver certeza, confira as diferenças entre o Windows 10 e o 11 para ver o que há de dissemelhante.
Quais são os requisitos mínimos para atualizar para o Windows 11?
O Windows 11 supera seus predecessores em quase todas as categorias importantes, incluindo velocidade, segurança, compatibilidade e assim por diante. Sem surpresa, um sistema operacional tão poderoso requer o uso de hardware tempestivo.
Cá estão os requisitos mínimos que seu PC deve atender para executar o Windows 11.
- CPU: 64 bits, dual-core, pelo menos 1 GHz
- Memória: 4GB
- Armazenar: 64 GB ou mais
- Firmware do sistema: UEFI, patível com inicialização segura
- GPU: Harmonizável com DirectX 12 / WDDM 2.x
- TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
Você também pode verificar se o seu PC atende aos requisitos supra baixando a instrumento WhyNotWin11.
No entanto, nem tudo está perdido se o seu PC não atender a todos esses requisitos. Você ainda pode instalar o Windows 11 em sua máquina sem suporte usando um registo ISO. Dito isso, seu PC ainda precisa ter o TPM 1.2 (em vez do requisito mínimo de sistema do TPM 2.0) e firmware UEFI com inicialização segura habilitada para que isso funcione.
Porquê atualizar do Windows 8.1 para o Windows 11
A boa notícia é que você pode atualizar diretamente do Windows 8.1 para o Windows 11. Outrossim, você não perderá nenhum de seus dados e aplicativos, pois a atualização não é destrutiva. No entanto, é sempre uma boa teoria usar um aplicativo de backup do Windows para produzir um backup completo antes de continuar.
Antes de prosseguir com a instalação, você terá que editar o Registro do Windows para ignorar os requisitos de instalação do Windows 11. Cá está porquê fazê-lo.
- Prelo Vitória + R para furar a caixa de diálogo Executar. Padrão regedit na caixa de texto e pressione Digitar.
- Selecionar Sim quando o Controle de conta de usuário (UAC) prompt aparece.
- Use o pintura esquerdo para velejar até HKEY_LOCAL_MACHINE > SISTEMA > Guisa > MoSetup.
- Clique com o botão recta do mouse no MoSetup chave e escolha Novo > Valor DWORD (32 bits). Diga AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU.
- Clique duas vezes no DWORD recém-criado e altere seu Dados de valor para 1. Portanto, roupão OK.
- Saia da janela do Editor do Registro e reinicie o PC para utilizar as alterações.
Seu computador agora está pronto para instalar o Windows 11, mesmo que não atenda aos requisitos mínimos.
Para atualizar do Windows 8.1 para o Windows 11 usando um registo ISO, siga estas etapas:
- Faça o download do ISO do Windows 11 registo da página de download do Windows 11 da Microsoft.
- Clique com o botão recta do mouse no registo ISO e selecione Montar para produzir um disco inicializável virtual.
- Navegue até a unidade montada e clique duas vezes no setup.exe Registro.
- Clique Próximo.
- Clique no Concordar botão depois de ler os termos de licença.
- Clique no Instalar botão para iniciar o processo de instalação.
Diga Olá para o Windows 11
Porquê acabamos de ver, a atualização do Windows 8.1 para o Windows 11 é rápida e indolor. No entanto, se o seu PC já estiver no término, considere comprar um novo PC patível com o Windows 11 para obter a melhor experiência.