A internet nos permite acessar a riqueza do conhecimento humano com um único clique. Por outro lado, também permite que as crianças acessem teor potencialmente nocivo. Você pode usar bloqueadores de sites para restringir sites prejudiciais ou que desperdiçam tempo, porquê sites adultos ou mídias sociais.
No entanto, existem métodos mais fáceis de bloquear sites no seu Mac, principalmente usando o Screen Time. Veremos porquê fazer isso aquém, portanto continue lendo.
O que é tempo de tela?
O Screen Time é o método da Apple de ajudar os usuários a controlar o uso do Mac ou iPhone. Ele também pode ser usado para controlar e restringir sites específicos, seja para restringir sites adultos, jogos viciantes ou canais do YouTube.
Você também pode usar os controles de tempo de tela para limitar o uso de mídia social durante todo o dia de trabalho para ajudá-lo a se concentrar na tarefa em questão.
Porquê usar o tempo de tela para bloquear um site
Não importa qual seja o uso solicitado, bloquear um site é muito fácil no Screen Time. Isso se aplica a todos os navegadores que você pode usar no seu Mac: Safari, Google Chrome, Firefox e assim por diante.
Para bloquear um site no seu Mac, siga estas etapas:
- Sincero Preferências do Sistema e vai para Tempo de tela.
- Selecionar Limites de aplicativos do quadro esquerdo. Ative-os se estiverem desativados.
- Clique no mais (+) sinal. Você verá diferentes categorias cá, às quais você pode optar por limitar o aproximação.
- Role para plebeu para ver todos os sites que você pode bloquear. Você pode até juntar seus próprios sites à lista. Para isso, clique no botão mais (+) sinal ao lado Aditar site e digite o endereço do site específico.
- Depois de selecionar o aplicativo ou site que deseja bloquear, você pode especificar o limite de tempo quotidiano exato na caixa aquém. Você também pode clicar em Personalizado > Editar para definir um limite variável dependendo do dia.
Depois de configurar todos os seus sites restritos, certifique-se de configurar uma senha do Screen Time para prometer que ninguém possa modificar as configurações feitas sem sua permissão. Para fazer isso, vá para Opções e escolha Use a senha do tempo de uso.
Habilitar Compartilhar entre dispositivos para compartilhar essas configurações para todos os dispositivos conectados à sua conta do iCloud.
Você pode optar por bloquear todos os sites adultos por meio do Screen Time. Para isso, clique em Teor e privacidade > Vincular. Selecione um Limitar sites adultos ou Exclusivamente sites permitidos, dependendo de quais são suas necessidades. Você pode intervalar para o Aplicativos guia e desmarque todos os aplicativos ou navegadores da Internet que você deseja desativar.
Porquê usar o Terminal para bloquear um site
Se você não é fã do método Screen Time para controlar o aproximação à web no seu Mac, outro método para bloquear sites é editando o Anfitriões registo no Terminal. Isso pode parecer um pouco mais complicado do que o Screen Time, pois envolve a traço de comando. No entanto, é muito fácil e direto quando você pega o jeito.
Uma vantagem de editar o registo Hosts para bloquear sites em vez de usar plug-ins ou extensões de navegador específicos é que esse método permanece válido em todos os navegadores e não depende de nenhum plug-in de terceiros. Por outro lado, as extensões às vezes podem parar de funcionar ou podem permanecer desatualizadas com o tempo.
A vantagem do Terminal sobre o Screen Time é que seria mais difícil para uma gaiato desfazer essas alterações se obtivesse aproximação à sua senha do Screen Time.
Para produzir uma lista de bloqueio usando um registo Hosts, siga as etapas aquém:
- Abra o Terminal no seu Mac. Você pode fazer isso procurando por Terminal no Spotlight ou navegando até Localizador > Formulários > Serviços de utilidade pública > terminal.
- Faremos o backup do registo hosts primeiro. Isso nos permitirá restaurar o registo original caso um tanto dê inverídico. Para fazer isso, digite a seguinte traço de código no Terminal e pressione Retornar no seu teclado:
sudo /bin/cp /etc/hosts /etc/hosts-original
- Digite sua senha de gestor e pressione o botão Retornar chave. Observe que o cursor não se moverá de sua posição enquanto você digita sua senha.
- Feito isso, digite o comando aquém e pressione Retornar no seu teclado. Isso abrirá o registo hosts.
sudo nano -e /etc/hosts
- Use o flecha teclas para ir para o final da traço. Protótipo 127.0.0.1 e o endereço do site que você deseja bloquear. Por exemplo, para bloquear o YouTube, eu digitaria o seguinte no Terminal:
127.0.0.1 www.youtube.com
- Digite cada site em uma traço separada. Quando terminar, pressione Controle + O Seguido por Retornar no teclado para salvar o registo e, em seguida, Controle + X para fechar o registo.
- Digite o comando a seguir para liberar o cache, que aplicará essas alterações nos navegadores. pressione Retornar para digitar o comando:
sudo dscacheutil -flushcach
- Agora, ao penetrar um site bloqueado em qualquer navegador, você receberá uma mensagem informando que não consegue se conectar.
Bloqueando sites em um navegador específico
Pode possuir alguns casos específicos em que você deseja bloquear o aproximação a determinados sites exclusivamente em um navegador específico. Por exemplo, você só pode usar o Google Chrome para suas coisas relacionadas ao trabalho, e é por isso que você pode querer bloquear sites de mídia social exclusivamente no Chrome. Nesses casos, o método Screen Time ou Terminal não funcionará, pois bloqueia o aproximação ao site para todos os navegadores. Uma opção para isso é optar por bloquear sites específicos diretamente pelo navegador.
Porquê cada navegador é dissemelhante, o método para bloquear sites pelo navegador pode ser dissemelhante. O Safari bloqueia sites usando o Screen Time, enquanto você pode usar extensões de bloqueio, porquê Block Site e StayFocusd, para bloquear sites no Google Chrome.
Tempo de uso x bloqueio fundamentado em navegador
Embora você possa bloquear sites especificamente em qualquer navegador, faz mais sentido bloquear sites usando o Screen Time. O Screen Time se aplica uniformemente a todos os seus navegadores (mesmo que alguém instale um novo navegador para contornar suas medidas) e também pode ser sincronizado entre dispositivos. O Terminal também é outra boa medida para manter sites específicos bloqueados em seus navegadores.
O uso de plug-ins específicos do navegador para bloquear sites pode ser propenso a hacks e software desatualizado. É por isso que recomendamos usar o Screen Time ou Terminal para bloquear sites no seu Mac.
Leia a seguir
Sobre o responsável