O Excel simplifica os cálculos com seu vasto arsenal de funções, mas não há função do Excel para calcular a extensão sob um gráfico. No entanto, isso não significa que você não pode usar o Excel para calcular a extensão sob um gráfico.
O Excel é mais do que somente funções, e o identificador de preenchimento automático sozinho pode facilitar muito o cômputo da extensão sob um gráfico. Neste cláusula, vamos calcular a extensão sob um gráfico no Excel usando fórmulas matemáticas. Continue lendo para saber quais informações a extensão sob uma parcela pode fornecer e porquê calculá-la.
Porquê calcular a extensão sob um gráfico no Excel
Porquê noção, a extensão sob um gráfico é aproximadamente o eixo x multiplicado pelo eixo y. No entanto, não há nenhuma função do Excel que calcule a extensão sob um gráfico.
Para calcular a extensão sob um gráfico, você terá que calcular separadamente a extensão entre cada dois valores e depois somá-los para obter a extensão totalidade. Isso pode parecer um pouco difícil, mas não se assuste. É mais fácil do que parece.
A extensão sob um gráfico consiste em triângulos, trapézios e retângulos. Depois de calcular a extensão para cada um desses tipos de forma, você pode usar a alça de preenchimento automático no Excel para calcular involuntariamente a extensão do restante das formas desse tipo.
Porquê exemplo, suponha que temos a velocidade de um sege em momentos específicos. Se você fabricar um gráfico para esses dados, a extensão sob o gráfico mostrará a intervalo percorrida pelo sege. Isso ocorre porque o eixo x é segundos e o eixo y é metros por segundo. Se você multiplicar esses dois, obterá metros, ou a intervalo percorrida. Vamos estrear criando o carrinho.
1. Criando o gráfico
Nesta planilha, temos a velocidade de um sege em momentos específicos. O sege começa a se movimentar no momento zero, portanto sua velocidade é 0 nesse momento. Um gráfico de extensão é a melhor maneira de ver a extensão sob um gráfico, portanto vamos fazer um.
- Selecione a série de dados. Neste exemplo, essa será a velocidade do sege, portanto selecionaremos as células B2 para B9.
- Vou ao Inserir menu e, em seguida, clique no símbolo do gráfico de linhas na Gráficos seção.
- Selecionar Dimensão 2-D. Você tem seu gráfico agora, mas o eixo X não está notório, pois não está definido para nossa traço do tempo.
- Clique com o botão recta do mouse no gráfico e clique em Selecionar dados.
- Sob Etiquetas de eixo niveladoclique Editar.
- Selecione as categorias da sua planilha. Que serão células A2 para A9 para nascente exemplo.
- Clique OK. Agora seu eixo X começa do zero.
Se você é um totalidade iniciante na geração de gráficos no Excel, pode ler nosso guia sobre porquê fabricar um gráfico no Excel para obter uma vantagem rápida.
2. Personalizando o gráfico
Seu gráfico é preciso agora e fornece uma boa medida da extensão sob o gráfico, mas ainda não é bom o suficiente. Antes de estrear a calcular as áreas, vamos fazer alguns ajustes no gráfico para que a forma das áreas e suas medidas sejam mais distintas.
- Selecione seu gráfico.
- Vou ao Design do gráfico guia da fita de opções.
- Clique Juntar elemento gráficoe depois vá para Linhas de grade.
- Selecionar Vertical principal principal.
Agora você tem linhas de grade verticais em seu gráfico, o que facilita a leitura do gráfico. Infelizmente, a traço de grade fica detrás da extensão, e a extensão não é transparente, portanto agora você não pode ver as linhas de grade sob o gráfico. Isso pode ser facilmente revisto.
- Selecione seu gráfico.
- Clique duas vezes na série de dados. Isso abrirá o Formatar Série de Dados barra à direita.
- Dentro Formatar Série de Dadossob Opções de sérieselecione Preencher e Risco.
- Mudar o Preencher a partir de Automático para Sólido.
- Colocou o Transparência para 30%. Isso permitirá que você veja as linhas de grade.
Por término, para ver a fundura de cada ingressão, você pode somar rótulos de dados ao gráfico.
- Selecione seu gráfico.
- Vou ao Design do gráfico aba.
- Clique Juntar elemento gráficoe depois vá para Rótulos de dados.
- Selecionar Mostrar.
Agora seu gráfico de extensão está pronto para estudo ulterior. Com esses ajustes que você acabou de fazer, fica muito mais fácil ler a fundura e a base das diferentes formas na extensão.
3. Calculando a Dimensão
Se você der uma olhada na geometria do gráfico de exemplo, na verdade ele é formado de um triângulo, um monte de trapézios e um retângulo. Portanto, se você calcular a extensão dessas formas e somar, obterá a extensão totalidade sob o gráfico.
Vamos ortografar as fórmulas agora. O primeiro segmento será a extensão no tempo zero, que é naturalmente um zero.
- Selecione a célula onde deseja mostrar a extensão do primeiro segmento. Neste exemplo, essa também será a intervalo percorrida, portanto vamos usar a pilar C para nascente término.
- Para o primeiro segmento, insira 0. Isso porque a extensão no tempo zero também é zero. Agora vamos calcular a extensão para o próximo segmento.
- Selecione a célula inferior e insira a fórmula inferior na barra de fórmulas:
=(A3-A2)*(B3)/2 + C2
Leste segmento é um retângulo. A extensão de um triângulo é a fundura multiplicada pela base e depois dividida por dois. A fundura deste triângulo está no eixo X e é A3-A2. A fundura deste triângulo está no eixo Y, e é B3. Uma vez que a fórmula calcula a extensão, ela soma com a célula anterior, para obter a extensão totalidade.
- Selecione a célula inferior e insira esta fórmula:
=(B3+B4)*(A4-A3)/2 + C3
Desta vez, o segmento é um trapézio. A extensão de um trapézio é a soma das duas bases, multiplicada pela fundura e depois dividida por dois. As bases são B3 e B4, e a fundura é A4-A3. Novamente, quando a fórmula tem a extensão do segmento, ela soma com a célula anterior para obter a extensão totalidade até o momento.
- Pegue a alça de preenchimento e solte-a nas células inferior. Isso calculará involuntariamente a extensão das células inferior, pois são todas trapézios.
Se você está se perguntando sobre o retângulo, a extensão de um retângulo também pode ser calculada usando a fórmula da extensão do trapézio. Isso porque a extensão do retângulo é simplesmente o comprimento multiplicado pela largura.
Se você olhar para um retângulo porquê um trapézio, as duas bases somadas formam 2x larguras, enquanto a fundura é na verdade o comprimento. Finalmente, a separação por dois anula a multiplicação por dois, e você tem a extensão do retângulo.
Calcular a extensão sob um gráfico com o Excel
A extensão sob um terreno fornece informações valiosas. Embora não haja uma função do Excel para calcular isso diretamente, você ainda pode usar o Excel para essa finalidade. Tudo o que você precisa fazer é dividir a extensão em formas mais simples e calcular a extensão dessas formas.
Gráficos e tabelas são visualizações maravilhosas que podem tornar a estudo e os cálculos muito mais fáceis se você usá-los corretamente. Existem muitos gráficos além do gráfico de extensão, e aprender a usá-los definitivamente lhe dará uma vantagem no Excel.
Leia a seguir
Sobre o responsável