O Linux no Chrome OS (Crostini) não detecta maquinalmente as unidades externas que você conecta ao Chromebook. Mas você pode facilmente configurar um.
Você pode acessar unidades externas do aplicativo Arquivos em seu Chromebook, mas se quiser acessá-las no envolvente Linux, também divulgado porquê Crostini, você pode procurar em um diretório porquê /meios de informação, e eles não estão lá. O que da?
É fácil configurar qualquer mídia externa óptica, USB ou SD para aproximação à risco de comando em seu Chromebook. Cá está porquê fazê-lo.
Por que sua unidade não está montada no Crostini por padrão
Por que sua unidade não está disponível em Crostini por padrão? O principal motivo é a segurança. Do ponto de vista da segurança, você simplesmente não sabe onde essa unidade esteve, mesmo que na prática saiba que ela pertence a você. Mas você não ligaria um pendrive aleatório que encontrasse no soalho em qualquer lugar, manifesto?
O envolvente Linux foi projetado para minimizar os riscos de segurança limitando o aproximação de fontes externas por padrão.
Compartilhando drives externos com Linux
Para compartilhar sua unidade, acesse o aplicativo Arquivos e clique com o botão recta em uma unidade externa (se estiver usando um mouse extrínseco) ou toque no trackpad com dois dedos e selecione Compartilhar com Linux no menu contextual.
Você verá uma caixa de diálogo solicitando que você confirme que deseja compartilhar sua unidade com o Linux. Clique OK para compartilhar sua unidade com o Linux.
Onde sua unidade está montada?
Para encontrar seus arquivos, abra o menu Configurações, clique em Avançado > Envolvente de Desenvolvimento Linux. Em seguida, selecione Gerenciar pastas compartilhadas. Você deve ver as unidades que você compartilhou com o Linux.
Na risco de comando, eles serão montados em /mnt/chromeos. Você pode usar todos os comandos do Linux que funcionariam em outros arquivos na jerarquia do Linux.
Além de unidades inteiras, você também pode montar pastas individuais no Crostini. Basta compartilhar esse diretório em sua unidade no aplicativo Arquivos, conforme mostrado anteriormente.
Quando terminar de usar sua unidade, clique no X ao lado deles no menu, e o Chrome OS os desmontará do envolvente Linux.
Agora você pode usar unidades externas com Linux no seu Chromebook
Com alguns cliques, você pode usar unidades externas no envolvente Linux Crostini em seu Chromebook com segurança e facilidade. Continue lendo para obter mais dicas e truques para novos usuários do Chromebook.
Leia a seguir
Sobre o responsável