Ao trabalhar com grandes planilhas do Excel, confrontar os dados de duas colunas pode ser demorado. Em vez de investigar as colunas e redigir “Correspondência” ou “Incompatibilidade” em uma pilastra separada, você pode usar as funções do Excel para agilizar o processo.
Veremos porquê usar diferentes funções do Excel para confrontar duas colunas e identificar dados correspondentes ou incompatíveis.
1. Porquê realçar dados duplicados
Se você deseja confrontar duas colunas no Excel, mas não deseja aditar uma terceira pilastra mostrando se os dados existem em ambas as colunas, você pode usar o recurso Formatação Condicional.
- Selecione as células de dados que deseja confrontar.
- Dirija-se ao Lar aba.
- No grupo Estilos, abra o Formatação condicional cardápio.
- Clique Realçar Regras de Células > Valores Duplicados.
- Na janela Valores Duplicados, certifique-se de que o Formatar células que contêm opção está definida para Geminado e escolha a opção de formatação ao lado de valores com.
- Clique OK.
O Excel agora destacará os nomes que estão presentes em ambas as colunas.
2. Porquê realçar dados exclusivos
Você pode usar a mesma função se quiser identificar dados que não fazem secção de ambas as colunas.
- Selecione o conjunto de dados.
- Mais uma vez, dirija-se Home > Formatação Condicional > Realçar Regras de Células > Valores Duplicados.
- Para Formatar células que contêmescolher Individual.
- Selecione porquê os dados incompatíveis devem ser destacados e clique em OK.
O Excel agora destacará os nomes que podem ser encontrados somente em uma das duas colunas.
Embora esses métodos sejam bastante fáceis de usar, eles podem não ser eficientes para planilhas maiores. Portanto, vamos dar uma olhada em soluções mais complexas que mostram quais linhas têm os mesmos dados ou usam uma pilastra suplementar para exibir valores indicando se os dados correspondem ou não.
3. Realce linhas com dados idênticos
Se você precisar de uma representação visual melhor de dados idênticos, poderá fazer com que o Excel encontre valores correspondentes em duas colunas e destaque as linhas com dados correspondentes. Porquê fizemos no método anterior, usaremos o recurso Formatação Condicional, mas adicionaremos algumas etapas extras.
Dessa forma, você terá um indicador visual que o ajudará a identificar os dados correspondentes mais rapidamente do que ler uma pilastra separada.
Siga estas etapas para usar a formatação condicional do Excel para confrontar dois conjuntos de dados:
- Selecione os dados que deseja confrontar (não inclua os cabeçalhos) e abra o Lar aba.
- Clique Formatação condicional e selecione Novidade regra.
- A partir de Selecione um tipo de regraclique Use uma fórmula para instituir quais células devem ser formatadas.
- Entrar =$A2=$B2 no campo aquém Valores de formato em que esta fórmula é verdadeira. Cá, UMA e B correspondem às duas colunas que estamos comparando.
- Para personalizar porquê o Excel destacará as linhas, clique em Formato E no Formatar celulas janela, selecione o Preencher aba. Você pode escolher a cor do projecto de fundo, o estilo do padrão e a cor do padrão. Você receberá uma modelo, para que possa visualizar o design. Clique OK depois de concluir o processo de personalização.
- Clique OK na janela Novidade Regra de Formatação, para que o Excel destaque as linhas com dados correspondentes instantaneamente.
Ao confrontar duas colunas no Excel usando esse método, você também pode realçar as linhas com dados diferentes. Siga os passos supra e em passo 5introduzir o =$A2<>$B2 fórmula dentro do Valores de formato em que esta fórmula é verdadeira campo.
4. Identifique correspondências com VERDADEIRO ou FALSO
Você pode aditar uma novidade pilastra ao confrontar duas colunas do Excel. Usando esse método, você adicionará uma terceira pilastra que exibirá TRUE se os dados corresponderem e FALSE se os dados não corresponderem.
Para a terceira pilastra, use o =A2=B2 fórmula para confrontar as duas primeiras colunas. Se você acha que sua planilha ficará muito enxurrada com as linhas VERDADEIRO e FALSO, você pode definir um filtro no Excel, para que ele mostre somente os valores VERDADEIROS.
5. Compare duas colunas com uma função SE
Um método dissemelhante para investigar dados do Excel de duas colunas é usar uma função SE. Isso é semelhante ao método supra, mas vem com a vantagem de poder personalizar o valor exibido.
Em vez de ter os valores TRUE ou FALSE, você pode definir o valor para dados correspondentes ou diferentes. Para oriente exemplo, usaremos o Correspondências de dados e Os dados não correspondem valores.
A fórmula que usaremos para a pilastra que mostra os resultados é =IF(A2=B2,”Dados Correspondem”,”Dados Não Correspondem”).
6. Compare duas colunas com uma função PROCV e encontre dados correspondentes
Outra maneira de fazer com que o Excel encontre duplicatas em duas colunas é usar uma função PROCV. O Excel comparará cada célula da segunda pilastra com as células da primeira pilastra.
Use o =PROCV(B2,$A$2:$A$14,1,0) para a pilastra que exibe os resultados. Exclusivamente certifique-se de ajustar o pausa de dados.
Ao usar esta fórmula, o Excel exibirá os dados correspondentes ou usará um valor #N/A. No entanto, o #N/A valor pode ser confuso, mormente se você enviar a planilha para outra pessoa. Se eles não tiverem experiência no Excel, eles podem confiar que há um erro.
Portanto, para evitar qualquer confusão, atualize a função PROCV para uma função SEERRO. Se você precisar encontrar dados que estão na pilastra B e também estão na pilastra A, use o =SEERRO(PROCV(B2,$A$2:$A$14,1,0),”Dados não coincidem”) Fórmula.
7. Porquê confrontar duas colunas e extrair dados
Além de confrontar duas colunas do Excel para correspondências, você também pode usar a função PROCV para extrair dados correspondentes. Isso economizará seu tempo, pois você não precisa passar manualmente pela primeira pilastra e pesquisar dados relevantes.
Aliás, se os dados da segunda pilastra estiverem ausentes da primeira pilastra, o Excel exibirá um valor #N/A. Para isso, utilize o =PROCV(D2,$A$2:$B$14,2,0) Fórmula.
Reparo: Se você quiser proteger seus resultados contra erros de ortografia, use o =PROCV(“*”&D2&”*”,$A$2:$B$14,2,0) Fórmula. Cá, o asterisco
tem o papel de um caractere curinga, substituindo qualquer número de caracteres.
Compare dados com facilidade
O Excel não é somente para negócios. Cá estão várias fórmulas do Microsoft Excel que o ajudarão a resolver problemas diários complexos.
Leia a seguir
Clique cá para assinar