Às vezes, você pode notar que o ponteiro do mouse ficará moroso. Isso independentemente de você ter um mouse extrínseco USB ou sem fio conectado ao seu PC com Windows. Embora os motivos do detido do mouse possam variar, drivers de ponteiro com erros e desatualizados são os fatores comuns para esse problema.
Se você encontrar o detido do mouse, veja porquê solucionar o problema de detido do mouse no Windows 11 e 10.
1. Verifique se há problemas de hardware
Tente mudar a porta USB do seu dispositivo. Às vezes, os periféricos USB podem não funcionar se você os conectou por meio de um hub USB. Portanto, conecte seu mouse diretamente a uma porta USB dissemelhante no seu PC para ver se funciona.
Se o problema persistir, conecte seu mouse extrínseco a outro PC e veja se funciona sem lag. Bateria fraca em dispositivos apontadores sem fio também pode fomentar problemas de rastreamento inconsistentes.
2. Reinicie o Explorador de Arquivos
Um bug do Explorador de Arquivos pode fomentar problemas de travamento do mouse ao usar um aplicativo ou jogo no modo de tela enxurro. Felizmente, você pode reiniciar o processo do File Explorer para emendar esse bug no Windows 11.
Para reiniciar o Explorador de Arquivos:
- pressione Vitória + R terebrar Corre.
- Tipo taskmgr e clique OK para terebrar o Gerenciador de Tarefas.
- No Processar guia, selecione o explorador de janelas aplicativo e clique Reiniciar.
Sua tela pode piscar momentaneamente quando o Explorador de Arquivos for reiniciado. Posteriormente a reinicialização, verifique se o problema de detido do mouse foi resolvido.
3. Verifique se há um conflito de software de terceiros
Aplicativos de terceiros incompatíveis podem fomentar mau funcionamento dos dispositivos de hardware conectados ao seu PC. Uma maneira de identificar um conflito de software de terceiros é executar uma inicialização limpa no Windows 11.
No modo de inicialização limpa, o Windows inicia com um conjunto indispensável de drivers e programas essenciais para executar o sistema. Execute uma inicialização limpa e continue usando o sistema para ver se o mouse continua a permanecer lento.
Se você prescrever que um aplicativo de terceiros está causando o problema, identifique e desinstale o programa para emendar o problema.
Você pode debutar desabilitando aplicativos de inicialização de terceiros. Isso inclui ferramentas de personalização da extensão de trabalho, mods da barra de tarefas e sobreposições de jogos. Desative todos os aplicativos um por um para encontrar o programa problemático e desinstale-o para ver se isso ajuda a emendar o problema de detido do mouse.
4. Desative as trilhas do ponteiro do mouse
A trilha do ponteiro do mouse é um recurso de acessibilidade no Windows 11. Quando ativado, facilita o rastreamento do cursor conforme você o move pela tela. No entanto, isso também adiciona um efeito de lacuna ao cursor, fazendo com que pareça que está gaguejando.
Se você não o ativou propositalmente, poderá desativar as trilhas de pontos para reduzir o efeito de lacuna.
- pressione Vitória + R terebrar Corre.
- Tipo main.cpl e clique OK terebrar Propriedades do Rato.
- Na janela de propriedades, abra o Opções de ponteiro aba.
- No Visibilidade seção, desmarque Exibir trilhas de ponteiro.
- Clique Utilizar e OK para salvar as alterações. Se a opção estiver desmarcada, pule para a próxima correção aquém.
5. Desativar efeitos de transparência
Os drivers gráficos da Nvidia com bugs podem interferir no recurso de efeitos visuais do Windows 11, causando o problema de detido do mouse. Você pode desativar os efeitos de transparência em Configurações para interromper temporariamente o detido do ponteiro do mouse.
Para desativar o efeito de transparência:
- pressione Vitória + eu terebrar Configurações.
- No pintura esquerdo, clique no botão Acessibilidade aba.
- A seguir, clique em Efeitos visuais no pintura recta.
- Alterne o interruptor para Efeitos de transparência e defini-lo para Fora.
- Feche o Configurações página e continue a usar o mouse para ver se o detido é reduzido.
6. Atualize o driver de vídeo da Nvidia
Se desativar o efeito de transparência ajudou a reduzir o detido, tente atualizar seus drivers gráficos NVIDIA. As versões mais recentes do driver geralmente vêm com correções de bugs e outras melhorias.
Para atualizar os drivers NVIDIA:
- Inicie o Experiência GeForce em seu computador.
- A seguir, abra o Motoristas aba.
- Clique em Verificar atualizações. O GeForce Experience verificará as atualizações disponíveis e fornecerá uma opção para instalar os drivers.
- Instale os drivers e reinicie o PC.
Se o GeForce Experience não conseguir encontrar uma novidade atualização de driver, cá estão outras maneiras de atualizar os drivers da placa gráfica Nvidia no Windows.
7. Desinstale os drivers gráficos NVIDIA
Se a atualização do driver gráfico não ajudar, tente reinstalar. A reinstalação do driver gráfico ajudará você a remover arquivos corrompidos e fazer uma instalação limpa.
Para desinstalar os drivers gráficos da Nvidia:
- Vá para a página Display Driver Uninstaller e baixe a versão mais recente do desinstalador. É um desinstalador de driver de vídeo de terceiros para dispositivos gráficos AMD e Nvidia.
- Execute o exequível e extraia o registro.
- A seguir, abra o Pasta DDU e clique duas vezes em Desinstalador do driver de vídeo.exe.
- Clique no menu suspenso para Selecionar dispositivo digite e selecione GPU.
- Clique no menu suspenso aquém para Selecionar dispositivo novamente e selecione Nvidia.
- Certifique-se de salvar todo o trabalho e fechar os aplicativos abertos. Em seguida, clique em Limpe e reinicie.
O DDU começará a desinstalar todos os drivers da Nvidia, incluindo a instrumento GeForce Experience, e limpará as entradas do diretório. Enquanto isso, seu monitor secundário pode permanecer em branco, pois o Windows volta para o Adaptador de vídeo indispensável da Microsoft condutor.
Posteriormente a reinicialização, ative Efeitos de transparência em Configurações e verifique se o detido do mouse é reduzido. Caso contrário, reinstale o aplicativo complementar GeForce Experience e reinstale os drivers gráficos Nvidia necessários usando a instrumento.
8. Verifique se há atualizações do Windows
Os bugs existentes do Windows 11 também podem fomentar latência nos movimentos do mouse no Windows 11. Se for um problema generalizado, a Microsoft lançará um hotfix para emendar o bug. De qualquer forma, verifique se você possui atualizações pendentes do Windows e instale-as para ver se isso ajuda a emendar o problema.
Para atualizar o Windows 11:
- Clique em Debutar e selecione Configurações. Alternativamente, pressione Vitória + eu para terebrar Configurações.
- No pintura esquerdo, clique no botão Atualizações do Windows aba.
- Clique no Verifique se há atualizações botão para procurar atualizações disponíveis. Em seguida, prossiga para diminuir e instalar todas as atualizações críticas disponíveis. Por termo, reinicie o seu PC e verifique se há melhorias.
Corrigindo problemas de tatarez do mouse no Windows 11
O problema de tatarez do mouse no Windows 11 é sempre irritante, afetando seu fluxo de trabalho. Embora muitos fatores possam desencadear esse problema, conflitos de aplicativos de terceiros, bugs do sistema e drivers de exibição ruins são os contribuintes mais conhecidos.
Dito isto, é geral que os periféricos de computador incorram em desgaste normal e comecem a funcionar mal ao longo do tempo. Portanto, se você comprou o mouse recentemente, use a garantia e peça ao trabalhador que o conserte para você.
Leia a seguir
Sobre o responsável