Embora os controladores do Xbox One sejam confortáveis de segurar e funcionem uma vez que um controlador do Xbox ideal, com o design mais ou menos sendo levado para o Xbox Series X|S, os controladores não são isentos de falhas.
Os controladores do Xbox One resistiram ao teste do tempo, mas, assim uma vez que muitos outros controladores de jogos, infelizmente estão sujeitos ao problema mais geral com qualquer controlador de jogo: o ramal do stick.
E embora o stick drift seja uma das coisas mais irritantes que você pode testar com um controlador de jogo, se o seu controle do Xbox One estiver passando por stick drift, existem alguns métodos que você pode usar para solucionar e emendar o problema. Vamos dar uma olhada.
Porquê solucionar problemas do Xbox One ou Xbox Series X|S Stick Drift
Devido à semelhança entre os controladores e sistemas do Xbox One e do Xbox Series X|S, ao procurar solucionar o ramal do controle sem fio do Xbox, você pode utilizar os mesmos métodos para os controladores do Xbox One e do Xbox Series X|S.
Mas antes de tentar consertar fisicamente o seu Xbox Wireless Controller, você pode querer solucionar o problema para ver se um erro de software é a culpa real do ramal do stick. Felizmente, as maneiras de fazer isso são relativamente simples.
Atualize seu controle Xbox One ou Xbox Series X|S
Uma das maneiras mais fáceis de verificar se um erro de sistema do controle ou do console do Xbox está causando o ramal do stick é atualizar o controle do Xbox.
Ao atualizar seu controle do Xbox, você garante que ele esteja o mais atualizado provável e executando os possíveis patches mais recentes para problemas e falhas lançados pela Microsoft. Isso destacaria se um problema além de um problema físico com seu controlador está realmente causando o ramal do stick.
Felizmente, atualizar seu controle Xbox Series X|S ou Xbox One é muito simples e envolve o uso do Dispositivos e conexões configurações em seu Xbox Series X|S ou Xbox One para acessar o console Acessórios.
Depois de ter usado o Acessórios opções para atualizar seu controlador ou para ver se uma atualização está disponível, você deve ser capaz de manifestar imediatamente se uma atualização corrigiu o ramal do manípulo. Caso contrário, ainda existem outras maneiras de solucionar problemas do Xbox Wireless Controller e do ramal do stick.
Redefina seu controle Xbox One ou Xbox Series X|S
Além de atualizar o controle do Xbox One ou Xbox Series X|S, se o stick drift iniciar repentinamente, é provável que um tanto tão simples quanto redefinir o controle do Xbox One ou Xbox Series X|S possa resolver o problema. Para redefinir o controle sem fio do Xbox, siga estas etapas:
- Verifique se o controle do Xbox que você deseja redefinir está conectado ao seu Xbox One ou Series X|S e se você está na tela inicial.
- Segure o botão Xbox no meio do controle por murado de 5 segundos, e o botão Xbox deve permanecer escuro.
- Quando o botão Xbox estiver desligado, deixe o controle do Xbox por alguns segundos e pressione o botão Xbox mais uma vez para reconectar o controle ao Xbox.
Com o controle do Xbox reconectado, você redefiniu com sucesso o controle do Xbox One ou Xbox Series X|S. Levante método de solução de problemas, no entanto, unicamente informa se o problema de ramal do stick é um problema temporário causado por um erro do sistema.
Se os problemas de ramal do stick continuarem, é provável que a culpa seja de uma nequice de software maior e talvez seja necessário redefinir o console Xbox. Mas antes de fazer um tanto tão drástico, vale a pena tentar emendar fisicamente os problemas de ramal do stick com seu controle sem fio do Xbox.
Porquê reparar fisicamente o Xbox One ou o Xbox Series X|S Stick Drift
Embora existam verificações mais óbvias que você pode fazer em seu controlador físico, uma vez que trocar as baterias ou verificar se há danos visíveis, ainda existem várias maneiras de emendar o problema, mesmo que não haja uma solução óbvia.
Repare o ramal do controle do Xbox com ar comprimido
Um dos problemas mais comuns que podem fazer com que o controle do Xbox One ou da Série X|S desvie do stick é o acúmulo de sujeira dentro do controle, impedindo que o stick analógico funcione corretamente.
Infelizmente, a maneira mais fácil de emendar esse problema é comprar uma lata de ar comprimido para que você possa limpar a cavidade em que o stick analógico fica.
Depois de ter uma lata de ar comprimido à mão, você pode tentar emendar os problemas de ramal do stick com o controle do Xbox seguindo estas etapas:
- Verifique se o controle do Xbox One ou Xbox Series X|S está desligado.
- Coloque o tubo de ar da lata de ar comprimido perto da base do stick analógico e comece a soprar ar comprimido.
- À medida que o ar atinge a base e as fendas do stick analógico, mova lentamente o stick para liberar qualquer sujeira presa.
Embora possa levar várias tentativas, o ar comprimido deve ser capaz de desalojar quaisquer obstruções em potencial que causem problemas de ramal do controle do Xbox.
Corrija o ramal do stick desmontando o controle do Xbox One
Se o ar comprimido não resolver os problemas de ramal do controle do Xbox, talvez seja necessário desmontar o controle do Xbox One ou Series X|S. Infelizmente, desmontar o controle do Xbox é bastante complicado e pode danificar ainda mais o controle se for feito incorretamente.
O processo também anula qualquer garantia para o controlador, mas se você quiser tentar substituir seus sticks analógicos ou remover quaisquer bloqueios que causem o ramal do stick, você pode desmontar seu controlador do Xbox com estas etapas:
- Verifique se o controle do Xbox está desligado e remova as alças dos cantos esquerdo e recta. Você pode precisar usar uma utensílio curiosa.
- Retire a tampa da bateria da segmento de trás do controle do Xbox e desparafuse o parafuso oculto aquém do adesivo com uma chave de fissura T9.
- Com a mesma chave de fissura, mova as alças do controle do Xbox desaparafusando os dois parafusos de cada lado.
- Com todos os parafusos removidos, você pode retirar o invólucro do seu Xbox Wireless Controller para revelar as peças internas.
Agora que as partes internas do controle sem fio do Xbox estão acessíveis, você poderá ver se há qualquer bloqueio interferindo no mecanismo do stick analógico e poderá substituir o stick completamente, se desejar.
Você também pode aproveitar para limpar seu controle do Xbox One. Por fim, um controlador limpo e muito conservado tem menos verosimilhança de desenvolver falhas em primeiro lugar e as peças internas são um pesadelo para aglomerar poeira e sujeira.
Mantenha seu controle do Xbox One muito conservado e saudável
Esperançosamente, seguindo e testando as etapas supra, você pode tentar emendar o ramal do stick que afeta o controle sem fio do Xbox. Se o problema persistir, pode ser necessário substituir o controlador por completo, mas o ramal do stick geralmente pode ser revisto, principalmente quando os sticks analógicos são facilmente substituídos.
E quanto a outros problemas comuns que você pode enfrentar com um controle do Xbox, outras soluções rápidas simples podem ajudar a prometer que sua experiência de jogo com o Xbox seja muito mantida e pronta para uso.