O usuário médio do Windows pode acessar o software através do menu Iniciar ou de atalhos na espaço de trabalho – talvez até mesmo fixe um ícone ou dois diretamente na barra de tarefas para facilitar o aproximação.
No entanto, os verdadeiros fãs de personalização e estética usam lançadores de terceiros. São ferramentas dedicadas ao lançamento de outros aplicativos, que geralmente se parecem com alguma forma de barra flutuando ou presa na tela.
Ainda assim, há uma solução ainda melhor; Um aplicativo poderoso que faz seu lançador médio parecer um brinquedo de pré-escolar: gerenciador de arquivos Directory Opus. Logo, vamos ver porquê você pode usar leste aplicativo para fabricar uma verdadeira super barra de tarefas.
Atalhos, Iniciadores e Amigos
Você pode usar várias maneiras de iniciar seu software, cada uma com diferentes prós e contras.
- Os ícones da espaço de trabalho são diretos e não requerem software extra. Adicione muitos, porém, e sua espaço de trabalho ficará uma bagunça. Aliás, você deve movimentar as janelas para fora do caminho para acessá-las.
- A barra de tarefas do Windows permite que você fixe ícones nela e inicialmente parece melhor do que excretar atalhos na espaço de trabalho. Logo você percebe que seu espaço é restringido e também carece de organização.
- Launchers são ferramentas de terceiros e vêm em muitas formas e formatos. Muitos funcionam porquê uma segunda barra de tarefas. Outros esperam que o usuário digite o nome do que está procurando.
A abordagem que veremos cá usando o Directory Opus é um híbrido das duas últimas. Vamos fabricar uma barra de tarefas porquê a que vem com o Windows, mas com a organização de um launcher tipo barra, e algumas funcionalidades extras porquê o açúcar em cima.
Ainda assim, se é um iniciador simples que você está procurando e você prefere uma solução pronta para uso em vez de investir tempo para fabricar sua própria barra de tarefas, também temos o que você precisa. Confira nossa verificação de algumas das melhores alternativas gratuitas do Windows para o aplicativo Alfred do Mac.
Exclusivamente uma barra
Visite o site solene do Directory Opus e baixe o aplicativo. Você terá que solicitar uma licença de avaliação para poder testar o aplicativo. Não vamos passar pelo processo neste guia e pular direto para o ponto em que o aplicativo está instalado, funcionando e funcionando.
Observe que usaremos a versão 10 mais antiga do aplicativo. A interface pode parecer um pouco dissemelhante nas versões mais recentes. Aliás, observe que nos referiremos ao aplicativo com seu alias “Dopus”.
Porquê a barra de ferramentas é inútil por si só, vamos ver porquê podemos somar alguns menus e botões a ela.
Se você ainda não fechou a janela de personalização, bom: não feche. Você deve mantê-lo ingénuo enquanto personaliza sua barra lateral. Ao fechá-lo, você sairá do “modo de personalização” do Dopus e retornará ao modo normal.
Adicionando e Personalizando Entradas
- Mova a janela de personalização para fora do caminho (sem fechá-la) e concentre-se na barra de tarefas. Clique com o botão recta sobre ele e escolha Novo cardápio de Novo submenu.
- Uma ingressão “Novo Menu” aparecerá na sua barra de tarefas. Clique com o botão recta sobre ele e escolha Editar.
- Outra janela aparecerá, intitulada Editor de Comandos. A partir daqui, você pode personalizar a ingressão do menu e, no horizonte, qualquer outro elemento que somar à sua barra de ferramentas.
- Clicar no ícone terá outra janela pop-up, a partir da qual você pode escolher outro ícone da coleção interna do Dopus. Porquê isso pode ser limitante, você pode ativar Selecionar imagem de um registro e, em seguida, use o botão de pasta à direita para escolher qualquer registro. Não se restrinja a arquivos de imagem – Dopus pode usar qualquer ícone(s) do registro. Sim, isso também significa que você pode usar o ícone do seu jogo predilecto para o seu menu, escolhendo seu registro praticável ou iniciador. Optamos por um ícone de terminal do próprio conjunto de Dopus.
- Use o Etiqueta campo para modificar o nome do seu menu no Editor de Comandos janela. Você também pode digitar um tanto no Dica campo para que ele seja exibido quando você passar o cursor do mouse sobre a ingressão.
- Enquanto estiver cá, verifique se você prefere porquê o menu ficará se você ativar o Tamanho de imagem grande opção.
- Com seu menu pronto, você pode preenchê-lo com entradas porquê seus aplicativos favoritos. Decidimos usá-lo porquê uma coleção para nossas “ferramentas de sistema” mais usadas, portanto o nomeamos assim.
- Somar entradas a ele foi trivial, pois você pode arrastá-los e soltá-los de uma janela do Lister nele. Dopus é inteligente o suficiente para “ler” os detalhes de cada registro e somar uma ingressão apropriada à barra de ferramentas. E quando não for, você sempre pode editar uma ingressão porquê vimos antes, da mesma forma que você ajustou seu primeiro menu.
- Ao somar mais entradas ao seu menu, você pode atribuir um Tecla de estrada para iniciá-los usando combinações de teclas. Para fazer isso, clique dentro do campo Hotkey. Em seguida, pressione a combinação de teclas desejada. Por término, salve a maneira recém-personalizada.
- Dopus oferece algumas maneiras de manter sua barra de ferramentas organizada. Um deles está escondido detrás de um gesto: pegue uma ingressão clicando com o botão esquerdo e arrastando-a para longe dos outros. Você verá um divisor em seu menu, separando a ingressão capturada daquelas supra (ou próximas a ela).
- Você também pode somar espaço entre as entradas. Clique com o botão recta do mouse em um ponto e escolha Espaçador de Inserir novo submenu. Você verá um retângulo em branco comparecer onde você clicou. Você pode arrastá-lo entre as entradas para colocá-lo onde desejar e compelir sua borda subordinado para ajustar seu tamanho.
Botões e três botões
Você não precisa esconder tudo dentro dos menus. Para um aproximação mais rápido, você pode colocar botões diretamente na barra de ferramentas.
- Comece clicando com o botão recta do mouse na barra de ferramentas e escolhendo Novo botão de Novo cardápio.
- Em seguida, prossiga porquê vimos antes para “indicar” seu novo botão para qualquer aplicativo, jogo ou até mesmo outros tipos de arquivos que você queira acessar facilmente.
- Você deve ter notado que adicionamos um botão para iniciar o Firefox. Esse não é o único navegador que estamos usando, e somar botões para mais ocuparia mais espaço na barra de ferramentas. Escondê-los dentro de um menu significaria um clique extra para alcançá-los. Felizmente, existe o noção de “três botões” da Dopus que pode ajudar. Clicando com o botão recta do mouse no botão Firefox existente e escolhendo Três botõesnós o alteramos para esse tipo de elemento interativo.
-
A maioria dos ratos hoje vem com três botões — um para clicar com o botão esquerdo, um para clicar com o botão recta e um sob a roda de rolagem. Os elementos “Três Botões” do Dopus executam uma função dissemelhante dependendo de qual botão do mouse você usa para clicar neles.
- Logo, ao somar mais duas entradas apontando para o Chrome e o Tor, transformamos um simples botão em uma solução para iniciar instantaneamente qualquer um dos três navegadores.
Parabéns, você acabou de fabricar um lançador equivalente usando Dopus! Se você preferir uma maneira mais simples de manter alguns aplicativos na frente e no núcleo, talvez prefira verificar nosso item sobre porquê concentrar os ícones da barra de tarefas no Windows 10.
Somar mais menus e botões à sua barra de ferramentas e personalizá-la ainda mais pode transformá-la em um iniciador porquê nenhum outro. Porquê prova, cá está o que está na segmento subordinado do segundo monitor deste humilde jornalista:
Controle Integral
Graças a essa barra de ferramentas, você pode manter tudo fácil e instantaneamente alcançável. Ele nem precisa ocupar espaço na sua espaço de trabalho, contanto que você revisite suas opções e configure-o para ocultar maquinalmente! Em seguida, aparecerá só quando você aponta para o seu sítio habitual.
Estranhamente, isso é somente o primícias, pois o Dopus permite muito mais personalização de cada elemento da barra de ferramentas. Vamos deixar isso, no entanto, para qualquer tempo no horizonte.