O Spotify possui milhões de faixas, mas nem todas as faixas podem ser apropriadas para todos os públicos. Felizmente, você pode filtrar teor explícito.
Embora haja um mercado para músicas explícitas, algumas pessoas preferem uma experiência de audição mais limpa, enquanto outras podem querer mudar caso estejam ouvindo outras pessoas, porquê filhos, pais ou colegas.
O Spotify permite filtrar músicas explícitas para que você não precise pular músicas durante a transmissão.
Siga o guia inferior para saber porquê filtrar músicas explícitas no Spotify.
Filtre músicas explícitas no Spotify
Filtrar músicas explícitas no Spotify é fácil. Veja porquê você faz isso nos aplicativos móveis e de desktop do Spotify:
Com o aplicativo traste do Spotify
- Abra o aplicativo Spotify no seu telefone.
- Toque em Ícone de configurações no quina superior recta da tela.
- Se você é um assinante do Spotify Premium, pode simplesmente interpolar Permitir teor explícito ligado ou desligado nesta lanço. Se não, toque Teor explícito.
- Agora alterne Permitir teor explícito fora.
O Spotify agora pulará o teor explícito enquanto você estiver ouvindo.
Com o aplicativo de desktop do Spotify
- Abra o aplicativo Spotify no seu laptop.
- Vá para a página de configurações clicando no seu nome e selecionando Configurações no menu suspenso.
- Agora alterne Teor explícito fora.
É isso. Agora você pode gozar de uma experiência de audição mais confortável no Spotify no seu computador.
Você também pode filtrar músicas explícitas no projecto Premium Family do Spotify para bloquear teor explícito para outro usuário, porquê seu fruto, em sua conta.
Basta ir à página da sua conta Spotify e selecionar Família Premium no menu do lado esquerdo. Agora, selecione o membro para quem você deseja bloquear teor explícito e clique para ativar Filtro de teor explícito ligado ou desligado.
Se você mudar de teoria ou quiser voltar a ouvir música explícita, poderá desativar o filtro de teor explícito seguindo as mesmas etapas e, em seguida, alternando a alternância de volta.
Outra opção para encontrar versões limpas de músicas é inserir o título da música na barra de pesquisa do Spotify e, em seguida, escolher a versão da música que não está marcada com o rótulo “E”.
No entanto, isso pode ser um pouco tedioso de fazer a cada vez, portanto, desativar o teor explícito nas configurações é uma opção melhor.
Porquê funciona o filtro do Spotify para músicas explícitas
Músicas explícitas são músicas que não são para ouvidos sensíveis, que o Spotify marca com um “E”. Geralmente se refere a faixas que contêm alguma forma de linguagem vulgar, detalhes de atos obscenos, linguagem agressiva ou ofensiva ou linguagem considerada inadequada para uma rapaz.
A música no Spotify é considerada explícita com base nas informações disponibilizadas pelo detentor dos direitos da filete. Quando você filtra músicas explícitas, o Spotify pula essas músicas enquanto você está transmitindo. Uma termo de cautela, porém: nem todas as músicas explícitas são marcadas porquê tal na plataforma.
Você deve filtrar músicas explícitas no Spotify?
A decisão de filtrar músicas explícitas no Spotify depende da sua preferência. Se você não se importa de ouvir teor explícito, não há premência de filtrar essas músicas, mormente se você estiver sozinho ao fazer streaming de música no Spotify, porquê no caminho para o trabalho ou na liceu.
No entanto, se você não tiver certeza, ou se você costuma ouvir música no Spotify perto de outras pessoas, porquê idosos ou crianças, pode ser melhor filtrar músicas explícitas.
E quando se trata de gerenciar o que seus filhos ouvem no projecto Premium Family do Spotify, você provavelmente deve considerar filtrar músicas explícitas e, ocasionalmente, verificar se a feitio ainda está desativada de tempos em tempos.
Leia a seguir
Sobre o responsável