Se você faz segmento de uma equipe grande ou ocupada, há uma boa chance de compartilhar arquivos do Google Drive entre si. Dependendo do tamanho da sua equipe, isso pode valer dezenas de arquivos por dia.
Depois de um tempo, você pode completar com centenas ou milhares de arquivos em seu Google Drive. Neste cláusula, você aprenderá a gerenciar seus arquivos compartilhados do Google Drive para evitar confusão.
Gerenciando seus arquivos do Google Drive “Compartilhados comigo”
Os itens que você pode ver na seção “Compartilhados comigo” do Google Drive incluem arquivos e pastas compartilhados com você e arquivos compartilhados com um link que você já abriu.
Aliás, você também pode encontrar detalhes sobre arquivos compartilhados com você em sua coleção “Compartilhados comigo”: esses detalhes incluem o nome do registro ou da pasta, o tipo de registro, por exemplo, Documentos ou Planilhas, a pessoa que compartilhou com você e a data em que ela foi compartilhada com você.
Abordamos porquê usar arquivos compartilhados no Google Drive. Vamos agora ver as várias maneiras de gerenciar arquivos compartilhados no Google Drive.
1. Mudar de layout de grade para layout de lista
O Google Drive permite visualizar seus arquivos em layout de grade ou layout de lista. Por padrão, é definido porquê layout de grade. No entanto, o layout de grade exibe seus arquivos porquê grandes cartões quadrados.
Embora o layout de grade ofereça uma visualização rápida, ele pode ocupar rapidamente um espaço significativo na tela. Assim, permitindo exclusivamente visualizar um punhado de arquivos por vez. Isso pode exigir que você continue rolando por um tempo para acessar os arquivos que estão mais subordinado.
Com o layout de lista, por outro lado, seus arquivos e pastas são listados cronologicamente, oferecendo uma visão panorâmica, mas com menos detalhes. Isso pode ajudar se você tiver um grande registro de arquivos para qualificar.
Porquê modificar o layout da unidade
Para modificar o layout:
- Acesse seu Google Drive e faça login, caso ainda não tenha feito isso.
- Clique em Compartilhou comigo no pintura esquerdo.
- Velejar para Esquema (o ícone de mesa) na extrema direita, logo subordinado do ícone de engrenagem de configurações, e clique nele.
Isso mudará seu layout de grade para lista. Você sempre pode modificar isso a qualquer momento clicando na caixa de layout novamente. Somente lembre-se de que sua escolha de layout pode afetar a visibilidade e acessibilidade de um registro ou pasta em “Compartilhado comigo”.
2. Organize os arquivos adicionando atalhos ao Drive
Outra maneira de gerenciar seus arquivos compartilhados é somar atalhos a eles ou organizá-los em pastas. Ao agrupar arquivos semelhantes em uma pasta, você facilita a localização de tipos específicos de arquivos que outras pessoas compartilharam com você.
Você pode somar arquivos na pasta “Meu Drive”, na pasta “Computadores”, em “Com estrela”, ou simplesmente gerar uma novidade pasta. Você também pode codificar com cores suas pastas do Google Drive para facilitar a identificação.
Porquê somar arquivos ao caminho no Drive
Veja porquê movimentar arquivos “Compartilhados comigo” para pastas.
- Acesse sua conta do Google Drive.
- Clique em Compartilhou comigo.
- Clique com o botão recta do mouse no registro que deseja movimentar para uma pasta.
- Clique em Juntar caminho ao Drive.
- Clique na seta para a frente à direita de Minha unidade.
- Clique no Novidade pasta botão no quina subordinado esquerdo.
- Nomeie a pasta e clique na marca azul e pronto.
Agora você pode inaugurar a movimentar seus arquivos compartilhados para esta pasta. Para acessar seus arquivos movidos, basta clicar em Meu disco, Computadores ou Com estrela. Se você criou uma novidade pasta, pode encontrá-la em “Meu Drive”.
3. Excluir arquivos ou pastas que você não usa mais
Embora isso possa parecer simplista, você realmente quer pensar duas vezes antes de excluir um registro ou pasta compartilhada com você. Isso ocorre porque os arquivos compartilhados com você não pertencem a você.
No entanto, se um registro ou pasta perdeu sua utilidade, você pode ir em frente e excluí-lo. É uma das maneiras de limpar o Google Drive em universal. A exclusão de um registro compartilhado não o exclui do Google Drive do proprietário.
Mas se, por qualquer motivo, você precisar reutilizar o registro compartilhado excluído, precisará pedir ao proprietário para compartilhá-lo novamente. Caso contrário, faça isso exclusivamente se tiver certeza de que não precisará do registro novamente.
Porquê remover arquivos “compartilhados comigo” no Google Drive
Para excluir um registro ou pasta compartilhada:
- Acesse sua conta do Google Drive.
- Clique em Compartilhou comigo e navegue até a seção de arquivos.
- Clique com o botão recta do mouse no registro ou pasta que deseja excluir.
- Role para ordinário as opções do menu e clique em Remover.
Depois de remover um registro compartilhado, se você reabri-lo, ele reaparecerá em “Compartilhado comigo”. Ele também pode chegar nos resultados quando você pesquisa arquivos no Drive.
4. Faça backup de seus arquivos compartilhados comigo
Embora o Google Drive ofereça armazenamento em nuvem gratuito, ele tem um limite de 15 GB, e seu texto “Compartilhado comigo” conta para esse limite. Portanto, se você suspeitar que seus arquivos “Compartilhados comigo” estão ultrapassando esse limite, você pode excluí-los.
Mas antes de excluí-los, certifique-se de primeiro fazer o download e fazer backup deles no armazenamento extrínseco, caso precise deles no horizonte. Melhor ainda, compre armazenamento do Google.
Os planos pagos de armazenamento em nuvem do Google começam de 100 GB para o fundamental até 2 TB para o premium. Eles também vêm com vantagens extras, porquê aproximação a especialistas do Google, a capacidade de compartilhar com até cinco pessoas e benefícios extras para membros.
Porquê fazer backup de arquivos “compartilhados comigo”
Para minguar arquivos “Compartilhados comigo”:
- Vá para sua Compartilhou comigo seção.
- Clique com o botão recta do mouse no registro que deseja minguar.
- Role para ordinário as opções do menu e clique em Download.
Se você estiver com pouco armazenamento em sua conta, talvez seja necessário comprar mais. Veja porquê comprar armazenamento do Google:
- Acesse sua conta do Google Drive.
- Role até a segmento subordinado do pintura esquerdo.
- Clique em Comprar armazenamento.
Você será redirecionado para a página de pagamento, onde poderá fazer sua seleção e efetuar seu pagamento.
Porquê se remover de arquivos compartilhados no Google Drive
Supondo que alguém o adicione a um documento ou pasta sem sua permissão, você pode se remover facilmente dos arquivos compartilhados. Veja porquê:
- Inicie o aplicativo Drive em seu celular.
- Toque no Compartilhado botão.
- Toque no botão de três pontos (Mais ações) ao lado do registro ou pasta da qual você deseja remover.
- Toque em Gerenciar aproximação.
- Toque no nome da sua conta e toque em Remover.
Isso removerá você do documento compartilhado.
Arrume sua seção de arquivos “Compartilhados comigo”
Arquivos compartilhados podem rapidamente se tornar uma bagunça e sobrecarregar seu Google Drive. Você pode emendar isso seguindo as etapas descritas neste cláusula para arrumar e manter as coisas organizadas. Uma seção organizada “Compartilhado comigo” é visualmente mais encantador, facilita e agiliza o aproximação e a recuperação de documentos, economiza tempo e melhora a produtividade. Aliás, quase todos esses métodos são gratuitos. Aliás, você sempre pode testar outras alternativas baseadas em nuvem, porquê Dropbox, OneDrive, Flickr, Amazon S3, NAS e WebDav.