O Hyper-V é a solução de virtualização interna da Microsoft para Windows 11. Ele permite gerar máquinas virtuais e executá-las em hardware virtual. Dito isso, se você quiser usar o Hyper-V em seu computador, precisará habilitá-lo primeiro.
Neste cláusula, mostramos três maneiras de habilitar o Hyper-V no Windows 11 e gerar máquinas virtuais sem ferramentas de terceiros.
Quais são os casos de uso do Hyper-V?
O Hyper-V é uma instrumento de virtualização nativa que permite executar vários sistemas operacionais em suas próprias máquinas virtuais.
Com o Hyper-V, você não precisa depender de soluções de hipervisor de terceiros, porquê VirtualBox e VMware WorkStation. Ele limita sua escolha de sistema operacional convidado para Windows, Linux e FreeBSD.
Alguns casos de uso de máquina virtual Hyper-V incluem:
- Executar e testar software para uma versão mais antiga do sistema operacional Windows ou não Windows
- Teste o software em vários sistemas operacionais usando várias máquinas virtuais em um único sistema host.
Pré-requisitos para habilitar o Hyper-V no Windows 11
O Hyper-V está disponível porquê um recurso opcional no Windows 11 Pro, Enterprise e Education. Para verificar sua edição do Windows, vá para Configurações > Sistema > Sobre. Em seguida, verifique o Especificações do Windows seção para encontrar sua edição do Windows.
Se você tiver a edição Home, veja porquê instalar o Hyper-V no Windows 11 Home. Tudo o que você precisa fazer é executar um script bat para instalar o Hyper-V em sistemas não compatíveis.
Dependendo de quantas máquinas virtuais e tipos de aplicativos você pretende executar, talvez você precise de mais recursos para executar as máquinas virtuais sem problemas.
Outrossim, você precisa habilitar a virtualização de hardware no BIOS. É um recurso forçoso para executar máquinas virtuais em seu sistema Windows, mas geralmente desabilitado por padrão.
Porquê habilitar a virtualização de hardware no BIOS
Em sistemas compatíveis, você pode habilitar a virtualização de hardware no BIOS. As etapas inferior são para um computador HP. Se estiver usando um PC ou laptop personalizado de outro operário, consulte o manual do usuário para obter instruções detalhadas. Caso contrário, consulte nosso guia universal para entrar no BIOS no Windows.
Para habilitar a virtualização de hardware no BIOS:
- Desligue o PC se estiver ligado.
- aperte o Poder botão para vincular o sistema e estrear a pressionar o botão Esc chave para visualizar o Menu de inicialização.
- No Menu de inicialização, pressione F10 para entrar no Feitio da BIOS.
- No BIOS Setup Utility, use a tecla de seta e abra o Feitio aba.
- Em seguida, use a tecla de seta para grave para primar o Tecnologia de virtualização opção.
- Sovar Entrar e depois selecione Habilitado das opções.
- pressione F10 para salvar as alterações e transpor BIOS.
- Seu PC será reiniciado e aplicará as alterações. Isso pode demorar um pouco, portanto espere até que seu sistema seja totalmente reiniciado.
Depois a reinicialização, você pode habilitar o Hyper-V no Windows 11. Veja porquê fazer isso.
1. Ative o Hyper-V no Windows 11 via tela de controle
Você pode habilitar o Hyper-V usando a caixa de diálogo Recursos do Windows. Você pode acessar os Recursos do Windows para juntar ou remover recursos opcionais no Windows 11 a partir do Tela de Controle. Cá está porquê fazê-lo.
- aperte o Vitória + R penetrar Corre.
- Padrão ao controle e clique OK para penetrar o Tela de Controle.
- No Tela de Controle, vá para Programas > Programas e Recursos.
- No tela esquerdo, clique em Liga ou desliga características das janelas.
- No Recursos do Windows diálogo, selecione Hiper V. Se você expandir o Hyper-V, verá Ferramentas de gerenciamento do Hyper-V e Plataformas Hyper-V.
- Certifique-se de que ambas as opções estejam selecionadas e clique em OK. Porquê esses são recursos opcionais, o Windows começará a instalá-los e habilitá-los em seu PC. Esse processo pode levar qualquer tempo para ser concluído.
- Depois de concluído, clique em Reinicie agora para reiniciar e infligir as alterações.
Depois a reinicialização, procure por Hyper-V e clique em Hyper-V Manager para gerar máquinas virtuais no Windows 11.
2. Adicione o Hyper-V ao Windows 11 usando o prompt de comando
O prompt de comando oferece uma maneira rápida e eficiente de executar tarefas repetitivas. Você pode usar a instrumento de risca de comando DISM (Deployment Image Servicing and Management) para acessar e instalar recursos opcionais do Windows por meio do prompt de comando.
Siga estas etapas para habilitar o Hyper-V no Windows 11 usando o prompt de comando:
- aperte o Lucrar chave e digite cmd. Em seguida, clique com o botão recta do mouse em Prompt de comando e selecione Executar porquê gestor.
- Na janela do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter para executar:
DISM /Online /Enable-Feature /All /FeatureName:Microsoft-Hyper-V
- A instrumento de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação começará a habilitar o recurso Hyper-V e mostrará o progresso no Prompt de Comando.
- Logo que a operação for concluída com sucesso, você precisará reiniciar o PC. Portanto, pressione S no teclado para confirmar a ação.
Depois que o computador for reiniciado, você poderá penetrar e usar o Hyper-V Manager para gerar máquinas virtuais.
3. Habilite o Hyper-V usando o PowerShell
Se você preferir o Windows PowerShell ao Prompt de Comando, também poderá habilitar o Hyper-V usando o aplicativo shell.
No entanto, ao contrário do Prompt de Comando, o PowerShell usa o cmdlet de recursos enable-WindowsOptional para habilitar recursos opcionais em uma imagem do Windows.
Para habilitar o Hyper-V com o PowerShell:
- aperte o Lucrar chave e digite powershell. Em seguida, clique com o botão recta do mouse em PowerShell e selecione Executar porquê gestor.
- Na janela do PowerShell, digite o seguinte comando shell e pressione Enter:
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Hyper-V -All
- O PowerShell executará o cmdlet e iniciará o processo de habilitação do Hyper-V. Se for bem-sucedido, você será solicitado a reiniciar o PC.
- Padrão S para confirmar, e seu PC será reiniciado para infligir as alterações e habilitar um novo recurso.
Muitas maneiras de habilitar o Hyper-V no Windows 11
O Hyper-V é um hipervisor tipo 1, o que significa que é executado diretamente no hardware de um computador. Ele vem pré-instalado, gratuito para uso sem restrições e oferece desempenho linear em um sistema de nível de consumidor.
Dito isso, máquinas virtuais dedicadas, porquê o VMWare WorkStation Pro, estão disponíveis em várias plataformas, podem ser usadas em sistemas mais antigos e são mais adequadas para soluções corporativas. Confira nossa verificação comparando os três hipervisores populares para encontrar aquele que funciona para você.
Leia a seguir
Sobre o responsável