Garuda Linux, uma distro baseada em Arch, é a única a ser observada. Desde simplificar a curva de estágio do Arch até fornecer uma série de ambientes de desktop diferentes, o Garuda Linux tem tudo isso. Esta distro esteticamente deleitável é o delícia de todos os usuários do Linux, pois é relativamente fácil de instalar no seu PC.
Se você está brincando com a teoria de instalar a distro, mas não tem certeza de uma vez que fazê-lo, cá está um guia simples para ajudá-lo no processo.
Requerimentos de instalação
Para leste guia, instalaremos o Garuda Linux no VirtualBox. As etapas são as mesmas para quem deseja instalá-lo diretamente em seu computador (excluindo a segmento da máquina virtual).
Alguns pré-requisitos incluem VirtualBox e Garuda Linux ISO.
Você precisa da versão mais recente do VirtualBox em seu sistema. Se ainda não estiver instalado, você pode baixá-lo no site da Oracle.
Download: VirtualBox
Baixe a imagem ISO do Garuda Linux mais recente do site solene para instalar em sua máquina virtual/PC.
Download: Garuda Linux
Leste guia usa o Garuda Linux XFCE para fins de ilustração. Você também pode ir com a edição Garuda Linux Dr460nized, que oferece um desktop “dragonizado” escuro e elegante.
Se você deseja instalar o Garuda Linux diretamente no seu PC (sem usar máquinas virtuais), considere pular a lanço um.
Lanço 1: criando uma novidade máquina virtual
Para instalar o Garuda no VirtualBox, clique no botão Novo botão para gerar uma novidade máquina virtual. Na tela a seguir, digite o nome desejado da máquina virtual.
No Pasta de máquina campo, você pode manter o lugar de armazenamento padrão ou alterá-lo conforme suas necessidades.
Sob Tiposelecione Linux. Escolher Arch Linux (64 bits) sob Versão categoria. O instalador do Garuda Linux precisa de pelo menos 2,5 GB de memória. Aloque pelo menos 2600 MB uma vez que o tamanho da memória. Observe que você pode optar por alocar mais memória, se desejar.
Deixe o Disco rígido opção uma vez que está (valor padrão: Crie um disco rígido virtual agora).
Clique em Crio.
Na próxima tela, você pode modificar as seguintes opções (não obrigatórias):
- Localização de registro: Lugar onde a máquina virtual está armazenada
- Tamanho do registro: o tamanho do registro da VM
- Tipo de registro do disco rígido: Deixar no padrão (VDI)
- Armazenamento no disco rígido físico: Deixar no padrão (alocado dinamicamente)
Clique em Crio para prosseguir.
Agora que o fundamental está fora do caminho, você verá o ícone da VM no pintura esquerdo. Clique em Configurações para sua máquina virtual e adicione a imagem ISO para Garuda Linux.
Para isso, navegue até Armazenar na lista de opções e em Controlador: IDE, clique em Esvaziar. Em seguida, clique no ícone do CD ao lado da unidade óptica no pintura recta. Clique em Escolha um registro de disco e selecione a imagem ISO da sua unidade lugar.
Clique OKdepois de selecionar os parâmetros.
Lanço 2: Instalando o Garuda Linux
Para instalar o Garuda em seu PC sem usar uma máquina virtual, você precisa gerar um Linux USB inicializável usando a imagem ISO e inicializar seu computador com ele. Em seguida, prossiga com os próximos passos.
Depois de tudo pronto, clique em Inaugurar para iniciar sua máquina virtual recém-criada a partir do pintura do VirtualBox.
Mal a máquina carregar, você notará um novo ícone na extensão de trabalho.
Clique no Instale o Garuda Linux ícone para continuar. Em seguida, na tela de boas-vindas, selecione seu linguagem preposto e clique em Próximo.
Selecione sua região e fuso horário de tratado. Clique Próximo Uma vez feito. Na tela a seguir, selecione seu linguagem preposto e clique em Próximo.
Na tela seguinte, o instalador apresentará duas opções, solicitando o método de alocação de disco. Essas opções incluem Extinguir disco e Particionamento manual. Dependendo de quão muito você conhece os recursos do seu sistema operacional, você pode escolher a opção preferida.
Se você estiver instalando o Garuda Linux em uma máquina virtual, poderá prosseguir com Extinguir disco. Para aqueles que planejam o Linux de inicialização dupla com o Windows, o particionamento manual é sua melhor aposta, pois oferece controle refinado sobre suas partições.
Ao passar para a próxima tela, você precisa inserir o nome e a senha da sua novidade conta de usuário.
Você pode definir o aproximação root e o nome de usuário de tratado se desejar as mesmas credenciais para seus usuários padrão e o superusuário.
À medida que avança para a última lanço, você pode revisar o layout final e verificar se tudo está em ordem. Clique em Instalaruma vez verificado.
Mal todas as formalidades forem concluídas, o Garuda Linux começará a instalar em seu sistema.
Em seguida a instalação, reinicie seu sistema, para que as alterações ocorram em sua máquina. Clique em Feito para reiniciar a máquina.
Para usuários do VirtualBox, não se esqueça de remover o ISO do Garuda Linux da máquina virtual, caso contrário, a máquina inicializará usando a imagem em vez do armazenamento.
Garuda Linux é uma versão fácil de instalar do Arch
Essas etapas instalarão o Garuda Linux em seu computador. Antes de instalá-lo, certifique-se de alocar armazenamento e RAM suficientes para o envolvente virtual. Se você alocar os pré-requisitos certos, sua distribuição estará pronta em pouco tempo.
O Garuda Linux oferece o poder e os recursos do Arch Linux embalados em um instalador fácil de usar. Mesmo se você for um iniciante, você pode instalar o sistema operacional sem esforço em seu sistema; tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções na tela.
Leia a seguir
Sobre o responsável