Você já perdeu um registro do Excel porque o fechou acidentalmente sem salvá-lo? Ou porque seu computador travou? É realmente frustrante, mas você não precisa principiar de novo.
Existem algumas maneiras de restabelecer arquivos do Excel não salvos. Você pode não obter a versão mais recente com todas as alterações mais recentes, mas é muito melhor do que principiar do zero.
Vamos dar uma olhada nesses métodos de recuperação para ver porquê eles são feitos.
Recuperando arquivos do Excel no Windows
Existem três métodos principais para restabelecer arquivos não salvos e sobrescritos do Excel. Se você fechar uma pasta de trabalho não salva, poderá recuperá-la usando a função Restabelecer Pastas de Trabalho Não Salvas do Excel.
Recuperando pastas de trabalho do Excel não salvas
Se, de alguma forma, você perdeu o entrada à sua pasta de trabalho do Excel não salva, não se preocupe, nós o protegemos. Siga as etapas inferior para restabelecer qualquer registro do Excel que ainda não tenha sido salvo.
- Abra qualquer pasta de trabalho do Excel.
- Vamos para Registro > Furar e clique no Recente opção para ver todos os arquivos do Excel que você abriu anteriormente em sua espaço de trabalho ou laptop.
- Na segmento subalterno da tela, você verá o Restabelecer pastas de trabalho não salvas botão.
- Clique nesse botão e você verá uma lista de arquivos não salvos.
- Agora, basta clicar duas vezes em qualquer registro do explorer para abri-lo.
Se você tiver sorte, seu registro estará lá e você pode simplesmente carregá-lo para backup novamente. Certifique-se de salvá-lo imediatamente.
Recuperando arquivos do Excel sobrescritos do OneDrive
Se você ainda não salva seus arquivos do Excel no OneDrive, isso pode convencê-lo a principiar. O OneDrive mantém um histórico de versões que você pode velejar e restaurar sempre que desejar. Você pode salvá-los onde quiser, mas a pasta Documentos parece um lugar lógico.
É mais fácil concluir esse processo por meio da interface do navegador OneDrive. Para restabelecer seu registro Excel não salvo do OneDrive, siga estas etapas:
- Primeiro, vá para onedrive.live.com.
- Clique na pasta em que você salvou seu registro (no nosso caso, isso é Documentos).
- Agora, encontre o documento que você está procurando e clique com o botão recta nele.
- Selecionar Histórico de versões. Agora você verá uma lista de versões que o OneDrive armazenou. Felizmente, você ainda poderá visualizar cada versão.
- Encontre o que você está procurando e selecione Restaurar para substituir a versão atual do documento ou Download para minguar uma reprodução dessa versão.
Sem incerteza, o Microsoft OneDrive é uma ótima instrumento para armazenar e compartilhar arquivos. Zero para se preocupar se você fizer backup regularmente de seus arquivos de escritório para nascente poderoso serviço de nuvem.
Se você ainda é iniciante e deseja principiar, recomendamos verificar nosso guia sobre algumas dicas incríveis para usuários do OneDrive.
Restaurar versões anteriores do histórico de arquivos
Se você não usar o OneDrive, ainda há uma chance de restabelecer seus documentos do Excel substituídos. Se você ativou o Histórico de Arquivos no Windows, poderá usá-lo para encontrar versões antigas.
Não sabe sobre o Histórico de Arquivos? Confira nosso guia para restabelecer arquivos perdidos no Windows e habilite-o hoje. Você ficará feliz por ter feito isso.
Se você ativou o Histórico de arquivos, basta velejar até o registro no Windows Explorer. Clique com o botão recta do mouse no registro e selecione Restaurar versões anteriores:

Uma novidade janela aparecerá e você verá todas as versões anteriores que podem ser restauradas.
Reparo: Se você não ativou o Histórico de arquivos e não criou um ponto de restauração, não terá opções.

No entanto, se você estiver fazendo backup de seus dados, poderá restabelecer seu documento do Excel.
Recuperando arquivos do Excel no macOS
Restabelecer seus arquivos do Excel não salvos ou sobrescritos é um pouco dissemelhante em um Mac. Você pode usar o mesmo processo para restaurar versões anteriores do OneDrive se as estiver salvando lá. Essa é a maneira mais fácil de ir.
Se você não estiver usando o OneDrive e não tiver versões de backup de seus documentos, você tem uma opção principal.
1. Para principiar, abra Localizador e vai para Macintosh HD.

2. Se você não vir Macintosh HD (ou outro nome para seu disco rígido), vá para Localizador > Preferências e selecione Discos rígidos sob Mostrar estes itens na barra lateral.

3. Agora, você tem que ir para Usuários > [your username] > Livraria > Suporte a Aplicativos > Microsoft > Office > Recuperação Automática do Office 2011.

4. Se você não conseguir ver a pasta Livraria em sua pasta de usuário, será necessário mostrar os arquivos ocultos. Primeiro, digite o seguinte comando no terminal:
defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles YES
Portanto, Opção + clique com o botão recta o ícone do Finder e selecione Relançar.

Dica: Você pode usar o terminal para facilitar esse processo digitando o seguinte comando para terebrar a pasta apropriada:
open /Users/[your username]/Library/Application Support/Microsoft/Office/Office 2011 AutoRecovery
Dependendo da sua versão do Office, pode ser necessário ir para uma pasta dissemelhante. O Excel 2016, por exemplo, salva arquivos em ~/Library/Containers/com.microsoft.Excel/Data/Library/Preferences/AutoRecovery/. Se você estiver com problemas para encontrar seus arquivos de AutoRecuperação, faça uma pesquisa pela sua versão do Office para ver onde outras pessoas encontraram os deles.
5. Depois de encontrar seus arquivos, basta clicar duas vezes para abri-los e salvá-los imediatamente.
Observe que o Excel só mantém esses documentos recuperados maquinalmente por um tempo restringido, portanto, é melhor fazer backup regularmente de seu sistema e arquivos.
A prelecção: salve com frequência e faça backup de tudo
Embora esses métodos para restabelecer arquivos do Excel excluídos e substituídos funcionem, eles não são os melhores. Eles podem estar bastante envolvidos e não necessariamente fornecerão a versão da planilha que você esperava.
A melhor coisa que você pode fazer é salvar com frequência (o salvamento automático ajudará) e usar uma solução de backup que suporte o controle de versão de arquivos. Dito isto, esses métodos certamente ajudarão quando você não tiver outras opções.
Leia a seguir
Sobre o responsável