Você notou que há uma borda preta ao volta da tela no Windows 10? Ele pode romper em ambos os lados da tela, diminuindo o tamanho da tela. Na maioria dos casos, você pode facilmente se livrar do problema da borda preta ajustando algumas configurações.
Cá estão algumas etapas de solução de problemas que você pode executar para restaurar seu espaço na tela e preencher esse espaço vazio em preto.
1. Use a solução de exibição recomendada
A primeira coisa que você deve fazer para emendar o problema da borda preta no Windows 10 é verificar se está usando a solução de exibição recomendada. Essa correção geralmente funciona quando você percebe que as bordas pretas estão nas laterais da tela.
Para verificar a solução da tela, clique com o botão recta do mouse em qualquer espaço em branco na espaço de trabalho e selecione Configurações do visor. Role para grave até Solução de vídeo e veja se você está usando a solução de tela recomendada. Caso contrário, expanda a lista suspensa e escolha a opção que o Windows recomenda.
Por murado de 15 segundos, você poderá ver uma prévia de porquê será a solução da tela. Se a mudança eliminou as bordas pretas, clique em Manter alterações. Caso contrário, clique em Virar e tente as outras resoluções de tela para ver se elas resolvem o problema.
2. Atualizar drivers de vídeo
Às vezes, atualizar os drivers do adaptador de vídeo pode emendar o problema. Para isso, clique com o botão recta do mouse no Principiar botão e escolha Gerenciador de Dispositivos. Sob Adaptadores de vídeoexpanda a lista, clique com o botão recta do mouse no dispositivo que deseja atualizar e selecione Atualizar driver.
Para facilitar o processo, selecione Pesquise involuntariamente por motoristas. Dessa forma, o Windows encontrará e instalará os melhores drivers disponíveis para seu adaptador de vídeo.
Depois de atualizar os drivers gráficos para os adaptadores de vídeo, você deve fazer o mesmo para o monitor.
3. Virar drivers de vídeo
Se você perceber que as bordas pretas apareceram em seguida a atualização dos drivers de vídeo, revertê-las para a versão anterior pode emendar o problema. Para volver o driver do adaptador de vídeo, por exemplo, vá para Gerenciador de Dispositivos e clique duas vezes no dispositivo. Selecione os Condutor guia e, em seguida, clique em Virar driver.
4. Execute uma inicialização limpa
Se qualquer dos ajustes supra não funcionar, pode ser que haja um aplicativo instalado recentemente que esteja fazendo com que as bordas pretas apareçam. Para isolar o aplicativo problemático, você precisará executar uma inicialização limpa.
aperte o Chave do Windowsentrar MSConfig no Procurar barra e selecione a Forma do sistema app nos resultados da pesquisa. No Em universal guia e sob Inicialização seletivadesmarque Carregar itens de inicialização.
A seguir, dirija-se ao Serviços guia, verifique o Ocultar todos os serviços da Microsoft caixa de seleção e, em seguida, clique em Desativar tudo. Em seguida, clique em Infligir e depois OK.
Uma mensagem será exibida solicitando que você reinicie o computador se desejar infligir as alterações. Clique em Reiniciar.
O Windows agora entrará em um estado de inicialização limpa e você poderá verificar se as bordas pretas desapareceram. Se forem, logo um dos aplicativos é o culpado. Comece a habilitar seus aplicativos de inicialização um por um para ver se qualquer deles faz com que as bordas pretas reapareçam.
5. Hora de redefinir o Windows 10
Se todas as etapas de solução de problemas supra não eliminarem o problema, a última coisa que você deve fazer é redefinir o Windows 10. Siga nosso guia sobre as diferentes maneiras de retornar o Windows às configurações de fábrica.
Não há mais borda preta ao volta da tela no Windows 10
Ter bordas pretas ao volta do monitor diminui a experiência do usuário do Windows 10. A menos que os espaços vazios pretos façam secção do seu monitor, as etapas de solução de problemas descritas supra devem ajudá-lo a eliminá-los na maioria dos cenários. Dessa forma, você pode gozar de sua tela em toda a sua glória.
Leia a seguir
Sobre o responsável